Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André C. França

Membro Pleno
  • Posts

    109
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @PedraX Acho melhor trocar de SSD mesmo, eu até tava pensando em colocar um NVMe pra falar a verdade o acontecimento meio que 'acelerou o processo'. Por enquanto vou usando esse mesmo.. mas vou continuar monitorando, creio eu que dê pra usar até comprar um novo e trocar. @MrNobody Sei.. mas como eu disse vou usando até trocar, acredito que não vou ter nenhum problema sério(tipo da pau, morrer etc) com ele até ser substituído.
  2. @dwatashi Entendi, pois é cara eu ja tenho esse SSD faz uns 3-4 anos + ou -, eu nunca realmente tive problemas com ele.. só recentemente que vem acontecido os fatos citados acima, mas de resto aparentemente tudo ok. Não tenho problemas com lentidão ou algo do tipo só o barulho que faz de vez em quando que me incomoda.. E sim eu soube que SSD kingston não tem uma boa reputação e é bem comum apresentar problemas, mas parece que com esse eu dei sorte apesar que, peças de hardware é igual loteria.. um dia a gente é contemplado xD. Mas pelo sim ou não vou trocar ele assim que possível(tiver dinheiro). E sobre esse SSD wear indicator, pelas pesquisas que fiz é tipo uma 'garantia' que a kingston dá que garante o funcionamento 100% dele até chegar ao 0%..
  3. E ae galera do hardware beleza? espero que sim.. bom primeiramente postei aqui porque não encontrei a área especifica, vamos ao problema.. Meu SSD é um kingston 480gb esse modelo SSD Kingston 480gb A400 Sata 3 6gb/s | Frete grátis (mercadolivre.com.br) não sei se está com problema ou não mas tô preocupado, eu tava com um 'probleminha' no PC que as vezes quando ligava a barra de ferramentas aparecia vazia somente o windows ficava visivel, ai tinha que reiniciar o PC pra voltar ao normal(e ele demorava um pouco pra iniciar), falei com 2 técnicos e ambos mencionaram que poderiam ser um erro do windows, virus ou até mesmo o SSD, enfim.. rodei o antivirus limpei e aparentemente ta normal(não 100% porque ao iniciar as vezes a tela do monitor pisca quando carrega o windows). Rodei 2 programas nele o crystal disk info e o próprio da kingston o manager e aparentemente ambos estão em 'conflito eu diria' um diz que está ok e o outro diz que não... e agora...? por via das dúvidas vou trocar o mais rápido possível assim que tiver dinheiro, até por que de vez em quando ele faz um barulinho(não sei se é dele mas é provavel que sim). As screens estão postadas abaixo, aparentemente o 'problema' é com o SSD wear indicator que tá em 8%. https://www.imagebam.com/view/MEB4MTV https://www.imagebam.com/view/MEB4MTY
  4. @Alex Weiss beleza, obrigado pela ajuda.. achou que vou estudar a troca de GPU e talvez a placa-mãe e colocar mais memória mas o processador provavelmente vou manter o mesmo, porque se for pra colocar um i5 11400 e ganha 100Ghz no turbo(que é praticamente nada) ou 500Ghz com o 10600k(da uma diferença boa mas um OC seria melhor). Mas ai seria a velha história que ja discutimos porque o limitador nesse caso estaria sendo a GPU. Num dá pra querer tirar um racha de fusca contra um porche que tu num ganha xD. Tem alguma sugestão pra placa de vídeo? nesse caso AMD não abaixo da RX 580, mas com uma performance tipo GTX 2060 super por exemplo.
  5. @Alex Weiss Nada, fiz tentes em 2 lugares diferentes com outras placas de vídeo e era sempre a mesma coisa. E a placa de vídeo era o driver e isso aconteceu com praticamente 99% das pessoas que atualizaram os drives dela na época, meu técnico inclusive também teve o mesmo problema e até citou ''esse problema acontece com frequência nas placas de vídeo Radeon e é ainda mais comum com essa placa de vídeo RX 580, comprei uma pro meu filho e ela não sossegou e deu dor de cabeça até acertar o driver dela , depois que colocou o certo ela sossegou'' e terminou dizendo.. '' vou parar de recomendar AMD pros meus clientes porque só da dor de cabeça, 90% dos PCs que chegam com problema são AMD'' xD. Tipo.. eu e mts outros não criticamos o custo/beneficio/performance da AMD e sim a instabilidade, tu desliga um PC AMD hj e não sabe se liga amanhã, você vai montar um setup AMD tem que pesquisar em diversos forums, sites etc nos minimos detalhes pra saber se placa-mãe casa com processador, memória e vice-versa senão tu ta lascado, e isso sem mencionar a manutenção porque a maioria dos lugares são todos intel e raramente tem AMD... fico até imaginando.. porque será? xD Com intel é full plug and play e cabou, igual disse o Robson do lock gamer hardware, ''Eu desafio alguém a encontrar instabilidade com memória do lado da intel''.
