Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André C. França

Membro Pleno
  • Posts

    109
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que André C. França postou

  1. @PedraX Acho melhor trocar de SSD mesmo, eu até tava pensando em colocar um NVMe pra falar a verdade o acontecimento meio que 'acelerou o processo'. Por enquanto vou usando esse mesmo.. mas vou continuar monitorando, creio eu que dê pra usar até comprar um novo e trocar. @MrNobody Sei.. mas como eu disse vou usando até trocar, acredito que não vou ter nenhum problema sério(tipo da pau, morrer etc) com ele até ser substituído.
  2. @dwatashi Entendi, pois é cara eu ja tenho esse SSD faz uns 3-4 anos + ou -, eu nunca realmente tive problemas com ele.. só recentemente que vem acontecido os fatos citados acima, mas de resto aparentemente tudo ok. Não tenho problemas com lentidão ou algo do tipo só o barulho que faz de vez em quando que me incomoda.. E sim eu soube que SSD kingston não tem uma boa reputação e é bem comum apresentar problemas, mas parece que com esse eu dei sorte apesar que, peças de hardware é igual loteria.. um dia a gente é contemplado xD. Mas pelo sim ou não vou trocar ele assim que possível(tiver dinheiro). E sobre esse SSD wear indicator, pelas pesquisas que fiz é tipo uma 'garantia' que a kingston dá que garante o funcionamento 100% dele até chegar ao 0%..
  3. E ae galera do hardware beleza? espero que sim.. bom primeiramente postei aqui porque não encontrei a área especifica, vamos ao problema.. Meu SSD é um kingston 480gb esse modelo SSD Kingston 480gb A400 Sata 3 6gb/s | Frete grátis (mercadolivre.com.br) não sei se está com problema ou não mas tô preocupado, eu tava com um 'probleminha' no PC que as vezes quando ligava a barra de ferramentas aparecia vazia somente o windows ficava visivel, ai tinha que reiniciar o PC pra voltar ao normal(e ele demorava um pouco pra iniciar), falei com 2 técnicos e ambos mencionaram que poderiam ser um erro do windows, virus ou até mesmo o SSD, enfim.. rodei o antivirus limpei e aparentemente ta normal(não 100% porque ao iniciar as vezes a tela do monitor pisca quando carrega o windows). Rodei 2 programas nele o crystal disk info e o próprio da kingston o manager e aparentemente ambos estão em 'conflito eu diria' um diz que está ok e o outro diz que não... e agora...? por via das dúvidas vou trocar o mais rápido possível assim que tiver dinheiro, até por que de vez em quando ele faz um barulinho(não sei se é dele mas é provavel que sim). As screens estão postadas abaixo, aparentemente o 'problema' é com o SSD wear indicator que tá em 8%. https://www.imagebam.com/view/MEB4MTV https://www.imagebam.com/view/MEB4MTY
  4. @Alex Weiss beleza, obrigado pela ajuda.. achou que vou estudar a troca de GPU e talvez a placa-mãe e colocar mais memória mas o processador provavelmente vou manter o mesmo, porque se for pra colocar um i5 11400 e ganha 100Ghz no turbo(que é praticamente nada) ou 500Ghz com o 10600k(da uma diferença boa mas um OC seria melhor). Mas ai seria a velha história que ja discutimos porque o limitador nesse caso estaria sendo a GPU. Num dá pra querer tirar um racha de fusca contra um porche que tu num ganha xD. Tem alguma sugestão pra placa de vídeo? nesse caso AMD não abaixo da RX 580, mas com uma performance tipo GTX 2060 super por exemplo.
