Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DRodriguez

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. @VitorKai Gente, É IMPOSSIVEL UM HEADSET OU QUALQUER FONE CAUSAR QUALQUER LESÃO OU DEFORMIDADE NO CRÂNIO! O que acontece são simplesmente marcas na pele da cabeça, mas podem ficar tranquilos que não passa de um incomodo estético. Se o fone estiver apertando demais, vocês podem deixar ele aberto no gabinete uma noite que ele perde um pouco do aperto e diminui o incômodo. As únicas lesões que fones causam são nos tímpanos e no canal auditivo, se usados com volume alto por muito tempo. Ah e se forem daqueles de Courino com um arco muito largo podem agravar a calvície de caras mais velhos, já que esquentam um pouco a cabeça, mas ai é outra História kkkk
  2. @LuisOPsum Certo, mas como eu estruturo o ambiente? Tem alguma dica de configuração? Principalmente de rede, para garantir o isolamento da máquina virtual?
  3. Galera, estou testando alguns vírus em uma máquina virtual utilizando o virtual box com as configurações de rede em modo NAT (que dentre as opções que ele oferece me parece a mais segura para usar). Utilizo no sistema principal o Kasperky security cloud que tem um bom Firewall que sempre bloqueia o acesso a sites poucos seguros ou com algum tipo de ameaça. Acorre que mesmo eu acessando o vírus dentro da VM (o que teoricamente estaria isolado do sistema principal) o Kasperky está bloqueando o acesso do malware ao servidor de destino dele, classificando como alto risco. A questão é: é seguro eu permitir essa conexão? Por estar em uma máquina virtual, o máximo que o malware vai fazer é enviar informações do sistema dentro da VM, ou há a possibilidade de mesmo assim o vírus conseguir chegar ao sistema hospedeiro pela rede e causar algum dano? Se alguém com experiência em máquinas virtuais, principalmente no Virtual Box da Oracle tiver alguma dica de configuração de segurança pro software que me permita interagir com o virus sem danos a minha rede ou ao sistema principal eu ficaria agradecido.
  4. Glr é o seguinte... Tô Tentando montar um PC para mineração de bitcoin, com uma GA-H87M-D3H (rev. 1.x) e um Xeon e3 1240v3, como vocês podem ver no site da fabricante https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H87M-D3H-rev-1x/sp#sp a placa possui 1 slot x PCI Express x16, 1 x PCI Express x16 operando em x4 e 2 x slots não descritos em quantas linhas de comunicação, mas acredito que seja x4 ou x2 (se alguém souber dizer, ficaria agradecido), ou seja, em tese eu conseguiria ligar no mínimo 2 placas de video em simultâneo nela, certo?? Ela tem suporte ao cross fire da AMD, mas não vem ao caso porque eu pretendo usar 2 RX580 8gb e uma 1060 6gb (se é que é possível, rs). O problema é que a placa-mãe é da gigabyte, e vocês aqui do fórum sabem muito bem que a nossa “gloriosa” gigabyte não consegue fazer uma bios decente, eu ainda não possuo as 2 RX então testei com uma GTX 1060 e uma GT 210 basicona, sendo a 1060 no primeiro PCI express x16 e GT 210 no segundo PCI x16 (o que funciona em x4), resultado: o PC não deu boot e corrompeu a bios que ficou em loop de reinicialização a cada 5 segundos, mesmo depois de retirar uma, ou ambas as placas. Só corrigi o problema trocando o chip da bios (mesmo tendo dual bios a segunda bios não conseguiu recuperar a primeira). A bios estava na última Versão disponível que é a F11 2‎015/08/18. Alguém sabe o ocorreu de errado? Eu entendi errado e ela não suporta mais de uma placa sem crossfire, ou é só mais um problema de bios típico da gigabyte? To receoso de tentar de novo e estragar mais um chip de bios. Alguém com mais experiencia na área poderia me dar uma luz se a placa realmente tem suporte pra tal uso?
  5. @marco011 @Rearis @cabeça de fone de ouvido @gustavoomt @Rearis @Skidy @Donft @Luan Sobreira @Jefferson Nobre Caras, quanto a um afundamento na cabeça ou qualquer trauma serio, podem ficar tranquilos. Nenhuma pressão causada por um fone de ouvido (por mais apertado que ele possa ser) pode causar Lesão, deformidade ou afundamento craniano, falei com uma amiga minha que é dermatologista, rimos muito, e ela me explicou que o único impacto é na pele, acorre que algumas pessoas têm mais gordurinha entre a pele e o crânio que outras, assim, quando ficam muito tempo com o fone ou com um óculos, por exemplo, acabam distribuindo essa gordurinha para os lados e marcando a pele, isso é normal e acontece mais em uns que em outros. Mas podem ficar tranquilos que além do possível, incomodo estético, não tem mais nenhum problema. Eu uso óculos e fone praticamente o dia todo a anos, pois trabalho com edição de vídeos e jogo muito também, e é até engraçado ver a marca na pele da cabeça e no cabelo quando tiro eles, e olha que eu sou bem magrinho e tenho um percentual de gordura no corpo bem baixo kkkk. Enfim, tentem só folgar um pouco mais o fone.
  6. @Quanta É uma boa também. O i5 e a mx250 tem cerca de 20 a 35% mais desempenho. Quanto aos 12 gb de RAM não se esqueça que é compartilhado com a Vega 8, então na prática fica com 10gb ou menos. Mas tb é uma ótima opção porque tem slot M2 pra ssd e você fica com 1tb de hdd, dependendo do seu uso, isso pode fazer a diferença. No mais, são notes bem parecidos. no site da Americanas tem bastante reclamação quanto a qualidade da webcam do com ryzen, se isso for importante pra você é um ponto a se considerar também.
