Ir ao conteúdo

FlaviaTaynara

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Resposta eh: A:A- coluna de data , B:B - coluna de valores =IF(MONTHS(MAX(A:A)-MIN(A:A))>=6;SUMIF(A:A;">="&EDATE(MAX(A:A);-6);B:B)/6;SUMIF(A:A;">="&EDATE(MAX(A:A);-6);B:B)/MONTHS(MAX(A:A)-MIN(A:A)))
  2. Aqui eu resolvi o problema criando uma nova tabela em outra planilha, copiando as columas de data e nomes da planilha de dados e craindo 2 novas colunas usando excel formula =IF(COUNTIF($B$1:B2,B2)=1,A2,0) e =IF(COUNTIF($B$1:B2,B2)=1,B2,"") e em seguida usei a pocao de criar pivot e consegui o resultado que precisava.
  3. Olá, O usuário do Excel exportará os dados de um site online para o Excel (dados de 12 meses), logo os dados serao sempre diferentes. Portanto, a fórmula ou VBA codigo precisaria ser dinâmica. Desejo calcular a média dos últimos 6 meses (no entanto, o cálculo precisa usar os meses que tenho nos dados e, às vezes, haverá menos de 6 ou 12 meses, ou pode ser como: Jun, Aug, Set, Dez, -2019 & Fev, Mar, Abr 2020) mas ainda preciso obter a média para isso. Estou tentando de maneira diferente com esta fórmulas: =IF(MONTH(MAX('12 Months'!A:A)-MIN('12 Months'!A:A))>=6,COUNTIF('12 Months'!A:A,">="&EDATE(MAX('12 Months'!A:A),-6))/6,AVERAGEIF('12 Months'!F:F,">="&MIN('12 Months'!F:F))/MONTH(MAX('12 Months'!F:F)-MIN('12 Months'!F:F))) esta eu simplesmente nao sei, apenas juntei tudo para ver se funcionava... (pois tenho uma formula aprecida para tirar a media da frequencia e funcionou entao pensei que se usasse as duas daria certo. esta e a formula da frequencia que funciona como preciso =IF(MONTH(MAX('12 Months'!A:A)-MIN('12 Months'!A:A))>=6,COUNTIF('12 Months'!A:A,">="&EDATE(MAX('12 Months'!A:A),-6))/6,COUNTIF('12 Months'!A:A,">="&MIN('12 Months'!A:A))/MONTH(MAX('12 Months'!A:A)-MIN('12 M onths'!A:A))) E =AVERAGEIF(('12 Months'!A:A),">="&EDATE(MAX('12 Months'!A:A),-12),('12 Months'!F:F)) ''' esta funciona, porém esta calculando como o ano enteiro e nao somente os meses que eu tenho no meus dadtos.
  4. Olá a todos, preciso de ajuda para criar uma tabela que ira funcionar com outros varios dados, (ja que a cada fez que o usuario baixar os dados, o mesmo dados sera diferente). O usuário do Excel exportará os dados de um site online para o Excel (dados dos ultimos 12 meses). O filtro não funcionará no meu caso, porque os dados que tenho serão alterados o tempo todo (às vezes será varios às vezes haverá apenas alguns nomes). Existe algum código VBA que “automaticamente” crie uma nova tabela que mostre apenas os nomes unicos (quando comparados com os dados dos ultimos 12 meses) e que ao criar a nova tabale o mesmo ira separar os nomes por meses? por exemplo: Maio Able Target Limited Denline Uniforms, inf Electron Microscopy Sciences Junho não ira parecer na tabela ja que neste mes não tera nenhum nome novo Julho DLAB… PS: A columa com os nomes que preciso comparar e criar a uma nova tabela se encontra na coluna N e a data esta na coluna A da abla com nome 12 Months. ou teria alguma outra maneira, seria melhor usar os dados gerados pelo pivot ou direto da tabela de 12 months dados? muito obrigada
  5. @osvaldomp Obrigada. Ja fiz o download da apostila e irei começar a estuda-la hoje mesmo. Gostaria de lhe pedir desculpas, por lhe encher tanto e se lhe ofendi chamandoo de senhor (confesso que meu português está um pouco enferrujado). Mais uma vez muito obrigada por toda ajuda e paciência. Tenha uma otima continuação de semana e Feliz Páscoa adiantado.