  5. @Alex Weiss Nada, fiz tentes em 2 lugares diferentes com outras placas de vídeo e era sempre a mesma coisa. E a placa de vídeo era o driver e isso aconteceu com praticamente 99% das pessoas que atualizaram os drives dela na época, meu técnico inclusive também teve o mesmo problema e até citou ''esse problema acontece com frequência nas placas de vídeo Radeon e é ainda mais comum com essa placa de vídeo RX 580, comprei uma pro meu filho e ela não sossegou e deu dor de cabeça até acertar o driver dela , depois que colocou o certo ela sossegou'' e terminou dizendo.. '' vou parar de recomendar AMD pros meus clientes porque só da dor de cabeça, 90% dos PCs que chegam com problema são AMD'' xD. Tipo.. eu e mts outros não criticamos o custo/beneficio/performance da AMD e sim a instabilidade, tu desliga um PC AMD hj e não sabe se liga amanhã, você vai montar um setup AMD tem que pesquisar em diversos forums, sites etc nos minimos detalhes pra saber se placa-mãe casa com processador, memória e vice-versa senão tu ta lascado, e isso sem mencionar a manutenção porque a maioria dos lugares são todos intel e raramente tem AMD... fico até imaginando.. porque será? xD Com intel é full plug and play e cabou, igual disse o Robson do lock gamer hardware, ''Eu desafio alguém a encontrar instabilidade com memória do lado da intel''.
  6. R5 2600 e R5 3600 ambos com placa-mãe serie B ASUS e gigabyte + RX 580 8gb, todas as peças novas, nenhuma usada. Comprados na kabum(que inclusive NÃO RECOMENDO porque O RMA DELES É GROTESCO, isso sem mencionar que vendem peças recondicionadas como se fosse nova) e Terabyte(loja que recomendo demais, resolveram todos os meus problemas). A GPU apresentou problemas nos drivers. Graças a esses problemas fiquei uns 5 meses sem computador até finalmente voltar pra intel. Desses kits AMD que comprei só sobrou as memórias Geil potenza RGB, que inclusive deram problema e a terabyte troucou as duas sem muitos problemas, só não troquei de memória por que é compatível com AMD e intel. A única coisa que não apresentou problema foi a fonte xD. O único problema que tenho hoje que provávelmente deve ser do windows ou talvez até o SSD mas nem é algo agravante, é só as vezes quando ligo o PC ele demora um pouco pra iniciar e a barra de ferramentas fica vazia, só aparece o menu windows ai eu reinicio e fica normal.
  7. Isso o '2'x8 não foi kakaka. Entendi, valeu obrigado vou ver o up da placa de vídeo. Na vdd quero os jogos rodando mais lisinhos...
  8. Hmm certo... uso 16GB x8, hoje em dia tem que ser no minimo(e ideal) 16gb de memória pra quem joga.. menos que isso não dá e mais que isso é uma performance há mais, não um ganho considerável, mas sim uma melhorada pois já vi diversos testes(em jogos e geral) com até 64GB inclusive no peperaio hardware, adrenaline, chipart etc.. que não há nescessidade de mais de 16GB de memória atualmente. Essa ideia da trocar de GPU é até interessante.. ou não seria melhor talvez trocar o kit e colocar um de 11°-12° gen e mais memória tipo 32? ou talvez até um processador melhor tipo um i7 em uma b560, mas mantendo os 16GB?
  9. È pra jogos, mas o jogo que jogo atualmente é CPU bound guild wars 2 e no meu setup atual roda tranquilo sempre acima dos 30-60 fps em lugares um pouco mais pesados e 100-200 fps em lugares normais. Pretendo trocar pra extrair o máximo desempenho das memórias tipo 3000-3200mhz que sei que tem um ganho considerável de 2666 pra 3000+. A placa de vídeo pretendo trocar se for pra uma RX 570-580 até coloquei a minha á venda, não faço stream e estou interessado em performance e essas RX em quesito performance são melhores que as GTX, até porque eu prefiro as cores/imagem da AMD. Eu acho a Nvdia brilhante demais em alguns lugares exemplo
  10. @Andros Santos Processador I5 10400 placa-mãe Gigabyte H410M memórias já citadas acima GPU GTX 1650 4GB galax OC EDITION Fonte cougar 600w plus Mas no caso trocaria só placa-mãe e processador, e dependendo do preço pegaria um kit com b560 + i5 11400 ou... uma placa-mãe serie Z e permite overclock o processador + memória e nesse caso pegaria um 11600k, a opção do colega de cima @carbonii me interessou bastante tb... eu prefiro processador com vídeo integrado pelos motivos citados acima.. já tive 2 processadores sem vídeo e me arrependi. Problema é que nesse meu setup atual mesmo que eu pegue uma placa-mãe serie Z e coloque um 10600k as memórias só dão suporte até 2666mhz e acima disso seria considerado OC e não sei se ficaria estável(tela azul etc), porque já tive péssimas experincias com memórias no lado da AMD, sei que intel raramente vai ter problemas com memórias mas quando o assunto é OC ai já n tem garantia.
