Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Silas Neto

Membro Pleno
  • Posts

    1.115
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Silas Neto postou

  1. O mais proximo seria esse https://www.casasbahia.com.br/monitor-gamer-curvo-led-31-5-full-hd-aoc-agon-ag323fcxe-full-hd1ms-165-hz-freesync-light-fx-modo-mira-vga-hdmi-e-dp-preto-55014120/p/55014120?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=55014120&idLojista=10037&utm_campaign=aces_smart-shopping&gclid=Cj0KCQjw4ImEBhDFARIsAGOTMj8n4gZkawEQ_XdcEsvRAq90sjratWDr_bToCYTDW14fuhBwxwvwjBoaAkttEALw_wcB Mas ja adianto que não tem muita diferença um monitor curvo, tenho um de 24'' Full HD e sei la... nao sei dizer se é necessário ou não kkkkk
  2. Sua placa de video possui apenas 4GB de VRAM, isso pode eventualmente pesar e causar gargalos caso esteja rodando jogos em resolução acima de Full HD. O que ajudaria é seus 32GB de RAM (um pouco demais kkkk), mas não anula a possibilidade de acontecer Stutterings. Para a resolução 4K é recomendável pelo menos 8GB pra rodar lisinho. 2K recomenda-se 6GB acredito eu. Full HD 4GB. Explico apenas pra você entender melhor as exigências de cada resolução pra que rodem de forma satisfatória e sem gargalos. Sinceramente, por 3k eu procuraria pelo menos um 1440p, não aceitaria menos. O unico monitos 1080p que eu compraria com esse orçamento é o AGON 24'' 240Hz 0,5ms que está por volta de 2200 reais. Acima dele apenas o Samsung Odissey G7, e se estivesse rasgando dinheiro um G9. A distancia que você fica para o monitor é muito grande?
  3. @Daniels_s voce poderia descrever melhor como é o seu uso e quais exigencias pra um monitor? Qual seu setup? As pessoas que dizem nao recomendar 1080p para um monitor 27'' acredito que seja pela densidade de pixels, não ficou claro. Quando eu digo densidade de pixels me refiro a seguinte situação: cada pixel é um pontinho de luz, uma tela de celular com 1080p tem uma imagem mais bem definida que um monitor ou uma tv de 1080p, isso acontece porque existe a mesma quantidade de pontos pra serem distribuídas em um espaço maior, ficando menos denso. Se fpr este o caso de não recomentar resolução 1080p para telas 27'', é claro que existe diferença, mas não a ponto de não recomendar. Seria interessante você testar nas lojas da sua cidade pra ajudar, porque monitor é isso mesmo, tem que ter o feeling pra decidir qual o melhor pra sua ocasião.
  4. Tudo depende da qualidade da fonte, não subestime o mercado enganoso de fontes no brasil. A maioria delas são ruins e não entregam o prometido, mesmo as de marca conhecida. Uma fonte de QUALIDADE de 450 500w te atende perfeitamente: PcYes Electra V2, Corsair CX, SuperFlower, Corsair VS (é aceitável mas tem suas ponderações). Que eu lembre de cabeça essas são confiáveis, fora dessa lista existem outros boas também, a lista não é muito extensa...
  5. Apenas para contribuir complementando o que ja foi passado. Em alguns computadores o Windows Update puxa bastante desempenho também, sugiro desligar as atualizações e fazê-las todas de uma vez quando achar que é necessário. Windows + R services.msc Windows Update Tipo de inicialização: desativado. Resolve até aquelas atualizações chatas e inconvenientes que o W10 faz eventualmente em um dia aleatório. Espero ter ajudado! Abrç Outra coisa que pode fazer é limpar a pasta %temp%: Windows + R %temp% Excluir todos os arquivos da pasta Naturalmente aparecem outros no lugar dos excluídos, eles são os que estão em uso pelo sistema. Todo o resto era excedente.
  6. @raelzuk Na verdade essa compatibilidade de fans com controladora é bem chata. Você deve pesquisar quais controladores são compatíveis com o seu modelo de fan. Um exemplo pra ficar mais claro: ocorreu comigo que eu tinha uma controladora da Redragon e fans da pichau, em tese funcionaria porque ambos são conector 5 pinos, porém não... não funcionou mesmo cmg adaptando os pinos pra entrarem no conector. Nesse caso as fans da pichau são compatíveis com controladoras da própria Pichau ou da Bluecase.
  7. @Sinful A princípio acredito que não, mas certamente não deve funcionar...
  8. @GuilhermeGr Na verdade a limitação explicitamente encontra-se na CPU, um i3 de 2ª Gen. Por óbvio que uma 1660 é melhor que a iGPU do 2400G. Entretanto, a margem para upgrades a longo prazo é infinitamente melhor. Considerando o desempenho de ambas as maquinas, estes são equivalentes: muda-se apenas o gargalo do processador antigo para a razoável iGPU do 2400G, que eventualmente poderia ser melhorado por uma GPU dedicada. É o que eu faria.
  9. @Felassis89 Eu venderia a placa de video e compraria um pc já montado. É a melhor escolha... Em condições normais também faria a mesma recomendação. Mas o mercado brasileiro atualmente não faz o menor sentido. Dê uma olhada nessa opção, parece muito mais razoável e atual que trocar apenas o processador usando essa plataforma antiga: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-amd-ryzen-5-2400g-16gb-ddr4-ssd-256gb-400w-lark
