Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Logoett

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Simon Viegas Sou novo neste fórum, é necessário que se feche o tópico ou algo do gênero após o problema estar resolvido ?
  2. Usando o que você falou eu consegui criar esse código: num:real cont:inteiro cont2:inteiro escreva("Digite um número:") leia(num) cont<-1 cont2<-0 repita se (cont<=num) entao se (num mod cont = 0 ) então cont2<-cont2+1 fimse fimse cont<-cont+1 até cont=num+1 se cont2=2 entao escreva("Esse número é primo!") senão escreva("Esse número não é primo!") fimse Eu não sei se ele funciona para todos os casos, pois não sei criar um bot de repetição, mas pelo que parece está dando certo. Obrigado pela ajuda!
  3. @Leonardo0308 i : real escreva("Digite um numero: ") leia(i) se(i mod 2 = 0) e (i = 2) e (i mod i = 0) entao escreva("Esse Numero é primo") fimse se i <> 2 entao se(i mod i = 0) e ( i mod 1 = 0) e (i mod 2 <> 0) ou (i mod 3 <> 0) entao escreva("Esse Numero é primo") senao escreva("Esse numero não é primo") fimse fimse No caso dos números 2 e 3 eu havia criado exceções como "Se (i = 2) e (i=3) entao ...." fazendo com que o programa o considere primo, mas imagino que não seja dessa forma a resolução do exercício. No momento alguns números não estão sendo encaixados como números primos e não primos. todos os múltiplos de 4 são considerados primos e alguns que eram pra ser considerados não estão sendo.
  4. Faça um programa que leia um número N depois imprima se ele é primo ou não. Todos os códigos que eu criei haviam alguns números que não batiam. Alguem poderia ajudar a resolvar essa questão ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...