Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jefferson2020

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Alguém ja passou por isso? Tenho uma ASUS TUF B460 Gamming Plus que aceita so W10 e W11, mas com muito custo conseguí instalar o 7 Ultimate nela e estou usando em DualBoot, agora uso o W10 e o W7, mas no 7 não consigo botar internet nem a pau, acho que a placa não aceita, ja tentei drivers mas não instala. Será que se eu comprar uma antena wifi usb resolve? alguém ja fez esse testa em placas novas?
  2. Ok amigo. Muito obrigado ja estou vendo aqui a compra de um multitester mais completo. Muito obrigado pela sua pronta ajuda. Daqui a alguns dias eu volto. Obrigado.
  3. Olá! Obrigado por responder... pensei nisso, mas ainda nao tenho um freqüêncímetro. Há outro teste a se fazer? Tirei o Flyback da placa agorinha pra ver se estava em curto. Mas nao está. Testei na escala de x10k, ponteira vermelha na chupeta e vim tocando todos os pinos do Flyback e nada. Até inverti as ponteiras e fiz de novo e nada também. Eu até tenho o esquema dela aqui que eu achei na net, mas as partes estão separadas e bem apagadas por sinal. U15 sem trafo. Tendo outro teste, me avise que eu faço... tanto na placa, quanto no flyback que está fora da placa nesse momento..
  4. Estou com uma Toshiba aqui de Chassi U15 cujo não sei o modelo, pois arrancaram a etiqueta. O problema dela é o LED ligava e desarmava a Tv (Proteção). Eu a abri e fui cego no Bu808DFX, que ao tira-lo do local, no mesmo instante o curto acabou e a placa ligou normalmente, mas só placa, o Tubo não acendeu, nem a chupeta fez barulho de alta. Mas até aí ok pois estava sem o Bu808dfx. Fui atras de outro BU808DFX e nada de encontrar, então me indicaram o 2520DX, até aí Ok, comprei R$ 20,00. Coloquei e nada. Também troquei o Capacitor de Largura de ( 6n5 / 3,5 / 1k6) por um de ( 9n5 / 3,5 / 1k6 ), pois o que estava antes estava aberto. Até aí ok. Mas reparei que não tenho as tenções necessárias na placa. - FOCO = 0V - FILAMENTO = 0V - VERTICAL = 0V - SCREEN = 0V Já a fonte parece estar normal e os 120v chega certinho no pino 2 do Flyback e também é repassada do Flyback para o coletor do Saída Horizontal. - Capacitor da fonte primária 160v ok - Capacitor da fonte secundária 120v ok Pino 1,2 e 3 do Flyback marca 120v em cada um. Essa mesma tensão 120v também consta lá na ilha do coletor do Transisto Horizontal. Creio que até aí ok e está certo. Mas aí é que vem o problema. Na placa RGB não chega os 5v AC e muito menos a tensão do Foco e do Screen. Tá tudo zerado. Nem na placa principal eu acho essas voltagens. Já a tensão do RGB está normal, 120v DC em cada um certinho, tanto no (R) quanto no (G) e no (B). Será que o Flyback está ruim? Pois nem a alta de MAT eu encontro nem ouço nada da chupeta roncar alta. (Claro que não tentei medir pra não queimar meu Multitester), mas nenhum zumbido faz. Resumo: As fonte primária e secundária aparentemente estão ok e alimentando o Flyback, mas as fontes de Foco, Screen, Filamento e a do Vertical não tem. Estou desconfiado que o Flyback faleceu rs. Porém me vem a dúvida...será que é eles mesmo ou será que ele não está sendo alimentado corretamente? Quem puder me ajudar, fico muito grato. Tenho 2 multímetros, um digital e um analógico. Só estou aqui pois amo essas Tv de tubo. É meu passa tempo e não quero danifica-la retirando peças a toa. Já medí o filamento do Tubo e deu continuidade normal, parte do Tubo tá tudo ok. Já até separei ele. Estou só com a placa na mesa. Queria uma Dica de onde verificar, pois não quero ficar tirando peças a toa pra medir, pois pode avariar a placa. Alguma dica de onde verificar? Vou comprar um capacímetro esses dias, gosto muito de eletrônica. Se alguém souber uma dica pra me passar, o meu zap é o (21) 9 6536-7949 ou por aqui mesmo pra ajudar mais pessoas. Desvendar esses mistérios não tem coisa melhor :) Tamo junto galera da eletrônica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...