  10. @Arthurkaball A placa de video integrada do seu processador é equivalente ou talvez superior a essa RX550, eu não compraria. Você esqueceu de dizer qual o orçamento, mas considerando que essa placa de video sugerida é de entrada suponho que seu orçamento seja baixo. Em resumo, melhore seu orçamento para comprar uma placa de video que agregará mais ao seu setup
  11. @Crisrw @drigota O fato de ser um i7 não significa muito, considerando que isso é apenas o nome do processador. Um i3 de 5ª geração é igual ou superior ao i7 3517u (processador que estamos falando). Vale lembrar que a intel já está em sua 11ª geração de processadores e não preciso nem dizer que um i3 de hoje em dia tem maior poder de processamento que dois ou três i7's do tópico juntos. Não compensa investir nessa maquinha, a limitação e os engasgos são pela propria peça, que já chegou ao seu limite, tanto em desempenho, quanto em uso. Recomendo a compra de um computador novo, se possível e couber no orçamento. Um simples celeron da geração atual já é um avanço incomparável se possuir 8GB de ram.
  12. @Revolker Pode ser que sim, pode ser que não. Como saberemos??
  13. coincidência. A única forma é olhando seu histórico de navegador, mas nao tem acesso ao seu pc. Fora isso não vi problema absolutamente nenhum.
  14. @MonitorDePc Se já comprou melhor nem pesquisar outros produtos, certo?
  15. @MonitorDePc Problema de RAM é o mais fácil de ser resolvido. Comprando o link 3 ou 4 você leva processador e placa de video por basicamente 200 reais a mais. Está compensando mt mais a longo prazo. Fora que 8GB pra 12GB não dá tanta diferença assim. Notebook tem apenas 2 slots pra RAM e provavelmente esse está com 8+4, você não teria margem pra expandir. Coisa que nos de 8GB você pode colocar 8+8
  16. lembrando que sd nao da desempenho nem FPS. O máximo que melhora é a abertura mais rapida do jogo. Sobre a indicação de melhoria do processador recomendo que volte aqui quando estiver com orçamento em maos e pronto para comprar no mesmo dia. Já adianto que a troca do processador acarretará tambem a troca da placa-mãe e das RAMS
  17. @G7 log Cara, realmente nao sei o que você pode fazer pra usar ela. Talvez seja interessante você vender ela ou trocar com algum amigo seu.
  18. @G7 log Agora entendi. Então o único motivo que penso é a incompatibilidade desse modelo de RAM com a placa, talvez algo relacionado a latencia ou algo do genero. Realmente algo muito estranho, mas previsível, principalmente por ser uma placa-mãe de entrada. Toma sei like pro 100! Haha
  19. Não entendi t bem o que quis dizer. Poderia escrever novamente de forma mais detalhada? você alterou o XMP dessa de 2666 pra rodar a 3000 junto com a da hyperx? Se entendi bem você usa as duas simultaneamente, mas agr o pc nao esta dando video e qundo você deixa a Hyperx sozinha o pc da video normalmente. É isso?
  20. Hardwares pra esse tipo de uso exigem Memoria RAM, assim você consegue rodar mais coisas simultaneamente Nesse caso, principalmente para renderização e tratamento de fotos o que conta é o monitor, mas como estamos falando de notebook isso fica um pouco limitado. Placa de video também tem esse papel, mas seria apenas no caso de edição de video, não sei se você usa programas desse genero. Pra rodar esses jogos nao precisa de nada muito exigente, mas se quiser um pc com desempenho que nao trave em jogos e de pra rodar tranquilo até mesmo jogos medianos teria q ter uma placa de video. Pros jogos q você falou acredito que uma iGPU dos processadores mais novos de conta, mas em pouco tempo pode não dar mais com novos lançamentos, etc. Se sua maior preocupação é essa priorize um notebook com 16gb de RAM Na verdade a placa de video do Link 4 (540x) é mais fraca do que o do Link 3 (mx250). A diferença entre eles é que do Link 4 tem mais processador e no Link 3 tem mais placa de video, é mais bem acabado, e só. O ponto negativo dos dois é ter só 8GB de ram. Eu iria no link 3 (100 reais mais barato) e faria o upgrade de ram com mais um pente de 8GB, mas escolher entre os dois é bem difícil.
  21. Acho que seu processador consegue empurrar no máximo uma RX570. Entao gastar com placas de video superior não fará você ter melhor desempenho, pois o gargalo será o processador. Dessas que você falou creio que a 5500 seja a melhor escolha, acrescentaria a 1650 Super nessa pesquisa.
  22. @Krlus Sim, provavelmente porque os cinzas são o de instalação recomendada. É só olhar no manual da placa-mãe que vai ver. Inclusive a recomendação de dual channel com dois pentes de RAM é feito nos slots cinza, apenas.
  23. @IgorOBM Ah sim, nesse caso eu sugiro fortemente que você crie o post na hora que já estiver prestes a comprar. Daqui ate fevereiro o cenário pode mudar muito, principalmente com a instabilidade do dolar. Vai ser ate melhor q te indicam a melhor compra pro dia específico q você for comprar. hehehe kkkkk
  24. Infelizmente tem que trocar a fonte tambem. De preferência uma que seja 550w e de qualidade
  25. Tente criar uma conta de usuário convidade e uma administrador. Na primeira você restringe o que não gostaria. https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-security-winpc/ativar-conta-de-convidado-no-windows-10/504c567f-21fa-4745-b695-89a3dca64e93

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...