  6. R5 2600 e R5 3600 ambos com placa-mãe serie B ASUS e gigabyte + RX 580 8gb, todas as peças novas, nenhuma usada. Comprados na kabum(que inclusive NÃO RECOMENDO porque O RMA DELES É GROTESCO, isso sem mencionar que vendem peças recondicionadas como se fosse nova) e Terabyte(loja que recomendo demais, resolveram todos os meus problemas). A GPU apresentou problemas nos drivers. Graças a esses problemas fiquei uns 5 meses sem computador até finalmente voltar pra intel. Desses kits AMD que comprei só sobrou as memórias Geil potenza RGB, que inclusive deram problema e a terabyte troucou as duas sem muitos problemas, só não troquei de memória por que é compatível com AMD e intel. A única coisa que não apresentou problema foi a fonte xD. O único problema que tenho hoje que provávelmente deve ser do windows ou talvez até o SSD mas nem é algo agravante, é só as vezes quando ligo o PC ele demora um pouco pra iniciar e a barra de ferramentas fica vazia, só aparece o menu windows ai eu reinicio e fica normal.
  7. Isso o '2'x8 não foi kakaka. Entendi, valeu obrigado vou ver o up da placa de vídeo. Na vdd quero os jogos rodando mais lisinhos...
  8. Hmm certo... uso 16GB x8, hoje em dia tem que ser no minimo(e ideal) 16gb de memória pra quem joga.. menos que isso não dá e mais que isso é uma performance há mais, não um ganho considerável, mas sim uma melhorada pois já vi diversos testes(em jogos e geral) com até 64GB inclusive no peperaio hardware, adrenaline, chipart etc.. que não há nescessidade de mais de 16GB de memória atualmente. Essa ideia da trocar de GPU é até interessante.. ou não seria melhor talvez trocar o kit e colocar um de 11°-12° gen e mais memória tipo 32? ou talvez até um processador melhor tipo um i7 em uma b560, mas mantendo os 16GB?
  9. È pra jogos, mas o jogo que jogo atualmente é CPU bound guild wars 2 e no meu setup atual roda tranquilo sempre acima dos 30-60 fps em lugares um pouco mais pesados e 100-200 fps em lugares normais. Pretendo trocar pra extrair o máximo desempenho das memórias tipo 3000-3200mhz que sei que tem um ganho considerável de 2666 pra 3000+. A placa de vídeo pretendo trocar se for pra uma RX 570-580 até coloquei a minha á venda, não faço stream e estou interessado em performance e essas RX em quesito performance são melhores que as GTX, até porque eu prefiro as cores/imagem da AMD. Eu acho a Nvdia brilhante demais em alguns lugares exemplo
  10. @Andros Santos Processador I5 10400 placa-mãe Gigabyte H410M memórias já citadas acima GPU GTX 1650 4GB galax OC EDITION Fonte cougar 600w plus Mas no caso trocaria só placa-mãe e processador, e dependendo do preço pegaria um kit com b560 + i5 11400 ou... uma placa-mãe serie Z e permite overclock o processador + memória e nesse caso pegaria um 11600k, a opção do colega de cima @carbonii me interessou bastante tb... eu prefiro processador com vídeo integrado pelos motivos citados acima.. já tive 2 processadores sem vídeo e me arrependi. Problema é que nesse meu setup atual mesmo que eu pegue uma placa-mãe serie Z e coloque um 10600k as memórias só dão suporte até 2666mhz e acima disso seria considerado OC e não sei se ficaria estável(tela azul etc), porque já tive péssimas experincias com memórias no lado da AMD, sei que intel raramente vai ter problemas com memórias mas quando o assunto é OC ai já n tem garantia.
  11. @carbonii Muito pelo contrário meu amigo, eu fico longe é de AMD kakaka. Peguei 2 setups AMD diferentes, e digo FULL SETUP AMD tudo.. placa-mãe, processador, memória etc etc de lojas diferentes e tudo o que eu tive no lado da AMD foi dor de cabeça e gasto de tempo e dinheiro correndo atrás de garantia/devolução, reembolso, técnico, manutenção etc etc. Só com o gasto que tive correndo pra cima e pra baixo teria poupado dinheiro e comprado pelo menos um i7 10° gen. Desisti de AMD e voltei pra segurança da Intel e nunca mais tive dor de cabeça . AMD só se for no máximo uma placa de vídeo e olhe lá, porque até mesmo com placa de vídeo (RX 580) eu tive problemas... O vídeo integrado seria só pra não ficar sem usar o PC mesmo se caso um dia eu venha a ter problemas com placa de vídeo.
  12. @carbonii Hmm entendi, vou estudar essa possibilidade.. mas vou dar preferência pra processador com vídeo integrado, caso um dia eu fique sem placa de vídeo uso o da integrada e pelo menos não fico sem usar o PC, e nem precisa mencionar o outro motivo que seria o preço né... e nesses processadores 10400-10600k se não me engano acima de 2666mhz seria considerado OC. @Andros Santos Entendo, pois é nesse processador 10400 em 10° gen tirando o i7-i9 se não me engano nenhum deles tem compatibilidade com mais de 2666mhz dfe memória.
  13. Pergunta.. comprando uma placa-mãe serie Z ou até mesmo uma de 11° gen serie B eu consigo colocar as memórias em 3000-3200mhz sem problemas de tela azul etc com um desses processadores? Minha memórias são essas = Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ, White, GALWS48GB3000C16ASC (terabyteshop.com.br) Processador i5 10400 e tô pretendendo trocar de placa-mãe e colocar uma dessa= placa-mãe Biostar Racing Z490T-Silver, Chipset Z490, Intel LGA 1200, Mini-ITX, DDR4, IZ49BIHT-R01-BS210X (terabyteshop.com.br) ou placa-mãe Gigabyte B560M Aorus Elite, Chipset B560, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 (terabyteshop.com.br).
  14. deixa pra la valeu obrigado mesmo pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...