Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Coutinho de Souza

Membro Pleno
  • Posts

    73
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Matheus Coutinho de Souza postou

  1. Boa tarde pessoal. Estou com uma placa 775, FSB 133. Ela estava funcionando, porém parou. Pude notar que ela só gira o cooler SEM a alimentação do processador(4 pinos 12 volts). Quando coloco o cabo, dá uma leve girada no cooler e para. Tenho multímetro, testei na escala de continuidade e não alerta curto. Vi no youtube, que pode ser os mosfets de baixa tensão. Queria saber os mínimos testes para saber se é problema nos capacitores ou nos mosfets, ou até mesmo em outra coisa. Tem alguma dica?
  2. Opa, eae galera? Então recentemente, estava pesquisando sobre teclados, pra me livrar daquele famoso teclado da multilaser, o de membrana. Gosto de digitar com maciez, e esse teclado não está me proporcionando isso. Aí, cheguei na seguinte questão: para trabalho, SOMENTE, para trabalho, qual teclado seria melhor para digitar? MECÂNICO OU DE MEMBRANA Então, qual desses encaixaria pra mim? Pois o teclado mecânico é mais preciso, isso é importante para jogos, porém não é o meu caso. Qual tipo de teclado seria melhor pra digitar, o que for mais mole, e que permite a digitação mais rápida? De preferência que seja Wireless ou bluetooth também, qual é melhor?
  3. @dwatashi Ae amigo, acessei o site deles, e realmente tem para meu repetidor, só que tenho uma dúvida: Está falando que é compatível com a versão 1.0 e 2.0, isso seria a versão do software ou do Hardware? Pois meu hardware é v4.0, já meu software está na 1.0. Porque se for a versão do hardware, não consigo baixar certo, já que meu hardware é diferente... Enfim, seria compátivel?
  4. @Felipe2719 Coloca como concluído, para ajudar as pessoas Que bom que resolveu
  5. @tiagopraz Sim, estou ciente disso, mas pretendo mudar o Firmware mesmo, não comprei o roteador não faz um ano, e na minha região superior, é realmente pequena, então não precisaria de outro roteador. Mas muito obrigado. Eu tava até pensando em comprar um, esse no caso substituiria pelo da NET, só que queria saber se posso direcionar meu sinal VPN só para o roteador da Xiaomi, enquanto o roteador que compraria ficasse no comodo inferior e sem VPN. Mas, por enquanto queria trocar o firmware mesmo, mas me responde essa pergunta por favor, porque talvez com o tempo eu troque. E voltando, em relação ao firmware, tem uma versão para o Mi Router 4A? Posso baixar qualquer uma de boa, o hardware dele atende aos requísitos mínimos?
  6. Boa noite pessoal, a minha dúvida é a seguinte: Tenho um Redmi Note 8, desejo trocar de room, a room que desejo baixar é a CalyxOS. Porém vi, que não tem nenhuma versão específica para meu celular, a versão mais próxima seria para o Xiaomi MI A2. Vi que meu celular, parece ser um pouco superior que o MI A2, porém, possui configurações próximas, então a room funcionaria normalmente no celular? Segue: Configuração do MI A2: Chipset: Qualcomm Snapdragon 660 (SDM660) Processador (CPU)Octa-core (4x2.2 GHz Kryo 260 & 4x1.8 GHz Kryo 260) Número de Núcleos do CPU: 8( Octa-core) Processador Gráfico (GPU): Adreno 512 Configuração do Redmi Note 8: (Meu telefone) Chipset: Qualcomm Snapdragon 665 Processador (CPU): Octa-core (4x2.0 GHz Kryo 260 Gold e 4x1.8 GHz Kryo 260 Silver) Número de Núcleos do CPU: 8(Octa-core) Processador Gráfico (GPU): Adreno 610 Então funcionaria? Já estou ciente, dos processos de instalação da room. Porém, queria saber se pode dar um softbrick em meu sistema, ou se pode evoluir para até um hardbrick, porque se der problema de hardware não compensa. Da última vez, apaguei a pasta sytem do meu celular, e apareceu sistema destruído, consegui recuperar normalmente. O máximo que poderia dar, serie esse? Pois, estou com receio de caso dê algum defeito no processo, eu perca o dispositivo, não sou leigo no assunto, e sei reconhecer e consertar problemas comuns relacionados a software, como o sistema destruído, mas queria saber se pode evoluir pra algo superior, pois se sim, nem tento. Queria saber também, se dá pra baixar alguma máquina virtual no sistema, pra tentar esse processo, ou fazer algum backup do sistema, não sei, pra caso dê algum problema, eu possa resolver
  7. @dwatashi Cara, você não sabe quanto me ajudou, muito obrigado mesmo, mas MUITO OBRIGADO MESMO! Vi no youtube, internet, e realmente não achei a resposta. Em relação ao OpenWrt, eles já possuem uma versão para o Mi router 4a? Ou eu posso baixar qualquer uma? Em relação ao flash, estou ciente como fazer, mas é só entrar no roteador dá um flash e esperar, acabar o processo? É como se estivesse, formatando o sistema do meu roteador, certo?
