Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ostacio

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Ricardov Já fiz o teste e o problema persiste. É mais provável que seja como o @Danrley_Silva disse mesmo, já que eu limpei o PC pela primeira vez há 2 meses. Só não estava absurdamente sujo porque não tem fans puxando o ar pra dentro. Tentarei fazer um upgrade o mais rápido possível, afinal esse i5 tá dando seus últimos suspiros em jogos kkk. Agradeço pela ajuda.
  2. @Ricardov Olhei bem e não tem nenhum capacitor estragado mesmo.
  3. @Ricardov Dando uma olhada rápida não vi nada de errado na placa-mãe, vou olhar com mais calma depois. Mas a fonte foi comprada em 2020 junto a gpu e a memória RAM, então não é tão velha assim. Agradeço pela resposta.
  4. Olá, estou tendo alguns problemas com meu PC recentemente. O texto vai ficar um pouco longo então agradeço desde já. Config do PC: i5 4440 ASUS h81m-c 1x8gb RAM DDR3 HyperX Fury Corsair CX550 HDD 1tb SSD 240gb RX 570 8gb PROBLEMA 1 Há algumas semanas eu notei que meu pc estava demorando um pouco mais que o normal pra dar boot com SSD e percebi que ele estava com um comportamento estranho. Ele faz que vai ligar, gira as fans, e desliga, e depois liga novamente e demora um pouquinho pra dar o bip do boot. Isso acontece sempre que tiro da tomada. Aí percebi que a BIOS estava resetando, e quando eu reinicio ele volta ao normal, então pensei ser obviamente a pilha que fica na placa-mãe, afinal o PC tem 9 anos. Porém eu troquei a pilha hoje e o problema persiste. PROBLEMA 2 - Resolvido por enquanto Além disso está ocorrendo alguns problemas vez ou outra. Há mais ou menos uma semana eu tive problemas com a gpu duas vezes e a única coisa que eu fiz foi reiniciar o PC na primeira vez e tirar da tomada á noite na segunda vez. O PC ligava, dava o bip do boot, seguido de vários bips indicando problema na gpu e ela não parava de girar as fans, sendo que o normal seria parar logo depois de ligar. O gráfico integrado funcionava normalmente. Na primeira vez eu tirei e coloquei o cabo HDMI (que eu duvido ter alguma influencia no problema) e reiniciei e a gpu voltou a funcionar. Na segunda vez não queria funcionar nem com reza braba, Tirei ela e limpei o slot com um pincel antiestática e voltou a funcionar. Desde então eu não mexi 1 milímetro no PC, ficou deitado e ligado na tomada direto. O driver tá atualizado. Porém anteontem eu tirei da tomada pra testar kkkk e deu problema de novo, dessa vez na RAM ou no reconhecimento dela pela placa-mãe, pois não dava boot e um dos slots de RAM já não funciona há mais de 1 ano. Tirei e coloquei a memória e voltou a funcionar. Enfim, são muitos problemas em um curto período de tempo. Por enquanto o PC tá funcionando normalmente, especifiquei tudo isso pois eu acho que a placa-mãe está morrendo e gostaria de uma opinião do que pode ser o problema. Desculpe se ficou muito longo ou confuso.
  5. Olá, eu tenho um HDD e recentemente adquiri um SSD. Eu quero utilizar o windows pelo SSD e usar o HDD como armazenamento secundário. Tem algum problema se eu instalar o windows no SSD e não formatar o HDD? Ou seja, ter 2 windows mas dar boot apenas com o SSD?
  6. Boa tarde, sou novo por aqui e um tanto leigo com computadores. Gostaria de saber se uma XFX AMD Radeon RX 570 RS XXX Edition, 8GB, DDR5 - RX-570P8DFD6, e uma Memória HyperX Fury, 8GB, 1600MHz, DDR3, CL10, Azul - HX316C10F/8 são compatíveis com uma placa-mãe H81M-C e Processador i5-4440. E também se a Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121 dá conta do recado. Desculpe se ficou confuso. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...