  6. @osvaldomp Obrigada. Mas infelizmente ainda nao entendi exatamente como caixa de selecao funciona para copiar e colar informações. Eu usei o mesmo codigo (pois as tabelas sao praticamentes iguais) e troquei as informações sobre as linhas e colunas de origem e de destino, porém nao consegui o resultado desejado. Neste caso o que estou fazendo de errado? Se consegui anexar corretamente o arquivo zipado tem todos os codigos que estou usando ate o momento neste novo woorkbook. O codigo para copiar e passar os dados estão no mudulo Alert_L2 O senhor poderia me recomendar algum website onde eu possa mais sobre esse assunto? (checkBox).rar (lastcheckBox).xlsx
  7. @osvaldomp Muito obrigada, o codigo funcionou perfeitamente. porém eu estoou ainda tentando entender como o codigo funciona, seria atraves dos numeros das celulas e coluna? Por example tenho outra tabela que tambem preciso copiar as informações dela para outra tabela, nesse caso preciso apenas saber o numero certo de cada celula e coluna? 1- consegui deletar todas as caixas de selecao e deixar apenas 1. 2 - obrigada pela dica, nao fazia ideia.
  8. @osvaldomp Netse workbook, eu coloquei o codigo no modulo com o nome Alert_L2. tenho essas duas abas Alert XX.XX.XXXX e Alert *XXX* (Level 2) no meu workbook. O que quero é copiar as informações que esteja disponivel na tabela da aba Alert XX.XX.XXXX (porém apenas se o checkbox estiver selecionado na coluna M (L2)) e passar as informações para a tabela na aba Alert *XXX* (Level 2).
  9. @osvaldomp ola, sera qu epoderia me ajudar novamente com esse codigo? O codigo esta funcionando corretamente, porém agora estou tentando transportar as informações em outra tabale (outro workbook) e as informações estão sendo colada no local errado da Tabela.
  10. Olá, Consigui obter as coordenadas onde preciso inserir as informações para pesquisa. O problema agora é que não sei como reuni-lo dentro do código para que ele funcione. Eu estou supondo que eu preciso: Manipular a janela aberta do chrome "Eu tenho o código que abre o chrome" Eu preciso de um código que possa colocar valor nesse campo de entrada usando a linha com as coordenadas. Talvez alguém possa me ajudar? Document.getElementById("ctl32_ctl04_ctl03_txtValue").Value = searchname1
  11. Boa tarde, Preciso utilizar informações de algumas células do excel para fazer pesquisa em uma página específica, porém o código que tenho está funcionando em partes. O código abre página que preciso para pesquisa, porém as informações que necessito pesquisar nao sao aparecem no local correto ( Document.getElementById("ctl32_ctl04_ctl03_txtValue").Value). Nao sei que tipo de codigo devo usar apos a website desejado estiver aperto para que as informações para pesquisao seja colocadas no local certo. Sub Level2_SSR() Dim chromePath As String Dim temp As Variant Dim searchname1 As String Dim temp2 As Variant Dim temp3 As Variant Dim chrome As Object Set chrome = CreateObject("Selenium.WebDriver") Dim html As HTMLDocument Dim Document As Object Set Document = CreateObject("Selenium.WebDriver") Dim elm As Object Set elm = CreateObject("Selenium.webDriver") Alert1.Activate chromePath = "C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe" If Range("H2").Value <> "" Then 'split the sign '&' searchname1 = Range("H2").Value 'Bene1 Name temp2 = Split(searchname1, " "): searchname1 = Join(temp2, "+") 'Client name) 'Bene1 Name temp3 = Split(searchname1, "&"): searchname1 = Join(temp3, "%26") 'Client name 'Bene1 Name Shell (chromePath & " -url http://wubsreporting.chgfe.biz/Reports/Pages/Report.aspx?ItemPath=%2fCompliance+Operations%2fEntity+Name+Search+(Tabular)+Recommended") Set Document.getElementById("ctl32_ctl04_ctl03_txtValue").Value = searchname1 End If End Sub
  12. @osvaldomp aim estava. no final o problema era com o nome do modulo, troquei o nome do modulo e do Sub vinculei novamente o macro ao Botão e salvei o arquivo, fechei e abrir novamente e deu certo. mais uma vez obrigada por ajudar. ps: saberia me dizer como posso marcar como resolvido a minha pergunta aqui no forum?
