Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Thomal

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Comprei um SSD Kingston NV1 de 1Tb a uns dois meses e ele tem funcionado perfeitamente até recentemente. Comecei a ter problemas com arquivos corrompidos do sistema e resolvi formatar o SSD. Com uma instalação limpa resolvi fazer um teste de velocidade e percebi essa diferença absurda, no aplicativo da kingston aparece que a saúde está tudo ok. Existe algo que eu possa mudar? Uso o windows 11. Executei esse teste apenas na partição onde instalei o windows, mas o resultado é o mesmo quando executo o teste na partição vazia do resto do SSD.
  2. Descobri o problema, a memória virtual estava definida no HDD ao invés do SSD, ao passar pro SSD resolveu os travamentos.
  3. @WOZ Dods Deixo todos esses programas já desativados, e mesmo assim o disco dá picos de 100%
  4. @WOZ Dods Tudo aparece saudável no CrystalDiskInfo, uso meu notebook somente na mesa e sem movê-lo.
  5. Sim o windows está no SSD, o que quer dizer com uma formatação low profile? Estranhei isso já que o notebook não tem nem um mês de uso.
  6. Boa tarde, recentemente comprei um notebook Lenovo Legion 5 com uma RTX 2060 e um I7 10750H, veio com um SSD de 128gb e um HDD de 1TB e 8gb de RAM em single channel. Em alguns jogos como forza horizon 4 e battlefield 5 o uso de disco várias vezes 100% e tenho pequenas travadas mesmo com 100 - 120 fps, gostaria de saber se eu comprar mais um pente de 8gb de memória RAM resolveria o problema e conseguiria jogar os jogos no HDD, ou HDD não serve pra jogos mais pesados e precisaria de um SSD maior? Esse problema acontecia mesmo no CS-GO que é bem leve e ao instalar no SSD resolveu o problema, mas eu gostaria de poder utilizar o HDD de 1TB para jogos também.
  7. Tenho um notebook Dell Inspirion 15r 5537, com um i7 4500u e uma Radeon R9 M200X, a configuração não é das melhores porém ele era capaz de rodar alguns jogos em uma qualidade até que interessante. Porém agora tenho dificuldade em rodar jogos até leves como league of legends e garry's mod e quando monitoro a utilização da cpu e da gpu ambas estão a 50% ou algo assim. Já modifiquei o plano de energia, os drivers da placa de vídeo estão atualizados além de ja ter tentado várias outras coisas porém sem nenhum resultado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...