Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Moika4

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

13
  1. Filtro de linha montado! Obrigado a todos que me ajudaram nesse projeto, Tinha montado a alguns dia mas só acabei mostrando agora. Não modifique o circuito ainda pois não tive tempo de sair para comprar os componentes, mas é completamente usável. valeu.
  2. Tô montando aqui o filtro de linha e me surgido uma dúvida, o interruptor coloco antes do circuito ou depois? Acho que antes pois assim o circuito não fica ligado direto na rede. Mas quero ver se tem algum outro ponto a ser considerado.
  3. Achei esse vídeo do Eletrlab sobre capacitores de supressão muito bom, ele também fala sobre esse circuito no vídeo. cortei parte do circuito que tava sobrando para caber na caixa de luz e vou colocar em baixo do meu filtro de linha barato.
  4. @Mega Blaster valeu, quanto mais sugestão melhor. @K.e.V. T.a.G Verdade tem isso, qualquer variação ele vai acionar. Amanhã vou desoldar os capacitores para ver o estado deles.
  5. @K.e.V. T.a.G valeu, não notei isso. Vou trocar o varistor por de 230v e vou colocar mais um da fase pro terra.
  6. @Renato.88 Acredito que é só o varistor porque o capacitor de saída é de 280v. @Mega Blaster também não sei a do fio vermelho, tem um terminal do lado para conectar alguma coisa, mas não interfere no circuito porque não tá ligado a nada. Vou montar uma caixinha para incrementar no filtro de linha que tenho aqui. Alguém tem alguma dica de melhoria que posso fazer no circuito ou tá bom assim?
  7. @Phenom_X4 Achei o datasheet A tensão desse varistor vária de 504v a 616v, o max. Clamping Voltage é 910v com uma corrente de 50A e ele tem uma capacitancia de 340p. Datasheet: datasheet.es/PDF/767137/MYN15-561K-pdf.html Queria saber se com essas específicaçoes ele me garante proteção necessária.
  8. @if. valeu amigo. Agora a dúvida que eu tenho é a respeito do varistor do neutro em série com o centelhador de gás até o terra. Queria saber o porquê dessa ligação. @Thiago Miotto Tem isso também, mas acredito que para mim ele vai servir mais como proteção do para filtro. Mas de qualquer modo é bom ter um filtro também. Essa é a referência do varistor, não tem muita coisa sobre ele na net. Será que ele é adequado para uso doméstico?
  9. @Thiago Miotto Deve ser isso mesmo, achei o a foto dela no google num site chines, só que não dá para ver mais informações porque o site é ruim. Segue o link da foto: https://images.app.goo.gl/gjZPU1qo8aK7C8mm6 @Mega Blaster Deu todo certo o circuito aquentou tranquilo, testei com uma lâmpada depois com ferro de passar que foi a maior carga que consegui. Aparentemente é para 20A segundo o fusível que está lá. Esses 4.20A é do ferro de passar.
  10. @Mega Blaster na verdade ele estava incompleto, só a metade case. Ele era preto e parecia uma máscara de soldar daquelas simples com o visor pequeno, só que no lugar do visor o só tinha o espasso retangular. Lembra essa foto aí só que sem o cabo, e só essa parte da frente, o circuito tava parafusado.
  11. @Mega Blaster valeu amigo vou fazer o teste é volto para dizer.
  12. Obrigado aos que estão comentando, obrigado ao colega que reconheceu o erro, faz parte da vida. Ainda estou aberto a sugestões, quero fazer um filtro de linha caseiro. Infelizmente joguei a case que o circuito estava. Só tinha esse circuito mesmo. Mas a case não tinha nada ver com um filtro de linha.
  13. @Italo Natan Tenho sim. Falta mais conhecimento, por isso estou esperando alguém que entenda de filtro.
  14. @Italo Natan Nossa meu anjo, componente se troca... Pessoas jogam coisas boas fora também, essa sua lógica não funciona para tudo.
  15. Achei esse circuito no lixo do vizinho e me parece ser um filtro, mas quero só ver se posso fazer um filtro de linha com ele. Está tudo em ótimo estádo aparentemente. Ainda não medi com multimetro. O marrom é a fase , azul é neutro, vermelho só está conectado a terminal ao lado é o amarelo é o terra.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...