Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marco Antonio Palivonas

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Marco Antonio Palivonas postou

  1. @KairanD muito obrigado. não conhecia essa função. vou dar uma lida aqui, parece ser bem interessante adicionado 39 minutos depois então@KairanD , assisti alguns benchmarks e outros videos comparando Flex Channel com Dual Channel. O desempenho nos jogos seria considerado igual, mas tem uma variável que eles não levaram em consideração: mais RAM disponível para o sistema (justamente o que causa leves stutters no meu setup), visto que uso 2 monitores e sempre vai ter alguns programas abertos além do jogo em si. Por isso, poderia seguramente substituir 4gb por 8gb e usar Flex Channel 8gb + 4gb, certo? Sempre que abro qualquer jogo junto de TeamSpeak, Spotify, etc no segundo monitor, vejo uso 100% de ram.
  2. Boa tarde, eu adquiri esse laptop há um tempo já : https://www.submarino.com.br/produto/144558601/notebook-dell-gaming-g3-3590-a10p-9a-intel-core-i5-8gb-geforce-gtx1050-com-3gb-1tb-15-6-windows-10-preto?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickEV&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickEV&nm_ranking_rec=2 Não tenho nada a reclamar além do bloatware da DELL, mas logo farei uma formatação limpa pois irei comprar um SSD M.2. Enfim. Tive certos problemas com RAM durante jogos, acredito que seja por usar um monitor além do integrado. Imagino que a gpu integrada acaba consumindo uma grande porção de RAM e estou disposto a adicionar 8gb, porém só tem 2 slots. Devido ao valor das memórias ddr4 para laptop, teria disponivel apenas o valor necessário para adicionar 1 pente. Na configuração atual, são 8gb 2x4 rodando em dual channel. Gostaria de saber se não seria aconselhável trocar esse dual channel por mais memória em single (1x4gb + 1x8gb) Quais seriam os prós e contras dessa troca?
  3. @GustavoPRA muito obrigado pela ajuda, amigo. Acabei comprando aquele dell e vai chegar hoje. Tive que pegar com o preço salgado pois preciso fazer o curso agora que minhas aulas estão suspensas, porque n teria tempo durante a facul. Quanto ao ssd nvme, já estou com o wd blue na mira. To esperando chegar os 400 reais de cashback da ame. Assim que puder, vou comprá-lo e fazer uma instalação limpa do windows. Obrigado!
  4. Bom dia! Eu não me considero leigo quando o assunto é computadores. Entendo das especificações técnicas, etc. No entanto, estou em um grande dilema quanto ao laptop que devo escolher para me durar um tempo razoável enquanto consiga rodar as tarefas que preciso: -Programas de engenharia 3D como Revit ou Sketchup; (provavelmente o mais pesado que usarei) -Programação básica; -Excel básico; -De vez em quando alguns jogos. Enfim, tenho um orçamento de até uns R$4200 mais ou menos e gostaria de saber a opinião de vocês especialistas no assunto.(Qual está mais custo benefício, qual tem melhor garantia, etc) Aqui estão algumas opções que já acabei selecionando, mas estou aberto a outras máquinas: - https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-dell-g3-3590-a10-intel-core-i5-9300h-15-6-8gb-hd-1-tb-geforce-gtx-1050-windows-10?__zaf_=dedicada-off-board-%7C%7C_o%3A10 - https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-lenovo-ideapad-l340-intel-core-i5-9300h-15-6-8gb-hd-1-tb-geforce-gtx-1050-windows-10?_lc=88&q=lenovo%20l340&deeplinkurl=zoom%3A%2F%2Fzoom.com.br%2Fproducts%2F5665460%3Futm_source%3DSmartBanner%26utm_medium%3Dmidia De qualquer forma, muito obrigado já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...