  13. Ola, Estou tendo problemas para rodar o madro a um botao, o erro The macro may not be available in this workbook or all macros may be disabled. O codigo em si esta funcionando e quando rodo o macro pelos botões F5 ou F8 ele funciona perfeitamente. Eu ja tentei debugging the Macro, mudar o "sub" to "public sub", abrir um novo Modulo colar o codigo la, eu tambem ja mudei o nome do modulo e do subs varias vezes e mesmo assim o erro aparece. Public Sub searchsOnline_benes() Dim chromePath As String Dim temp As Variant Dim searchname1 As String Dim temp2 As Variant Dim temp3 As Variant Alert1.Activate chromePath = "C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe" 'split the sign '&' searchname1 = Range("H2").Value 'Bene1 Name temp2 = Split(searchname1, " "): searchname1 = Join(temp2, "+") 'Client name 'Bene1 Name temp3 = Split(searchname1, "&"): searchname1 = Join(temp3, "%26") 'Client name 'Bene1 Name Shell (chromePath & " -url http://irisportal.chgfe.biz/sites/IRIS/TMS/_layouts/OSSSearchResults.aspx?k=" & searchname1) End sub
  14. @osvaldomp varei isso. Muito obrigada pela ajuda e paciência. Bom final de semana
  15. @osvaldomp Bom dia, O codigo funcionou, porém o mesmo salvou em cima do arquivo ja salvo pelo Alert (CCISD 03.27.2020). Eu esqueci de mencionar que o nome do cliente é extraido de um outro programa e por isso tem essa parte no codigo para poder arrumar o nome como os times necessitao. savePath = Environ("userprofile") 'get unique path for every user CompanyName = ThisWorkbook.Sheets(1).Range("C1").Value CompanyName = Replace(CompanyName, "&", "") CompanyName = Replace(CompanyName, "/", "") CompanyName = Replace(CompanyName, "\", "") CompanyName = Replace(CompanyName, ":", "") CompanyName = Replace(CompanyName, "*", "") CompanyName = Replace(CompanyName, "?", "") CompanyName = Replace(CompanyName, Chr(34), "") CompanyName = Replace(CompanyName, "<", "") CompanyName = Replace(CompanyName, ">", "") CompanyName = Replace(CompanyName, "|", "") Somos 2 times: Level 1 e Level 2. O level 1 ira usar excel file (que neste momento tem outro nome, um nome generico) para fazer as investigacoes necesarias. Os dados como cliente e beneficiarios sao extraidos de um outro programa e transferido para o template do excel. Apos o time 1 terminar suas anotacoes o mesmo ira usar usar o botao salve file na aba Alert e automaticamente um novo arquivo sere salvo em uma pasta especifica neste caso e ("\Desktop\ Ingestigations\"). O time 2 ira receber o arquivo salvo pelo time 1 e comecara a trabalhar nele e apos terminar tambem ira usar o botao Save File (porém na aba do Level 2) para que o mesmo seja salvo tambem em uma local especificico ("\Desktop\ Ingestigations\"). Eu notei que: se na pasta de destino ("\Desktop\ Ingestigations\") do level 2 nao tiver o arquivo do time 1 salvo, ao apertar o botao save file na aba do level 2 o mesmo ira salver corretamente. porém se na pasta de destino ("\Desktop\ Ingestigations\") do level 2 ja existir o arquivo salvo pelo time 1 o botao ira apenas apenas salvar uma atualizacao do mesmo, salvando em cima do que arquivo que ja existe. Uma das opções que acho que poderia funcionar seria fazer outra pasta de destino para o time do level 2 ex: \Desktop\ Ingestigations Level 2\ ou mudar completamente o codigo do level 2. A unica coisa que o codigo do level 2 precisa fazer antes de salvar como um novo arquivo e novo nome é chegar se o screenshots estão no local correto e corrigir erros de ortografia, enato ira salvar na pasta de destino. ("\Desktop\ Ingestigations\"). ob: O time do level 2 normalmente nao faz nenhuma auteracao na aba do cliente e nem insere nenhum dado de outros programas, logo a data que se encontra na aba Cliente Review sera a data em que o time 1 salvou o arquivo (usando o botao da aba Alert). Obrigada pela paciencia comigo e por toda a ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!