Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

g98_2020

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @MrNobody @rodrigo.dcvieira Testei o encaixe de uma placa-mãe velha que tenho e as memórias delas estava travando facilmente, então suponho que o problema não esteja na maneira que estou encaixando, tirei uma foto dos slots que não estou conseguindo travar os dois lados, caso alguém consiga identificar algum problema visualmente....
  2. @MrNobody Ok, ainda não tinha tentado assim, vou ver se dá certo.
  3. @rodrigo.dcvieira Acredito que estou encaixando todos os contatos adequadamente, tentei diversas vezes, mas vou tentar mais.
  4. Recentemente precisei trocar a fonte do meu computador, e acabei necessitando desplugar os pentes de memória RAM para conectar com mais facilidade os cabos da fonte, o problema é que ao recolocar os pentes de RAM, apesar deles encaixarem perfeitamente, não consigo mais travar as travas dos slots(quando está sem os pentes travam normalmente). Tentei ligar o PC com as memórias encaixadas mas sem travar, processador, placa-mãe, fonte, tudo funcionando e dando sinal, mas o sistema operacional não inicia, o PC não dá boot, gostaria de saber se é possível o computador funcionar normalmente sem as travas dos slots RAM.
  5. Não vejo as pessoas falarem do tema, mas a infecção em computadores de carros é uma possibilidade, aliás provável.
  6. @Katagiri Um disco como esse que em 8 anos deteriorou até este ponto, será que consegue chegar aos 100 anos como acreditam que o bluray dura, ou pelo menos metade disso?
  7. @71kazaiko Olá, aqui vai a foto de um dos jogos, esse só foi usado um única vez e tem 8 anos, os outros mais usados tem também essa espécie de "poeira" porém em uma quantidade um pouco maior pelo disco. Todos eles ficam armazenados dentro da caixa original, e a caixa deles ficou a maior parte do tempo dentro da caixa do ps3 e dentro de uma mochila fechada, não vi sinal de umidade nesses dois lugares. Não testei ainda se estão funcionando, mas creio que sim.
  8. Estava olhando meus games de ps3 e percebi que todos eles (até mesmo os que não joguei quase nada) apresentam no seu disco(na parte que é lida) uma espécie de poeira em alguns pontos, que não é poeira, mas outra coisa. Vale ressaltar que eles sempre ficam na embalagem original. Seria isso algum tipo de mofo? Acontece com os de vocês?
  9. Bem eu não conheço essa marca, então não da pra opinar. Procure listas no google de melhores fabricantes de placas-mãe com soquete intel, se em nenhuma das listas essa marca aparecer como indicação, é um mau sinal.
  10. Pode ter havido um dano no conector SATA durante o manuseio, ou talvez ter sido conectado indevidamente. Já tentou reencaixar os conectores SATA?
  11. Queria saber se aquele vírus que explora uma vulnerabilidade do usb e infecta qualquer dispositivo com a tecnologia realmente existe. Notícia do Olhar digital : https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/codigo-de-virus-capaz-de-infectar-qualquer-aparelho-usb-e-divulgado/44451
  12. Depende, no uso geral seria o ryzen 5 1600, mas se porventura você fosse fazer algum tipo de utilização alternativa na qual não se é utilizado vários cores ao mesmo tempo, o ryzen 3 3300x poderia vir a se sair melhor devido a maior frequência em cada core(núcleo). Vale lembrar que a cada geração os processadores costumam melhorar questões como aquecimento, bugs e etc, então processadores mais novos costumam se saírem melhores nesse aspecto. Mas na maioria dos casos eu diria para você ir de ryzen 5 1600.
  13. Os fatores, diversidade e quantidade de caracteres são de suma importância no que tange o sucesso ou fracasso de métodos brute force, o fato das senhas de banco terem apenas 6 ou 8 caracteres, e todos serem números, não as tornariam extremamente vulneráveis a ataques de força bruta?
  14. Seria seguro usar um celular para transações bancárias via app de banco mesmo que o celular não esteja mais recebendo atualizações de segurança? OBS: Com o aplicativo do banco atualizado, e com o uso cauteloso do aparelho, claro...
  15. Existem vários sites nos quais você pode fazer teste de quantos watts sua fonte precisaria ter se os componentes do seu PC estiverem usando o máximo da potência. Procure no google por "Power Suply Calculator" e faça o teste para descobrir com exatidão quanto precisa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...