Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo N Juvencio

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Marcelo N Juvencio postou

  1. @GuilhermeGB Certo, obrigado, creio que o melhor caminho seja essa controladora mesmo e ajustar o resto pela BIOS. Obrigado.
  2. @GuilhermeGB Em relação ao FH-10, existe a possibilidade de conectar as duas fans da CPU e linkar a potencia em relação à temperatura da própria CPU? As outras 6 fans poderiam ter sua rotação linkada à temperatura da placa-mãe?
  3. @Diego Both Desculpa a ignorância, mas o que diferencia esse HUB da controladora? Mais uma dúvida, com HUB/controladora, existe algum software que reconhece que X fan é da CPU? Ou o controle das fans é feito de um modo geral?
  4. Boa tarde, tudo bem? Só para explicar a situação, na metade desse ano eu montei um PC básico para alguns serviços de modelagem relacionados à minha área profissional, por esse motivo acabei comprando: Gabinete Gamer Pichau Gadit X placa-mãe ASUS PRIME H410M-E Processador Intel Core i5-10400 x2 Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 Placa de vídeo RX-560D (Aliexpress) A princípio meu intuito nunca foi montar um PC mais robusto, por isso a placa-mãe básica e a VGA da China, mas os trabalhos de modelagem começaram a demandar mais da placa gráfica e resolvi chutar o balde e comprar uma RTX 3060 Galax, pretendo fazer com que ela se pague minerando. Dito isso, e também devido ao fato de meu último PC Gamer sofrer muito com temperatura da VGA (XFX HD 4870, Chegava a 114 °C) e CPU (Phenom ii x2 550, 80 °C), resolvi investir em um sistema de refrigeração e acabei comprando: Cooler DeepCool Gammaxx 400EX (Sei que não é estritamente necessário para um processador bloqueado, mas quis comprar.) x6 Ventoinha Pichau Gaming Feather X Acontece, que, obviamente, minha placa-mãe não tem 8 conexões para ventoinhas, então adquiri uma controladora: CONTROLADORA DE VENTOINHA PICHAU GAMING 10 FANS C/ CONTROLE Nem me liguei no fato da conexão da controladora ser 6-pin e das ventoinhas 4-pin, daí claro que não deu certo ligar as ventoinhas na controladora, daí o animal aqui, achando que tinha resolvido a situação, ligou a controladora na fonte, e nos restantes das conexões da fonte, por meio de adaptadores que vieram junto às ventoinhas, fez a ligação de cada ventoinha direto na fonte e funcionou, achando que tinha resolvido a situação. Fiz isso meio dia, quando fui para casa almoçar, às 13:15 saí para o trabalho novamente e quando cheguei me liguei no fato de que as ventoinhas estão trabalhando em modo full, pois não existe nenhuma controladora para regular a potencia delas. Agora quero resolver a situação, existe algum tipo de adaptador de 4-pin para 6-pin que valha a pena comprar ao invés de devolver a controladora e comprar outra? Pensei em comprar o CONTROLADOR DE FAN DEEPCOOL FH-10 PWM COM 10X 4 PINOS, creio que resolveria a situação, certo? Nesse caso, teria como desligar os LEDs da ventoinha utilizando ela controladora, por software? Existe alguma outra opção para resolver a situação? Não monto PC desde 2009, então a cabacice comeu solta nesse caso.
  5. Eu desinstalei manualmente os drivers e depois baixei aqui um driver mais antigo. @Just drive Obrigado, o problema foi resolvido.
  6. Obrigado, instalei uma versão anterior do driver e até agora não apareceram esses bugs. Sim, são originais, estou com as chaves da empresa pois estou em home office. Baixei o driver diretamente do site da Nvidia de acordo com as minhas configurações. @Edit. Também havia acontecido uma vez quando fui jogar uma partidinha de LOL, mas apenas com o client que fica em segundo plano, o jogo em sí não ocorreu nenhum problema. Uma vez aconteceu com o chrome também, na página do whatsweb... Percebi que não acontece quando utilizo o notebook em um monitor via HDMI, somente no uso da tela dele em sí.
  7. Não, nunca ocorreu, apenas depois que formatei.
  8. Olá, possuo um notebook Dell G3 com a seguinte config: I7 8750H 16GB ram 1050ti SSD 240GB WDS240G2G0B SSD 480GB SanDisk PLUS Resolvi realizar a formatação completa dele no dia 28/03, possuo o Windows 10 original instalado, todos os drivers de vídeo atualizados. Acontece que, algumas vezes, em programas do tipo AutoCad, PhotoScan e ArcGIS, acontecem alguns bugs gráficos que incomodam e persistem por algum tempo, não afeta necessariamente o desempenho do PC mas incomoda, alguem já passou por algo do tipo e tem uma solução para esse tipo de problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...