Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ijucapirama

Membro VIP
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

Reputação

0

1 Seguidor

Sobre ijucapirama

  1. Obrigado shaman. O cabo é cat5e mesmo. Descobri que eu fui proteger a lan com meu nobreak. a saída do modem, eu plugava na entrada do nobreak(Backups RS 1500) e a saída deste, na entrada de rede do PC. Isso estava limitando a velocidade. Agora deu certo. Não conheço especificação de cabos de rede, mas você poderia sugerir o melhor? Agradeço a atenção.
  2. Srs. boa tarde, gostaria de alguma orientação acerca de velocidade de internet. Sou cliente da NET CLARO e fiz um upgrade de 120Mbps para 240. Ocorre que quando se mede via wifi, num celular qualquer, o provedor informa que estou recebendo os 240. Entretanto, quando meço a velocidade no meu pc desktop, via cabo ethernet, que vem direto do modem, aí não passa de 100Mbps. Anexo dois prints aqui, que informam a configuração de minha placa-mãe que tem a rede on-board. o Primeiro print informa o modelo de placa-mãe e as velocidades suportadas pelo dispositivo de rede(realtek GbE LAN chip(10/100/1000Mbit) e o segundo as configurações de lan e a velocidade. Há outra configuração? Meu dispositivo de rede, que é on board realmente suporta 1Gbps duplex? não sei o que significa duplex. Agradeço pelas orientações e suporte.
  3. Então, se com você deu certo, publique aqui o passo a passo. A fonte que utilizou. em qual máquina, etc.., pois agora já existem motores brushless que duram a vida toda porque o único desgaste é por fricção nos rolamentos. O resto é interação de campos eletromagnéticos....similar a ventiladores de teto..., os mais profissionais.Obrigado pela dica. Aguardo seu projeto. adicionado 3 minutos depois Só limitar a corrente que vai para a bateria com um resistor, diodo ou algum circuito integrado automático, que quando a corrente para a bateria passa de x, ele corta a passagem da corrente pra ela.
  4. Não seria possível construir um carregador de alta corrente, suficiente pra acionar motor? Seria uma peça grande e pesada? Não importa...., é pra ficar em casa mesmo.... Não se pode comparar parâmetros de celular com de ferramentas/motores elétricos..., desculpe. Refiro apenas ao modo de usar/carregar baterias.
  5. Gostaria de saber o motivo técnico pelo qual não posso utilizar uma ferramenta elétrica sem fio, por exemplo, parafusadeira, com a bateria acoplada na máquina, e ao mesmo tempo ligada na rede elétrica. Se há risco de explosão, porque não temos a alternativa de utilizar a mesma máquina direto na rede elétrica, mas sem a bateria acoplada?. Corrente cc alta? Um simples transformador CA/CC não resolveria? Nâo vejo motivo em usar baterias em lugares com energia elétrica. É anti econômico e ecológico. Ainda que haja a reciclagem praticada em poucos países. Se houvesse a possibilidade, como nos notebooks, de usar a máquina "sem fio" na rede elétrica, pouparíamos dinheiro e evitaria a poluição. Ainda que aja a reciclagem praticada em poucos países. Com a vantagem de que em uso simultâneo na rede elétrica, a bateria iria se carregando. Gostaria muito, caso essa dúvida seja técnica, de algum esclarecimento. Contactei a bosch, mas não respondem a esse tipo de demanda. Vai um arremedo de diagrama em anexo, com a tentativa de elucidar mais facilmente minha ideia. Obrigado pela atenção de todos. Minha opinião: ganância irresponsável dos fabricantes de baterias em promiscuidade financeira com os de fabricantes de ferramentas elétricas "sem fio". Pelo fim da obsolescência programada. O planeta agradece.., e as futuras gerações também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...