Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

zMiracleEYE2

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Oi, eu estava no meu computador jogando normalmente, quando meu windows defender alertou de virus, afirmando que era um ransomware, mas que ele havia evitado o problema. Porém logo em seguida ele apitou novamente, e continuou uma sequencia de apitos e sempre alertando ransomware. no susto sai do jogo, e apertei o botão de reiniciar o pc, e ele reiniciou, normalmente e está funcional, não encontrei qualquer arquivo com sinal de crytografia, porém, o Windows defender NÃO ESTÁ marcando qualquer tipo de alerta/notificação ou algo do tipo no historico, simplesmente ta tudo OK, passei uma varredura inteligente no PC e ele disse está ok, não baixei qualquer arquivo recentemente não acho que seja possível pegar um ransomware assim de graça, por isso to achando que foi um falso alerta... mas ainda to meio preocupado, fiz alguns backups pra evitar problema futuro, porém queria perguntar, eu posso continuar confiando no windows defender ou é melhor ir atras de algum antivirus? a quem defende que "o melhor antivirus é o usuario", e eu ja estou em um nivel que tento evitar locais ou sites duvidosos e também tento usar extensões anti AD em alguns sites, não acho que seja possível eu pegar algum virus gratuitamente, ainda mais um pesado a nivel de ransomware por isso utilizo apenas o windows defender do windows 10, muita gente defende ele hoje em dia, mas eu devo me preocupar em procurar outro? eu realmente to assustado com isso
  2. Olá amigo obrigado pela resposta e desculpa o tempo de perguntar, desculpa eu sou leigo e não consegui entender. Devo comprar pasta termica 7,5w ou um Cooler para 75w??? É no caso cooler você se refere a ventoinha + dissipador ou só a ventoinha ?
  3. Oi, a pouco tempo fiz mudança de um processador Pentium Dual-core E5300 pra um Core 2 Duo E8400(um dos melhores pra placa 0p301d perde so pra 2 lançados mais tarde da mesma linha) porém tenho tido problemas com o meu processador novo, ta muito complicado controlar a temperatura atual dele, pesquisei e aparentemente é normal que o core 2 duo funcione a 47° graus em idle mode com temperaturas de 50c° a 60°c operando normalmente... e de 60°C a 70°C em alguns jogos, porém qualquer estressezinho no processador faz ele chegar a 67°C a 72°C, so de abrir o Opera GX por exemplo ja é motivo dessa temperatura toda, tentei jogar lol e no meio da partida o pc apagou pois bateu 74°C(maximo do processador) e o pc desligou automaticamente. ta algumas infos: Meu pc é um vostro 220s o Gabinete é SLIM, mas apesar disso a temperatura dele aguentava o CPU antigo numa boa.(era um pentium dual-core e5300) eu troquei porque eu jogo lol e o jogo ficou tão pesado nos últimos anos que o jogo não tava abrindo a pagina de runas. a pasta térmica é a que veio com o processador novo ela parece ser uma pasta cinza, mas parece ser baseada em Silicone, é essa a foto dela: eu troquei de Processador, mas não troquei de Cooler + Dissipador to pensando seriamente nisso. a temperatura do PC em Idle mode é a mesma na BIOS(47°C) ta o problema e que eu não sei se eu deveria trocar de pasta termica ja que não confio nessa que veio com o processador ou se eu troco de cooler ou se o problema e o gabinete. esse processador não é o ideal para jogos isso eu to ligado, mas vi uns testes dele e ele sempre parecia estar com a temperatura OK, nos jogos. eu não acho que seja defeito no processador, pois comprei 3 processadores diferentes da mesma empresa pro mesmo socket 775 e revendi 2, e nenhum dos outros dois colega voltaram para reclamar, na vdd meu amigo disse que desde que foi instalar o processador ainda não deu problema e o pc dele ja ficou ligado por 2 dias seguidos.
