Olá.
B490 - Sistema não entra ao instalar Driver de vídeo. Win 7, 8.1 e 10
Após formatação, ao instalar o driver de vídeo, o notebook não entra no sistema. Isso ocorre em qualquer Windows. 7 8.1 e 10, a mesma coisa.
Ressalto que os drivers são baixados direto da página da lenovo para o correspondente Windows instalado. Tudo funciona, todos os drivers, mas se instalar o de vídeo, não entra mais de forma alguma.
A tela fica preta ou da erro no sistema e vai para a restauração. Se eu restaurar para antes da instalação volta ao normal.
Notebook B490, Intel HD grafics 4000,O processador é um i3-3110M 2.40GHz. 3° geração. sistema Windows8.1x64 (na verdade tanto faz o sistema sempre da na mesma).
Eu testei com o link mandado neste post do fórum deles nesta postagem:
https://forums.lenovo.com/t5/Notebooks-B-e-G/B490-Sistema-não-entra-ao-instalar-Driver-de-vídeo-WIn-7-8-1-e-10/m-p/3982052?page=1#5476333
Não funcionou nenhuma versão. Tentei procurar drivers mais antigos e também não funcionou, somente o genérico do Windows é que funciona.
Já mexi em tudo na BIOS, já resetei a BIOS, já instalei W7 Ultimate, W8 , W8.1 PRO, W10 Pro. e todos da a mesma coisa, só funciona com o driver Genérico.
Testei até os drivers da NVIDIA cujo é para processadores com gráfico integrado, e não funcionou.
Testei Programas que baixam driver automático.
Tentei instalar drivers antigos com compatibilidade e nada.
Tentei instalar o analisador automático da intel e ele nem se quer conseguiu instalar.
Tentei pelo Windows update, ele instala e da a mesma coisa.
No modo seguro entra, pois ele não carrega o driver, dai eu excluo dai consigo entrar normalmente no sistema mas é por que dai ele esta com o driver genérico da Microsoft.