Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athom

Membros Plenos
  • Total de itens

    179
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Tão importante quanto a dúvida, é o retorno do colaborador com a solução, pois auxilia aos demais com o mesmo problema. Agradeço seu interesse e o retorno com a solução. Até mais ver.
  2. O Corel exige memória RAM. Sim DDR2, mas quanto de memória total a placa-mãe suporta? Qual modelo da placa? SSD Marca: Crucial Series: BX500 Modelo: CT240BX500SSD1 Capacidade: 240 GB R$ 279,90 https://www.terabyteshop.com.br/produto/9959/ssd-crucial-bx500-240gb-ct240bx500ssd1-leitura-540mbs-gravacao-500mbs-sata-3 Está em promoção, preço "bom" em tempos de dólar nas nuvens.
  3. Calma rapaz, eu só fiz uma cogitação, mas nada definitivo. Estamos especulando e você está com sorte, pois em outros tópicos que andei lendo sobre esta placa a galera ainda está com a placa em Sandy Bridge e com dificuldade em encontrar o arquivo de BIOS para atualizar. A sua já está em Ivy Bridge. Mas se puder fazer os testes, seria bom. Achei um tópico aqui neste fórum em que um usuário relata perda de desempenho, mas descobriu (segundo ele) que o problema seria a fonte, não acredito que seja o seu caso, mas vale a leitura:
  4. @RinaldoRSM Um é Sandy Bridge (TDP 65W) e o outro Ivy Bridge (TDP 77W), mas o BIOS indica já estar atualizado para Ivy B. Tem monitorado a temperatura do processador? Eu não conhecia este fabricante (MACROWAY), fui atrás e encontrei um site que parece ser deles ( https://macroway.manufacturer.globalsources.com/si/6008849874782/Showroom/3000000222181/22989/ATX-motherboard.htm ). Andei vasculhando algumas placas, especificamente com o chipset H61 e notei que em todas as que eu olhei no site, informava que o máximo de memória suportado seria 8Gb. Me causou estranheza, pois tenho uma H61 e ela suporta até 16Gb máximo. Será que a mobo não está limitando o processador Ivy Bridge? Minha sugestão no momento seria testar este processador i5 em outra mobo ou outro processador Ivy Bridge nesta mobo.
  5. Qual o processador que você citou, que fazia uso antes deste i5 e que conseguia todo o aproveitamento? E quanto de memória você faz uso?
  6. Boa noite amigo. Com 1.000,00 ou pouco mais, você até troca de plataforma se desejar, mas se o atual PC atende suas necessidades o interessante é que gaste bem pouco, porque não vale investir neste. Um SSD de 120Gb já atende bem as suas necessidades e dependendo do tipo de memória RAM utilizada (se a placa-mãe suportar mais) você pode ter algum trabalho em achar compatível. Qual limitação você está encontrando para utilizar o PC com estas aplicações?
  7. O problema pode ser além da placa de vídeo. Já testou sem a placa? É relativo. Se forem apenas os capacitores o problema, a lógica é que dê algum sinal. Mas se algo mais estiver danificado, só testando todo o circuito interligado.
  8. @RinaldoRSM Por padrão é habilitado, mas já verificou no BIOS da mobo se o Turbo Boost está habilitado, ou se algo nas Opções de Energia está limitando o processador? Publica um print do CPU-Z.
  9. @Matthewq Se o fabricante ou o vendedor deixa explícito que a memória é específica para determinada plataforma, provavelmente você terá problemas caso não siga a recomendação. Embora não comum, mas realmente há esta distinção, embora até hoje eu nunca ter encontrado alguma explicação plausível.
  10. Em teoria seria o contrário. Sinal digital mais rápido se comparado ao analógico. Estas saídas VGA e HDMI são na própria mobo ou em alguma placa de vídeo?
  11. Na minha opinião é problema no circuito do DIMM2 em relação a energia/consumo/temperatura que um processador mais potente possa causar. Talvez alguém com conhecimento em arquitetura de mobos possa ser mais específico. Boa sorte.
  12. @carlos felipe0003 Talvez, eu disse talvez, pela placa não estar com o BIOS original dela. Esta Megaware, na verdade, é uma ECS que foi remarcada, trocado o BIOS e distribuída como sendo MW.
  13. @carlos felipe0003 No painel de controle, como tá configurado a opção de energia?
  14. Full HD 1080p, certamente da placa dedicada.
  15. Analógico x digital, a diferença é enorme, mas no seu caso você nem perceberia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!