  4. então estou sofrendo com super aquecimento? O Processador chegou ontem, e a pasta termica também chegou ontem... eu pesquisei um pouco de descobri que a pasta termica parece ser composto de silicone isso é bom? encontrei uma boa galera falando mal.
  5. Comprei um Intel Core 2 duo e8400 e recebi HOJE e fiz a mudança... comprei porque meu processador antigo era um pentium dual-core e5300, ele estava bem lento ate pra iniciar o pc, e quando ele tava em funcionamento ouvia um barulho de turbina extremamente alto como se o cooler estivesse em uso MAXIMO. a substituição do produto veio acompanhada de pasta térmica, não fala qual é apenas diz "Soft Pak Hutaxi" na embalagem. usei o PC com o processador novo por 2 horas, ate o PC começar com a turbina alta dele, acostumado com o antigo processador apenas ignorei o barulhão, e como resultado o PC APAGOU e pela liberação de ar do pc estava saindo um ar QUENTE(sintoma de superaquecimento),reabri o PC pra verificar e o Processador parecia normal(é novo e com pouca usagem) porém notei um grande excesso de poeira entre o cooler e a peça presa a ele(não sei o nome, ja fica ai o nivel de conhecimento), removi o cooler, tirei toda a poeira do local com pincel, apliquei o resto da pasta termica que veio com o processador e o computador parece OK, e não está fazendo o barulho de turbina, porém eu sou leigo e queria saber se meu processador novo ou se meu pc está com super aquecimento e o que eu poderia fazer, ja que ja apliquei pasta termica... nesse momento estão abertos Discord, Steam, Opera GX com duas abas do Opera Abertos... O Processador antes da limpeza estava minima de 58° e maxima de 65% e media de 62° agora ele parece marcar 50°, minima de 47° e maxima de 61° Ele está superaquecido ou estava antes? eu realmente não sei o que ocorreu, pois o processador chegou hoje do aliexpress, talvez eu deva procurar uma pasta termica de prata e não usar a que veio? talvez cooler ou outra peça dando defeito? eu realmente não sei, e o processador antigo simplesmente não está mais pegando nesse pc...
  6. eu sinceramente não faço a menor ideia do que aconteceu, mas o windows simplesmente parecia corrompido. não abria modo de segurança, não consertava iniciação e não reconhecia comandos simples como "shutdown /r" e quando botava em modo de segurança pelo promt ele simplesmente dava "BAD CONFIG" pra piorar, meu Linux enxergava meu SSD com windows como "Somente leitura" impossibilitando de mover, tentei ainda com pendrive bootavel reparar o sistema e novamente nada adiantou, no fim acabei sendo obrigado a formatar a maquina.
  7. então fui seguir um daqueles vídeo de acelerar o pc, e o maldito disse para "desativar a memória virtual" do windows, bom eu fiz isso e agora tenho um problemão... o win10 não inicia... ele simplesmente chega area de trabalho, e fica carregando infinitamente... eu so consigo apertar ctrl +alt +del porém o gerenciador de tarefas não abre, eu tentei apertar SHIFT + POWER porém so aparece a opção de desligar o pc, não aparece a do modo seguro, o que eu faço? a unica coisa que eu sei e que provavelmente vou ter que dar um jeito de ativar aquilo de novo... não queria formatar o pc...
  8. ola fiquei curioso em testa o linux então eu fiz dual boot windows 10 e ubuntu(a mais nova versão), estou tentando instalar a Steam atraves do comando sudo apt-get install Steam e verificando se rodo algum jogo. o problema e que a partição onde esta o ubuntu está sem espaço, pois possui apenas 250mb LIVRES, porém eu tenho um HD de 242GB VAZIO recem formatado pois eu não sabia que o linux ia se instalar ao lado do windows no SSD e formatei na intenção de instalar lá. toda vez que abro a Steam ela tenta atualizar e falha pois não tem 350mb livres para instalar a atualização. EU QUERO QUE A Steam BAIXE ESSES MBs no HD 242GB livres, porém mesmo movendo a pasta .Steam com recortar e colar, ela continua tentando baixar na pasta home/user/.Steam como eu sei que tudo no linux tem algum comando ou codigo eu queria saber como faço pra mover essa pasta e obrigar o sistema a fazer o download por lá. Foto do erro pra ser fácil pra quem ainda não entendeu o que ta rolando:
  9. no caso do pendrive como funcionaria? seria algo tipo instalar windows ou um pouco mais complicado?