  11. @carbonii Muito pelo contrário meu amigo, eu fico longe é de AMD kakaka. Peguei 2 setups AMD diferentes, e digo FULL SETUP AMD tudo.. placa-mãe, processador, memória etc etc de lojas diferentes e tudo o que eu tive no lado da AMD foi dor de cabeça e gasto de tempo e dinheiro correndo atrás de garantia/devolução, reembolso, técnico, manutenção etc etc. Só com o gasto que tive correndo pra cima e pra baixo teria poupado dinheiro e comprado pelo menos um i7 10° gen. Desisti de AMD e voltei pra segurança da Intel e nunca mais tive dor de cabeça . AMD só se for no máximo uma placa de vídeo e olhe lá, porque até mesmo com placa de vídeo (RX 580) eu tive problemas... O vídeo integrado seria só pra não ficar sem usar o PC mesmo se caso um dia eu venha a ter problemas com placa de vídeo.
  12. @carbonii Hmm entendi, vou estudar essa possibilidade.. mas vou dar preferência pra processador com vídeo integrado, caso um dia eu fique sem placa de vídeo uso o da integrada e pelo menos não fico sem usar o PC, e nem precisa mencionar o outro motivo que seria o preço né... e nesses processadores 10400-10600k se não me engano acima de 2666mhz seria considerado OC. @Andros Santos Entendo, pois é nesse processador 10400 em 10° gen tirando o i7-i9 se não me engano nenhum deles tem compatibilidade com mais de 2666mhz dfe memória.
  13. Pergunta.. comprando uma placa-mãe serie Z ou até mesmo uma de 11° gen serie B eu consigo colocar as memórias em 3000-3200mhz sem problemas de tela azul etc com um desses processadores? Minha memórias são essas = Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ, White, GALWS48GB3000C16ASC (terabyteshop.com.br) Processador i5 10400 e tô pretendendo trocar de placa-mãe e colocar uma dessa= placa-mãe Biostar Racing Z490T-Silver, Chipset Z490, Intel LGA 1200, Mini-ITX, DDR4, IZ49BIHT-R01-BS210X (terabyteshop.com.br) ou placa-mãe Gigabyte B560M Aorus Elite, Chipset B560, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 (terabyteshop.com.br).
  14. deixa pra la valeu obrigado mesmo pela ajuda.
  15. Fala glr beleza? negocio é o seguinte.. to com uma galax GTX 1650 4gb 1 click OC essa aqui- GALAX GeForce® GTX 1650 EX (1-Click OC) - GeForce® GTX 16 Series - Graphics Card , e resolvi fazer um overclock nela... tem até um programa dela pra isso chamado HOFAI que veio junto quando eu instalei os drivers, no programa eu deixei a configuração padrão do OC como veio de fábrica diminui somente um pouco a temperatura e o power, o clock de memoria fica em 5gb mas em jogo ele chega nos 6gb(2gb á mais) mas minha pergunta é essa... é ''safe'' deixar nessa configuração? Notei uma melhora considerável no FPS e gameplay e não vi nenhum artefato e também não apresentou nenhuma instabilidade ou problemas e as temperaturas também estão todas normais como se não tivesse nenhuma alteração. Tem algum programa próprio pra teste tipo o ''intel burning test'' pra placa de vídeo? posso ficar de boa nessa config ou melhor abaixar o clock pra 5gb? Com OC Programa HOFAI In game - Em jogo
  16. Amigo gosto é gosto, eu tive Ryzen não gostei e me arrependi de ter comprado. Voltei pra intel estou muito feliz e sem problemas e é por aqui que vou fica durante um booooom tempo. AMD precisa melhorar? sim sem nenhuma dúvida tanto AMD quanto intel, ambas tem suas vantagens e desvantagens, sei que AMD tá no caminho certo mas eu prefiro a estabilidade da intel. E pra mim um processador passou dos 60° eu já fico preocupado, meu i5 10400 não chega nem em 40°. E obrigado pela ajuda de todos