  8. Não, o Windows detectará sua alteração de hardware, e automaticamente, baixará, os drivers necessários, deixando tudo funcionando perfeitamente.
  9. Boa tarde pessoal, desejo proteger minha rede com VPN. Uso atualmente um Repetidor TPLINK TL-WA850RE, queria que todos meus dispositivos conectados a ele, pegassem o wifi com VPN. Porém, vi que meu repetidor não suporta VPN, procurei e vi pessoas alterando o firmware do roteador, para suportarem então VPN. Queria saber se isso funciona também com repetidor, no meu caso é um TPLINK TL-WA850RE. Também, tenho um roteador da Xiaomi o Mi router 4a, porém não suporta o protocolo de VPN que desejo, OPEN VPN. Alterar o firmware resolveria? E teria como mandar esse sinal de VPN, para meu repetidor da TPLINK, que não tem suporte para VPN. Se alguém, souber que firmware posso baixar, que seja compátivel, ou com o Roteador ou com Repetidor, a fim de ter uma rede criptografada, agradeço
  10. @Marcos Paulo 21 Sim, sim. Pensei a mesma coisa, mas não falei pra não ofender. Porque, já achei um kit 775 com core 2 duo, quad por 150. Então teria que vender por um preço muito abaixo... Mas ele tem razão, se você conseguir vender ainda, por 120... @Lucax7709 Acho que você pode estar realizando algum projeto, teste, até mesmo tentar baixar linux, até o linux deve travar. Ou até mesmo doar.
  11. @Binhaolinux10 O ideal sem dúvidas, é instalar uma distribuição Linux, pelo que vi, o amigo, além de ter uma memória ram limitada, não tem ssd, ficará realmente um gargalo no sistema, pode até instalar, mas ficará muito inferior que um linux instalado. Já que sua configuração é limitada, e pretende jogar, o melhor é instalar uma distro linux, recomendo linux mint, ou ubuntu para iniciantes e utilizar o wine, que roda muitos jogos .exe. Assim, sobrará parte da memória para usar o sistema, e como o linux não necessita tanto de ssd, ficará bem melhor. Não acredite, nessas pessoas que falam, otimizações do sistema, que vêem tutoriais do youtube, eles não sabem o que estão fazendo. Apenas, estão pagando de amadores. Fora, que se mexerem no regedit, tem um sério risco de corromper.
  12. @Slashly Ih, publicação antiga, achou amigo?
  13. @Mineplay Sim, concordo plenamente , falo isso toda vez, pra quem pede sugestão de preço, mas eles não escutam, enfim. Venda é pessoal, você deve colocar o preço, que der pra vender e que não saia muito prejudicado. Coloca um preço por padrão, e vai abaixando caso não venda. Boas vendas
  14. Olha essa configuração é beeeemmm basica pros dias de hoje, mas vai da sua preferência, normalmente quando eu preciso vender algo eu coloco um preço mais alto acima da expectativa e vou abaixando a cada 2-3 dias o preço
  15. Boa tarde amigo, então pelo pouco que sei, quero te dar uma resposta rápida, programar pelo celular até pelo que sei, não é possível. Quero te dar a resposta o mais rápido possível, mas, vai chegar outras pessoas, que sabem mais do que eu. Pois a linguagem pra criar a maioria dos aplicativos de celular é JavaScript, e ela é bastante pesada, se fosse outra linguagem, talvez até daria. Aplicativo que permita fazer isso, não conheço, você pode tentar colocar o Userland no seu celular, a fim de rodar um sistema operacional de desktop nele. Mas vai rodar se seu celular for muito bom. Porque o Android Studio é bastante pesado. Fora que se funcionar, você vai passar uma tarde inteira, pra escrever um código. Provavelmente não vai compensar... Só com PC mesmo.
