Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TpvPlays

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que TpvPlays postou

  1. Falei com ele aqui. Acontece que como sou do nordeste, a maioria dos sites tem um frete absurdo, e devido a pandemia do COVID, a pichau tá fazendo frete grátis em tudo, daí ele escolheu essa lá porque era a mais em conta com mais atributos positivos. Não tem PCYES disponível por lá. Será que com essa Aeroocol ainda vou ter o mesmo problema? Ela não pareceu ser ruim.
  2. 1)Não. No filtro de linha do PC estavam ligados: O meu roteador, um carregador de celular e o monitor do PC. E todos continuaram funcionando após o incidente 2)Deixei sim, inclusive fiz o teste mais de uma vez pra ambas as fontes e nada. 3) As fontes tinham chave seletoras, e ambas estavam ligadas diretamente na rede (sem estabilizador) que aqui é de 220V. as chaves estavam selecionadas corretamente 4) Não aconteceu nenhuma oscilação de energia no dia. Passei o dia todo no PC apenas.
  3. Acabei de descobrir que meu irmão comprou uma Aeroocol KCAS 600W 80 Plus Bronze FULL Range. Sabe dizer se é boa?
  4. Já sim, liguei o PC com ambas as fontes em diversas tomadas diferentes daqui (depois do desligamento) e nada. Como mencionei no tópico, fiz o teste do clip de metal pra ver se elas funcionavam, e realmente aparentam ter queimado por algum motivo.
  5. Olá pessoal, estou passando por um problema meio bizarro com meu computador. Utilizo esse PC a cerca de 5 anos no mesmo ambiente, a única coisa que já troquei foi o filtro de linha que ele está ligado, porém estava com esse meu a bastante tempo também, e no dia que estou fazendo esse post, meu PC simplesmente desligou e não dava sinal de vida ao clicar no botão power. Suspeitei da fonte, e adquiri uma com um amigo de 350W, coloquei no setup e ele voltou a funcionar normalmente. Utilizei ele durante um dia inteiro, e no final do dia, o mesmo problema aconteceu, o PC desligou e não dava mais sinal. Fiz aquele teste com clip de metal pra ver se as fontes realmente queimaram, e ambas não deram nenhum sinal. É possível que meu PC esteja queimando as fontes? Ou é algo externo? (tomada, por exemplo). Estou fazendo esse questionamento pois no dia que isso rolou nada de anormal aconteceu (tudo que tava naquele filtro de linha continuou funcionando, não senti cheiro de fumaça, etc...) Agradeço qualquer ajuda e também algum direcionamento do que posso fazer pra entender esse problema. Config do PC: placa-mãe: M5A78LM_LXBR Memória: 8GB DDR3 (2x 4GB) Processador: AMD FX 6300 Placa de vídeo: GTX 750ti 2GB 1 HD de 7200RPM e um SSD. Fonte 500W (não sei a marca, mas é daquelas que tem a chave de tensão e botão de ligar/desligar)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...