  17. Amigo acho que quem tá meio desatualizado é você, todos esses problemas que citei continuam presente e a maioria ainda não foi resolvido, principalmente o do processador(pino torno), separei alguns videos pra você dar uma olhada de leve nem precisa assistir tudo. È problema de placa-mãe, memória, BIOS e até mesmo USB e acredito, eu mesmo tive esse problema com USB que as entradas da frente só funcionava quando queria. O problema de memória é pura incompatibilidade mesmo não tem nada a ver com XMP, e mesmo que fosse por XMP não faria sentido tipo, você pagar mais caro por um pente 3000mhz pra usar em 2133-2666mhz pra perder performance e desempenho né velho, e isso sem OC ;/. A mesma coisa a pessoa pagar 5-10-15mil reais em uma placa de video top pra jogar um jogo no low ou pra edição de videos e conteúdo... ;/. R5 3600 com cooler padrão não tem como usar porque o processador fica entre 80+ e por ai vai... e sobre a marca da placa-mãe ASRock é uma marca muito boa sim, eu mesmo tive uma durante muitos anos e que nunca me deu problema só tinha um detalhe... era Intel :). Segue os videos..referente a memória video do robson lock gamer placa-mãe: Processador Problemas em geral, BIOS, driver etc etc E até USB o mesmo que aconteceu comigo nas b450 ;/.. https://adrenaline.com.br/noticias/v/67917/amd-se-manifesta-sobre-problemas-no-usb-relatados-por-usuarios-de-placas-da-serie-500 . Esse eu tive com minha rx 580 https://www.youtube.com/watch?v=Rg-kjif0ZXA E mais esse
  18. Pois é cara AMD em si não é ruim muito pelo contrário é tão bom quanto intel, mas hardware não se baseia só em desempenho e preço existe também compatibilidade.. e esse é o problema da AMD(na vdd um dos). De que adianta ser tão bom quanto, se tem que gastar com refriamento pra não esquentar e torrar o processador(processador muito quente da perda de desempenho, stutter etc etc) ou se você não sabe se todas as peças vão 'casar' ou se a placa-mãe vai funcionar com a memória ou processador e vice-versa entende? Isso sem falar no pequeno detalhe que já era pra ter sido corrigido pela AMD de que se não tiver cuidado/conhecimento pra tirar o processador ele sai grudado no cooler e entorta os pinos(que aconteceu varias vezes comigo) e ainda corre o risco de quebrar os pinos e perder o processador. Várias pessoas me disseram que AMD não presta então decidi eu mesmo tirar a prova.. gastei mó grana pra comprar tudo peça top b450 TUF, steel legend, rx 580 8gb, as memórias são as mesmas citada acima, r5 2600, r5 3500 pensei em até mesmo comprar um r7 3700x mas desisti justamente por causa desses problemas que eu citei, vai que né...prefiro a estabilidade da Intel. O PC tava funcionando perfeitamente ficou parado por 2 semanas e quando troquei somente o cooler, nada mais foi mexido do nada deu problema no slot de memória sendo que nem tinha sido tocado nas memórias... ;/, tu desliga um PC AMD hj e não sabe se vai ligar amanhã, e memória é um dos grandes e constantes problemas com AMD, já intel qualquer memória que você colocar ela funciona, é RARISSIMO alguém ter problemas de compatibilidade com memórias do lado da intel, já AMD.... São vários problemas que poderiam ser corrigidos mas ainda não foram sabe-se lá Deus e AMD o por que mas que, provavelmente daqui á alguns anos serão e ai sim a briga vai ser realmente boa. Resultado gastei 1600 conto(sendo que meu útimo kit AMD tinha me custado 2400 reais somente processador + placa-mãe + memória) taquei um i5 10400 numa placa-mãe básica h410 e ta aqui tudo casado atualizado e rodando sem nenhum problema de compatibilidade.. ao contrário dos outros 2 Ryzen que peguei... e referente ao r5 3600 x i5 10400 só pelo fato do i5 ter GPU integrada(ao contrário do 3600 que não tem) já é melhor que o 3600. A GPU intel embora não seja tão boa quanto amd é bem decente, eu rodo guild wars 2 em FHD no LOW com FPS 30-100 dependendo do mapa. Mas concordo com você que intel ficou mais competitiva(voltou á bater na AMD XD) a partir da 10° gen.
