Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anthony Henrique

Membro Pleno
  • Posts

    81
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. @Eduardo creio q essa temperatura nesse modelo de 1 fan seja normal porque a placa é nova , tem uns 6 meses. E notei que quando o jogo bate 83 graus a fan ja esta girando a 100%. Na questão do grafico estava tudo no ultra mesmo.
  2. Olá rapazeada , possuo uma RTX 3060 stormx da palit (modelo de 1 fan ) segundo as especificações da mesma ela possue um base clock de 1320mhz e boost clock de 1777mhz. Recentemente jogando god of war (que exige muito da placa) notei que na maior parte do tempo clock dela ficava em 1777mhz , porém, em certos momentos ficava abaixo desse valor de boost. Queria saber se é normal cair abaixo do boost mesmo a placa sendo muito exigida no game. Detalhe : o uso da placa de vídeo estava em torno de 99%~100% o tempo todo e a temperatura em 82/83 graus.
  3. Ola rapazeada, tenho uma RTX 3060 palit stormx , verifiquei nas especificações da placa de vídeo e ela tem um boost clock de 1777mhz, minha placa de vídeo esta batendo esse clock e fica em torno de 80 graus nos jogos. Porém vii que as placas da NVIDIA ultrapasssam esse clock boost em muitos casos, sera que estou perdendo desempenho ( clock ) devido a temperatura ou está tudo certo tendo em vista que esta dentro das especificações da placa ?
  4. Olaa rapazeada , to com uma dúvida q ta me tirando o sono, tenho uma RTX 3060 palit single fan , ela pega 80 graus nos jogos mais exigentes, a dúvida é que não sei se devo aumentar a rotação do fan da placa pra 100% tentando esfriar essa temperatura em contrapartida desgatar o fan da placa ou mantenho ela pegando essa temperatura deixando o fan no automático.
  5. @Marcos V Rosset Pois é comprei com o pé atrás mas foi a única opção q meu financeiro conseguia na época ( pandemia ) , vejo algumas pessoas falando sobre desgaste de fan quando deixa em 100% mas não sei até q ponto vale a pena poupar o fan para deixar a placa quente. o que você acha ?
  6. Ola rapazeada, possuo uma RTX 3060 stormx modelo da palit com 1 fan , durante o monitoramento de temperatura que eu fiz no msi afterburner enquanto eu jogava, notei q ela estava atingindo 80 graus de temperatura em jogos mais exigentes, até ai ok. Mas achei estranho o fato da rotação do fan da placa estar em apenas em 80/85% nessa temperatura. Será que seria ideal fazer uma curva de fan mais agressiva visando diminuir a temperatura? Deixando a fan 100% em 80 graus por exemplo.
  7. @cicero nillo entendo, estranho é que a placa-mãe q eu tenho agora é muito superior a antiga , é uma msi mortar b550m . A antiga era super básica e iniciava bem rápido ( ASRock h87m ) . Você acredita ser uma particularidade da placa-mãe então nesse caso ?
  8. @cicero nillo recentemente fiz um upgrade no meu pc troquei meu i7 4770 por um r7 5700x e consequentemente troquei de placa-mãe e memórias. O problema poderia estar sendo causado por essa troca sem ter formatado o HD ?? Depois que o pc liga parece estar funcionando normalmente inclusive em jogos..
  9. Olá pessoal, venho por meio deste tópico tentar resolver meu problema, quando eu ligo meu pc ele fica travado em uma tela preta cerca de 30 segundos antes de aparecer o logo da placa-mãe e iniciar normalmente. Possuo SSD e a inicialização sempre foi muito rápida após apertar o botão de ligar, porém agora quando ligo a inicialização só é rapida depois q aparece o logo da placa-mãe. Mas antes disso fica um bom tempo em tela preta . Alguém sabe o que poderia ser ???
  10. Eaee rapazeada, troquei meu antigo processador ( i7 4770 batalhador ) por um Ryzen 7 5700x , devido a isso também fui obrigado a trocar as memórias de DDR3 para DDR4 e a placa-mãe. Porém quando instalei o novo kit mantive o meu HD/SSD sem formatar e a única coisa q percebi foi um pouco de demora para dar boot. Será q isso pode causar alguma perda de desempenho ou algum problema mais grave ?? Testei em jogos e aparentemente esta normal.
  11. @F4b10 está funcionando perfeitamente nunca tive problemas com ela, todo o pc de 2014 deu pau praticamente e sobrou a fonte kkkk espero dure mais uns anos.
  12. Olá pessoal, recentemente troquei todo o meu setup que era bem antigo setup: processador : Ryzen 7 5700x memória RAM : 16gb hyperx fury beast 3600mhz placa-mãe: msi mortar b550m placa de vídeo: RTX 3060 A única coisa que não troquei foi a minha fonte que é uma corsair tx 750 80 plus bronze.( adquirida em 2014 ) Gostaria de saber se existe algum problema de compatibilidade entre essa fonte e meu setup atual .
  13. @SrKuri a placa-mãe q peguei é uma b550m mortar bem confiável pelas análises que vi
  14. Ola pessoal, mer surgiu essa dúvida pois quando olhei nas especificações dizia q suportava memórias até 3200mhz mas ja vi em varios lugares e reviews a galera usando 3600mhz no Ryzen 7. alguém pode me ajudar por favor pois comprei um par de memórias 3600mhz e estou com essa preocupação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...