  7. Da uma olhada nesse aqui https://m.casasbahia.com.br/notebook-acer-core-i5-10210u-8gb-256gb-ssd-placa-de-video-2gb-tela-15-6-windows-10-aspire-5-a515-54g-53gp-55010093.html?IdSku=55010093 Passa um pouquinho do preço que você sugeriu, mas é de um plataforma mais nova, 10 geração Intel, sistema no ssd que acelera tudo desde a inicialização do sistema a apps e jogos. E uma placa de vídeo dedicada, mx 250 com 2gb ddr5. Não é uma placa lá muito potente, mas para reproduzir vídeos, abrir um Photoshop ou Adobe premiere faz uma diferença bem grande. Em jogos; uns CS GO e LOLs da vida ela aguenta de boas. De resto é um ótimo note.
  8. Valer, vale sim. o 1600 é superior em tudo. A questão é só o que a glr falou mesmo, você vai ter q trocar placa-mãe e memorias, mas como o mercado brasileiro de hardware usado é uma loucura, acaba compensando. porque você vai gastar uns 1500 a 2000 no kit processador, memória e placa. Mas vai poder vender o seu kit atual com proc, memo e placa por uns 1000, 1300 talvez até 1500 reais você consiga vendendo pela Net, dependendo da sua placa e tal. aí recupera boa parte do investimento. Só vai precisar de um capitalzinho inicial. Mas vale sim, eu fiz isso recentemente, saindo de um i7 4790 pra um ryzen 2700.
  9. @dudaskank Nos testes do Peperario o 3600 se saiu bem sem Throttling. o TDP dele é de 65 watts o mesmo do 1700. então, Seria correto comparar eles? ou o 1700 puxa mais por ter 2 núcleos a mais? To procurando bastante na net, mas não to achando testes do 1700 em placas A320
  10. Galera uma BIOSTAR A320MH baratinha sem dissipador no VRM aguenta um Ryzen 1700 normal sem over só com o boost padrão?? Será que não vai ter CPU Throttling?? No site da fabricante da placa diz que ela suporta até o Ryzen 3900x com incríveis 105 watts de TDP (claro suportar não quer dizer que vai aguentar em over a 100% de uso o tempo todo). Enfim, alguém com mais experiencia que já usou essa combinação sabe se ela dá conta de boa ou vai ter problemas de desempenho?
  11. Usar 3 pentes de RAM, mesmo sendo simétricos, três pentes exatamente iguais, traria algum problema para o dual channel? Teria alguma perda de desempenho em relação a 2 pentes de 8gb? Para o meu uso 16 gb é pouco e 32 é muito, o ideal seria os 24gb. Pretendo comprar 3 pentes iguais HyperX Fury 2666 de 8gb (pretendo fazer over nelas pra 3000) para usar com um Ryzen 2700x e uma B450M STEEL LEGEND.
  12. @Imakuni O Ideal seria a 1.39v ?? e quanto a Gigabyte B550M DS3H seria uma opção melhor por ser mais nova ? ou ela tem algum problema de compatibilidade com processadores mais antigos como o 2700x?
  13. Galera, comprei recentemente um 2700x de um amigo por 900 Bonoros (um precinho bem bacana) porém o fo#a ta sendo achar uma placa que aguente esse dragãozinho. Pelo que eu vi na net a mais "popular" é a ASRock B450M Steel Legend. porém nos testes do Peperaio hardware ela não aguentou ele em over, nos picos a 100% a temperatura do VRM passou dos 100 graus, teve Thermal Throttling e até tela azul ( e olha que ela nem é das mais baratas). Enfim, qual placa vocês recomendam pra aguentar ele em over a 4.0ghz na casa dos 1000 Reais ?? Não precisa ser a placa mais forte do mercado porque acredito que no meu uso ele raramente vai chegar aos 100%, porém edito e renderizo videos, alem de manter livestreams praticamente 24Hrs por dia. Sera que a própria B450M Steel Legend aguentaria? ou teria problemas com ela ?. E quanto a Gigabyte B550M DS3H. parece ser o modelo mais barato das novas B550 que trazem construções melhores que outras, será que daria conta dele nos 3.0 4.0 Ghz ??
  14. @Caio Ferreira Cara, tem bastante Monitor na casa dos 1500 reais 27'' IPS 144hz, porém Full HD. ou com as mesmas características, porém painel TN 4k. é ridiculo como no mercado brasileiro não tem um meio termo, Tipo só um aumento de resolução de 1080p pra 2.5k não deveria custar o dobro do preço. Conhece algum modelo na casa dos 3000 reais ??
  15. O Titulo diz tudo. To procurando um bom monitor no mercado brasileiro que tenha essas características: entre 27 e 32 polegadas, Painel IPS, Resolução 2560x1440 (considero FullHD pouco pra esse tamanho de tela) e taxa de atualização 144Hz. Não me importo com leds rgb, nem com ajustes de altura ou rotação, pois vou usar com suporte de parede. Alto-falantes Embutidos seriam interessante, mas beleza se não tiver. To procurando bastante no mercado brasileiro mas tá difícil achar algum que reúnam todas essas características e uma resolução 2.5k. a maioria é ou FullHd ou 4k. Preço: na faixa dos 2 ou 3 Mil Reais. Conto com as sugestões de vcs.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...