  16. @Vnus Nessa linha amigo, pelo que sei, aparece sim, como baixado, já que o navegador, registra o que você baixou em downloads, e mesmo que tenha baixado, você também tem que permitir a instalação do arquivo, como disse. Ele não consegue se autoinstalar sobre hipótese alguma,( esse bloqueio é do próprio sistema operacional instalado no seu celular, já é a própria rom que faz isso, não tem como quebrar) O único modo de quebrar isso, e o vírus contaminar seu celular, é caso ele tenha permissão para alterar a room(mas isso é só pra quem tem root) Fica tranquilo em relação a isso, espero que tenha ajudado.
  17. @Vnus Em relação aos vírus amigo, não fique muito preocupado com isso, você deveria seriamente focar em sua privacidade, pois sua segurança em geral, já está assegurada, pois sabe os sites que pode ou não acessar. Já as informações pegas, pelos aplicativos que usa, isso, já é mais complexo. Porque segurança é fácil, se você acessa coisas seguras, não pegará vírus nunca, e caso pegue, o antivírus integrado mesmo, cuidará disso, imagine se você usa Kaspersky ou algo do tipo, porque você pode perceber que a maioria dos vírus pesados, pesados mesmo, você pega em sites, como baixar filmes, animes, inclusive já tenho essa experiência, pois quando via filmes pela internet, peguei um ransonware. Mas em navegações básicas, você não pegará vírus não. O Melhor antivírus é o usuário, se você sabe o que acessa, não precisa de antivírus Quando fala, que não é seguro o site, é porque não tem o certificado de HTTPS, é recomendado que tenha. @Vnus Nada mano. A maioria dos vírus entra por anúncio e link magnético, guia aberta do nada. Pra você amigo, o máximo que você deve chegar é um bloqueador de anúncio, vai quebrar os vírus por anúncio, e pela aquela famosa guia que abre do nada kakakak. Caso avance disso, estará quebrando sua privacidade, colocando muitas extensões e tal. O próprio Brave resolve isso, inclusive, melhor navegador, rápido e bloquea bastante coisa, até...
  18. @Vnus Amigo em relação a vírus no celular, a chance dele entrar no seu celular por meio da internet é praticamente nulo, pois você deve permitir na maioria das vezes, o download primeiro. Se o vírus, for baixado, mesmo que você não tenha clicado em nada. Ele não consegue acessar partes mais avançadas do seu sistema, pois o celular vem com o root bloqueado, ou seja, o administrador para pastas mais avançadas, do seu sistema operacional, ou pega de informações pelos apps, vem bloqueado. Então, se ele entrar no celular, a maioria vai ficar inoperante, consideraria que o máximo fosse localização e alguns arquivos seus, mas o que você acessa, e dados bancários sem chance. E também no android, tem a segurança pela google, na qual só ela pegará informações kakakak, os outros nn.
  19. Amigo, essa questão de venda, veja o preço que comprou, e tente primeiramente vender pelo preço que comprou, pra não te dá prejuízo, caso não venda, vai baixando o preço progressivamente. Se quiser ter um lucro, adicione um, e caso não venda vá baixando. A venda é assim amigo, dependendo de onde se localiza, e como anuncia seu produto, o preço muda, é você anunciar e observar, não tem mágica. @Gfbrito 25 Porque se eu falar, um determinado preço pra você vender, pode ser que você tome prejuízo, sendo que podia vender por um preço mais alto. É coisa pessoal, veja o valor que deseja vender e que consiga...