  19. Vários, com processador, placa-mãe, memória, driver, etc etc etc e não foi só uma vez. Só um resumo rápido porque a história é longa.. troquei TODAS as peças DUAS VEZES, comprei até em lojas diferentes e todas me deram problemas. Voltei pra Intel e até agora nada, nenhum problema, tudo atualizado e rodando em perfeita harmonia . Até meu técnico disse ''eu não trabalho com AMD porque dá muito problema, 90% das reclamações dos meus clientes são referentes a AMD, e também vou parar de sugerir AMD/Radeon pra não ter dor de cabeça''. DETALHE: Não recomendo comprar peças na kabum porque a garantia e rma deles é ridiculo!(isso sem falar que vendem peças recondicionadas lá, famoso usado com preço de novo, eu mesmo peguei uma) Comprei um processador que me deu problema e eles não aceitaram troca nem devolução mesmo estando dentro do prazo. Recomendo a Terabyte, tive problemas com as peças lá também porém eles devolveram o dinheiro 2 vezes! O.o e na segunda além de me devolver o dinheiro(que estava fora do prazo de devolução era somente troca pelo mesmo) trocaram as minhas memórias(2 pentes diferentes) que estavam boas por 2 novas(2 pentes iguais) e mesmo com aumento de preço não me cobraram absolutamente nada por isso! rolou um Proconzin nas duas vezes mas pelo menos resolvemos ;p, e eu continue sendo cliente deles .
  20. Hmmmm entendi, é bom saber disso vou esperar aparecer alguma em um preço bom pra poder trocar. O bom é que já tenho um bom processador então nem precisa trocar hehe. Já que placa de video tá ridiculo de preço talvez eu invista um pouco em placa-mãe xD. O ***** são os sem noção vendendo placa de video usada pelo mesmo preço ou mais caro que nova kakaka, exemplo rx 550 4gb. PS: Se soubesse que teria tantos problemas com Ryzen AMD teria investido um pouco á mais e comprado intel direto ;/. AMD só me deu prejuízo tá loco velho...
  21. Mas intel só roda em 2666 á menos que tenha uma placa-mãe serie Z, só não sei se na serie B também é possivel mas na H só sobe até 2666mhz.
  22. Entendo... sobre frequencia de memoria, só consigo OC pra 3000 se for uma placa-mãe Z ou uma B já consigo?
  23. Hmmmm entendi, então não tem nada a ver com placa-mãe, BIOS etc certo?
  24. Eae glr do hardware suave na nave? basicamente é a pergunta do titulo, só vi ele chegar a no máximo 4,1ghz e disso não passa... alguém saberia me dizer o por que ou será é por causa da minha placa-mãe h410m gigabyte essa aqui para ser mais preciso https://www.terabyteshop.com.br/produto/15219/placa-mãe-gigabye-h410m-h-chipset-h410-intel-LGA-1200-matx-DDR4?gclid=Cj0KCQjwpreJBhDvARIsAF1_BU2y9eH_ZC1sf3TQscCWqsxttKYGsq6Sq-pPfPRW7TGyyjZ-ROqbyuEaAiT2EALw_wcB memorias 2x8 https://www.terabyteshop.com.br/produto/12640/memoria-DDR4-geil-super-luce-RGB-8gb-3000mhz-white-galws48gb3000c16asc Tô sem GPU por razões obvias primeiro é $$$ e a segunda nem precisa comentar que tenho certeza que vcs já sabem, então tô usando a gpu integrada mesmo... e olha que não é ruim não heim kakaka, da pra jogar um LOLzin no alto e até um GW2 em fullHD com tudo no LOW com 30-60 FPS e o jogo fica até jogável.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...