  10. Olá, postei aqui recentemente pedindo recomendação de processadores, me recomendaram e eu ja escolhi qual seria, porém me falaram que devido ao meu PC podia ser necessario atualizar a BIOS do meu equipamento, eu verifiquei e a BIOS mais atualizada disponivel é 1.3.0 e meu pc atualmente é 1.1.4, tentei atualizar pelo aplicativo da Dell(distribuidora da minha BIOS) porém o Executar da Dell simplesmente NÃO ABRE no meu Win 10... eu não quero formatar e fazer um downgrade pro win7 so pra executar um arquivo, tem alguma maneira de fazer essa atualização da BIOS sem precisar disso? além disso pergunta ***** porque sou muito leigo, se eu simplesmente instalar um processador no PC sem atualizar a BIOS vai acontecer o que? o pc não vai ligar? não consegui achar a resposta especifica pra isso no Google.
  11. de uma maneira ironica, pesquisei a diferença no google e encontrei um vídeo comparando exatamente as duas Peças... kkkk bom observando o desempenho do vídeo novamente você tem razão o Core 2 Quad realmente ta melhor mesmo, obrigado pelas dicas.
  12. hey, o colega acima citou o Core 2 Quad Q9650, mas sua info tinha razão, minha placa-mãe so suporta core 2 quad q8400 para baixo... dei umas olhadas e achei um Intel Core 2 Duo E8600 por 70 reais obviamente como ja citou, no Aliexpress Usado, daria certo comprar esse? ele entraria na minha placa ou você so recomenda o Core 2 Quad 8400 mesmo? quanto a atualização de BIOS eu ja estou verificando e tenho um Nobreak pra incidentes com luz.
  13. você teria alguma recomendação abaixo de 180 reais? eu dei uma procurada e nesse processador novo é quase 420, isso eu não posso pagar.
  14. eu to com um pc bem ruim e antigo, é um Dell Vostro 220s tão antigo que ja estamos em DDR5 e ele é DDR2... porém eu não tenho 1 centavo pra investir em pc bom, e com a grana que eu tenho eu posso fazer pequenas modificações no meu pc, conversei com um colega e tinha um pc no mesmo modelo que ele fez umas modificações e acabou quebrando galho por um tempo, não quero um pc potente, so um quebra galho em alguns jogos... por isso quero mudar meu processador e aumentar a memoria ram, so que eu não consigo indicações pois a unica coisa que quem entende de pc sabe fazer é recomendar outro, EU LITERALMENTE NÃO POSSO ARRUMAR OUTRO, então so quero saber, qual processador vai dar certo nesse pc... atualmente as configs são: Placa-mãe 0p301d Processador: Intel Pentium Dual-core e5300 ""placa de vídeo"": intel g45/g43 chipset 4GB de ram. Fonte: 250w eu sei que os processadores dele é "LGA 775" mas não sei procurar mais que isso... também queria uma recomendação de memoria ram, eu pretendo comprar tudo pela internet mesmo, eu so queria melhorar pra pelo menos ganhar um pouquinho de FPS ate eu ter um emprego fixo, mas agora so consigo alguns Bicos por ai, atualmente eu mal ganho 90 reais por dia...
  15. olá, bom eu fiz o procedimento de limpeza na placa-mãe e ao tentar ligar o pc a principio o problema continuo, porém ao tirar e reencaixar os pentes de memoria apenas 1 funcionou, mas parece ter sido apenas um mal encaixe ja que agora aparentemente ambos voltaram a funcionar, por isso agradeço a ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...