  20. @Vnus Cara, segurança é fácil de garantir, você não baixando vírus, ou ter o mínimo de bom senso em quais sites deve navegar, seguros no caso, você estará seguro. Já sua privacidade, desista, você nunca estará totalmente privado/seguro na internet: Alguns métodos de Segurança: --> A maioria dos sites que você acessa, tem cookies, e pega seus dados, de onde você passou, --> Redes sociais, pegam suas informações --> Mecanismos de busca, a maioria, pega suas informações, google, opera. O maior grau de proteção que você pode ter é com o Duckgogo, ou com o Tor, que já tem vpn integrada. --> Nuvens grátis, pegam seus dados, e comercializam suas informações, dados cadastrais( Não é paranoia, está nos termos de uso, inclusive, as pessoas não leem) --> Qualquer antivírus, que você use, seja Kasperry, Bitdefender, Panda, também coleta seus dados, inclusive na versão paga, tem essa coleta para melhoramento de software, e quando você baixa, você declara que seus dados podem ser comercializados para outros países. --> No grau, mais avançado, as operadoras registram todas as solicitações ligadas a internet, e tudo que você acessa, por pelo menos um ano, caso o governo precise acessar alguma informação(nesse caso, é obrigatório está previsto na constituição, a culpa não é da operadora, inclusive, se pensa que ela bisbilhota sua vida, está errado, ela apenas guarda, o governo, se quiser, é outra coisa. --> Para camuflar, suas solicitações e o que você acessa na internet, utilize uma vpn, de preferência ProtonVPn, ou Ivpn. Não utilize vpns estranhas, pois estará cedendo informações de graça. Observação: Mesmo que você esteja utilizando uma vpn, o endereço onde você está direcionando suas informações(no caso da sede de vpn) estará registrado, ou seja, a operadora saberá que Vpn você usa, porém não terá as informações do que você acessou, mas se o governo, quiser em algum momento, pedir esses dados, com um abaixo assinado,eles certamente fornecerão, porém dá mais trabalho. Segurança nunca é demais, você deve obter a máxima segurança, claro, sem perder sua total comodidade, caso fique preocupado com isso. Mas negar que segurança não é importante, quando você pode fazer mais, sem alterar muito sua comodidade é burrice. Você pode por exemplo, aplicar métodos que descrevi a cima, o máximo que conseguir, sem alterar em sua comodidade, como disse. ____________________________________________________________________________________________________________________________ Canais de Segurança INDICADOS: BABOO Caso for, um usuário avançado, não busque o canal do Baboo, e parecidos, Baboo é um especialista muito bom, me admira o tamanho do conhecimento dele. Porém, ele adota a segurança pra usuários básicos, não desmerecendo ou nada do tipo, o público alvo é outro, usuários básicos, e homeoffices que querem garantir o mínimo de segurança, ele é excelentíssimo para isso, sua linguagem é simples, e ele aprofunda o assunto, falando de partes mais profundas do windows e segurança. Recomendações do Baboo: Utilize antivírus confiáveis Não use cracks Não use ativadores(corrompem o regedit) Não utilize otimizadores de PC Não utilize Programas de atualização de Driver(DriverBooster) Não utilize programas chineses(pegam suas informações por padrão, não é paranoia, é porque realmente eles pegam ) Como pode ver, as informações que o Baboo passa em seu canal, são básicas, são tutoriais básicos, para garantir o mínimo de segurança no dia a dia, estou falando no curso grátis em seu canal, porque em cursos pagos ele aborda muitas mais coisas, como manutenção do windows, para profissionais, só que em segurança, ele não parte para áreas boas, pois o seu foco é manutenção do windows, e não segurança. O canal dele é próprio para empresários, que tem arquivos super importantes em seus computadores, ou usuários que demandam segurança, pelo motivo de baixarem coisas perigosas, por isso o Antivírus. ____________________________________________________________________________________________________________________________ Antivírus é só pra usuários leigos, ou pessoas que se põem em risco. Pois eles violam e vendem suas informações! ____________________________________________________________________________________________________________________________ Pois, pode ver, que ele não prega a segurança por completo, ele fala que é utilizar antivírus, mas mesmo assim, os antivírus coleta suas informações, então é uma segurança parcial. USUÁRIOS BÁSICOS! ____________________________________________________________________________________________________________________________ Canais de Privacidade, recomendados(Segurança ligeiramente maior) Techlore Robson Braxman OBS: São Americanos, utilize as legendas. Saiba, o que cada coisa que instala faz com sua segurança e pense, se realmente sua comodidade vale isso, ou se você pode alterá-la, sem perdê-la consideravelmente. Até o Windows, pega suas informações, novamente leia os termos, contrato da NSA, CIA ____________________________________________________________________________________________________________________________ Segurança, é até onde você pode ir, se puder ir até a privacidade, melhor. @Vnus Novamente, para usuários padrões, utilize o Linux, só não recomendo para Gamers, já que a grande maioria dos jogos não rodam. Mas para programas básicos, como Adobe Reader, Photoshop, rodam e estão até na versão estável do Wine. Não recomendo pra pessoas que enchem seus computadores com muitas coisas.
