Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JoaoZao22

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que JoaoZao22 postou

  1. Fiz tudo que havia dito acima. Está funcionando perfeitamente! Caso tenham o problema que tive é apenas necessário fazer o que eu afirmei acima que voltará a funcionar.
  2. Mas faria sentido a placa de vídeo ser UEFI only porém ter funcionado antes? Amigo, problema resolvido. não sei exato o motivo de antes não ter dado problema, porém o CSM estava atrapalhando. O que ocorria: o sistema foi instalado em legacy (BIOS) porém havia algumas configurações em UEFI no CSM. Até então não estava atrapalhando, funcionava tudo certinho, porém quando reescrevi a ROM provavelmente ela acertou os ajustes e deixou o que era legacy em legacy e uefi em uefi. O vídeo não carregava antes pois estava em legacy e etc. O que resolveu (vai resolver pois ainda não fiz), é colocar tudo em UEFI e formatar o pc para UEFI. No big deal. Para isso utilizei um vídeo de um rapaz na internet que passava as configurações da BIOS, então eu fui as segas contando os passos para fazer as configurações até dar certo. Para quem tiver o mesmo problema eu recomendo voltar tudo para uma forma que você consiga bootar no sistema e fazer o backup ou retirar as informações que tu não pode perder para um HD. É o que estou fazendo, estou copiando os arquivos para o HD para instalar o windows novamente, aproveitando que comprei um NVMe. Assim que eu finalizar eu venho aqui falar. Mas faria sentido a BIOS ser UEFI only porém ter funcionado antes?
  3. Vendo na BIOS que eu gravei o CSM está com suporte habilitado. Seria isso? Como uso o xeon eu não tenho saida de vídeo nativa, apenas da placa, vou ter que ver se ainda tenho uma antiguinha para pegar o monitor velho. Dando uma olhada na BIOS eu encontrei essa opção. Eu deveria deixar no automático ou permanecer no "EFI Driver"?
  4. Fala pessoal, estou tendo esse problema que pra mim é novo. Eu conserto alguns computadores, notebooks e macbooks nas horas vagas entao já peguei coisas bem diferentes para arrumar e consertar, porém esse pra mim é novo. Futucando, eu descobri que há uma opção que em meu pc tira completamente o vídeo antes do sistema operacional aparecer. Quando isso acontecia eu simplesmente ligava apertado del, esperava o meu teclado voltar a piscar(já havia percebido que ele só pisca quando entra no SO ou na BIOS) e então apertava o F9 + Enter; Esc + Enter e pronto! Voltava a dar vídeo. Depois de um tempo desisti, porém queria fazer unlock turbo do xeon, fiz tudo certo porém ele voltou com esse erro após regravar a BIOS. Eu consigo usar o computador, estou escrevendo nele, quando ele carrega o SO funciona normalmente o vídeo, porém antes disso não funciona NADA no vídeo. Já tentei entrar no prompt pelo desligar+Shift/ ligar+Shift, porém nessa parte também não dá vídeo, apenas meu teclado responde. Tentei gravar a BIOS original, porém a mesma coisa acontece. Já fiz o jump no cmos e não voltou também. Me parece algo bobo de resolver, porém eu não faço ideia do que é. O computador funciona, a placa de vídeo funciona e etc, mas não entro na P#$@! da BIOS!
  5. Fala galera do hw, nas ultimas semanas eu tenho notado que mudou alguma coisa na minha busca do google, quando eu pesquiso alguma coisa geralmente aparece alguns recomendados ou aquela busca rapida do assunto ou pessoa em questao. porém quando eu faço uma busca isso desaparece, e é muito incomodo pois a maioria desses links são uteis e simplesmente não aparecem novamente. Exemplo é a imagem1 que é como deveria continuar até a versão "final" do site ( após ele terminar de carregar ), mas quando ele termina de carregar ele muda completamente, como na imagem2 ( é a mesma busca da imagem1 porém a pagina simplesmente terminou de carregar ). Pode parecer besteira mas isso tem me incomodado muito pois dependendo do que é a busca, alguma coisa que pesquiso para comprar por exemplo, os links que o SEO geralmente acha simplesmente desaparece da pagina(??????). Já tentei limpar cache e tal mas nao deu certo. Alguem tem alguma ideia ? No meu celular continua funcionando normalmente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...