  21. Opa, bom dia galera, então, tô com um problema aqui na instalação de uma vpn no Ubuntu. Eu sigo o tutorial certinho disponibilizado nele: https://protonvpn.com/support/official-linux-client/ Instalo tudo, porém sempre dá erro, na parte de fazer login com a vpn, eu realmente conferi diversas vezes, e meu login e senha estão certos. O meu login, coloquei meu endereço proton, cadastrado na protonvpn. A senha também. Eu não estou utilizando os dados do OPENVPN. Queria que alguém, me ensinasse, a instalar tudo novamente, pra ver se dá certo. E como faço uma desinstalação completa, pra fazer uma instalação limpa. Desculpe recorrer, a isso, mas já vi diversos vídeos no youtube, mas não consigo simplesmente, sempre dá erro na parte do login. Seria por causa da versão de meu sistema?
  22. @andytxr epa cara eu vou editar o post e colocar video ou imagem, do que eu tô falando. Basicamente, eu vi que tá tudo encaixado, conferi atrás da placa que todos estão encaixados, porém ao balançar o cooler, encostar, percebe-se que ele está muito mole, não muito firme mesmo que eu tenha encaixado tudo. Isso é problema do meu cooler, se eu comprar outro e não colocar pasta térmica, pelo menos por enquanto, meu processador fica com menos de 80 graus? Quer dizer vou colocar a que tava ressecada no meu cooler, até minha pasta térmica chegar, pois já pedi.@andytxr @andytxr @andytxr @andytxr @andytxr Eae, está tudo bem encaixado? Segundo esses pinos atras da placa-mãe dizem isso certo? Então seria a pasta térmica que está dando essa temperatura no meu PC? Porque como uma simples pasta pode ter esse aumento de temperatura todo? Porque qualquer coisa eu compro um cooler, mas se for só a pasta termica, vou comprar o cooler à toa. Entao, o que devo fazer?@andytxr @andytxr @andytxr
  23. @andytxr muito obrigado pela resposta. Eu coloquei uma pasta térmica, uma velha, creio que não alteraria o desempenho, já que a que estava no Pc, estava velha. Quero saber se o cooler está quebrado, pois posso ter quebrado os adaptores que colocam na placa-mãe, pois mesmo que eu coloque com tanta força, não consigo ver se realmente está encaixado. Quero saber como instalo o cooler da intel, e ver se esses pinos estão quebrados...
  24. Epa, bom dia galera, tudo bem com vocês. Então, recentemente, desmontei meu computador para limpar, pois o processador estava pegando 60 graus ao iniciar. Ok, limpei certinho, e encaixei o cooler de novo, só que ao ligar o PC, na tela do windows sem fazer nada, ele fica com 90 graus! Então, ou seja só piorei a situação. Eu limpei, a pasta térmica, e não coloquei outra, esse seria o problema? Creio que não pois coloquei uma velha, e a que estava no computador já estava velha. Então, queria saber os passos corretamente para tirar e colocar o cooler, e como ver se meu cooler está estragado ou devo substituí-lo, pois evito isso já que uso muitas poucas vezes o computador. Somente para trabalho, nada pesado. Sei que estou fazendo algo de errado, mas não sei o que especificamente. Minha configuração: placa-mãe- DG45ID Processador: Core 2 Quad Q9550/SOCKET 775 Memória ram: 6gb ddr2 800mhz Cooler- Cooler box da Intel. Fonte: C3TEC 600W GENÉRICA Obs: procurei na internet, e as explicações dos Youtubers não dá, eles não abordam passando de forma totalmente rápida, não entendo nada, por isso estou recorrendo a vocês, alguma pode me ajudar, se sim, ficarei imensamente grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...