Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Igor Tabelini

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Obrigado, mano! Eu montei porque tentei achar uma opção mais barata para ele, pois sei que aquela configuração é superior. Não deu muita diferença. Ver o que ele vai querer. Obrigado, mano!
  2. Olá, pessoal! i3-9100F Gtx 1650 Super Fonte EVGA 500W Asus EX-B365M-V5 ou Gigabyte H310M H 2.0 (rev. 1.0) Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4 Montei essa configuração para um amigo meu que só pode gastar entre 2000 a 3000 reais para jogar GTA V e similares. Tinha montado uma outra, mas passou do orçamento dele, aí tive que montar outra. Porém, tô em dúvida em qual placa-mãe pegar. Qual desses duas vocês acham melhor? Tem algo que podia melhorar? Obs: Gabinete e HDD já vão ser reutilizados.
  3. Pior que nem dá mano, já estourei o orçamento com essa configuração de acordo com os preços atuais (que estão muito caros atualmente). Mas obrigado! Entendi, mano! Obrigado! Então, como falei ali, pelos preços estarem salgados, eu já passei de 3000 com essa configuração. Aquele 1650 tá por 1050 na Kabum agora, a RX580 tá um valor um pouco acima. Mas obrigado, mano! Vou ver aqui com ele!
  4. Olá, pessoal! Gtx 1650 Super Amd Ryzen 1600 AF Fonte Corsair 550w Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-H Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4 Montei essa configuração para um amigo meu que só pode gastar entre 2000 a 3000 reais para jogar GTA V e similares. Tá boa ou tem algo que podia melhorar? Obs: Gabinete e HDD já vão ser reutilizados.
  5. Olá, galera! Qual processador vocês acham que é melhor com a 1650 super Ryzen 5 1600 ou I3 9100f ? Tô na dúvida em qual comprar
  6. Olá, galera. Estou comentando, pois estou com o mesmo problema. No caso, o setup não mostra nem opção de boot, mas ele é reconhecido em Sata and RST Configuration. Bem, eu consegui instalar o Win10 nele em outro PC, tudo certinho, mas só nessa placa-mãe, Gigabyte B365M, que ele não é reconhecido para bootar.
  7. Ah sim. Entendo. então, pesquisa alguns vídeos de pessoas comentando sobre ela, o que acharam e tal. Se a avaliação for boa, você compra.
  8. Então, mano. Eu não conheço, em termo de qualidade, fontes da PCYES, entretanto é uma marca conhecida. Então, depois de calcular o quanto você precisa, e se os 500W forem o suficiente. Vale a pena comprar. Eu tenho uma EVGA há 3 anos e funciona perfeitamente até hoje. Corsair eu tive um problema, pois ela veio já com problema de fábrica, entretanto, falam muito bem dela também. São as duas marcas que eu normalmente recomendo, EVGA ou Corsair. Por uso e pela popularidade. Uma dica que eu posso dar é você pesquisar essa fonte da PCYES no google e entrar em lojas como da Kabum, Terabyte shop, pichau e vê as opiniões da galera. Pesquisar por reviews também é uma boa. Só para você ter certeza de que vale a pena comprar.
  9. @Jomar Almeida Boa Tarde, mano. Então, já tentei essa também. No caso, essa função active só vai quando o disco está em MBR e como ele está em MBR o Windows não instala no HDD, ele diz que só pode ser instalado em uma partição GPT.
  10. Mano, entra nesse site - https://outervision.com/power-supply-calculator- ele calcula quanto de potência você precisa para o seu PC. Já calcula com a GTX 1660 ou 1060. Eu não tenho certeza sobre a segunda pergunta, mas acredito que insuficiência de energia pode causar reinicializações, outra coisa que pode reinicializar o PC é o aquecimento do processador. Verifique se ele está sendo refrigerado certinho pelo cooler ou, dependendo do tempo que você trocou a pasta térmica dele, troque ela para ter certeza. E uma observação, eu pesquisei a sua fonte e vi que ela é do tipo "Genérica", normalmente essas fontes não entregam a potência real, por exemplo, essa sua fonte tem potência de 480W e não 650W. Caso tu for comprar uma fonte, aconselho que compre uma fonte real, se possível, pois elas entregam a potência que dizem, além de que elas possuem uma maior durabilidade. Obs.2: Não se baseie apenas na minha resposta, espera mais 2 pessoas, no mínimo, além de mim para você ter uma resposta mais consistente.
  11. Olá, pessoal. Eu comprei um PC novo, então, tipo, HDD novo, aí inicialmente eu coloquei ele num pc que eu tenho aqui em casa, pois eu queria criar 2 partições, uma para arquivos e outra para o Windows. Ativei as duas e tal. Aí quando eu fui instalar o Windows, deu problema de que o HDD estava com leitura de MBR e o Windows não podia ser instalado, então eu dei uma pesquisada e converti ele para GPT, mas daí também não consegui instalar ele, pois dava o problema "A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema, nem localizar uma partição do sistema existente. Consulte os arquivos do log de instalação para obter informações". Informando que estou instalando através de um pendrive e eu estou usando o próprio programa da Microsoft para bootar o pendrive. Eu já tentei resolver com o diskpart, isto é, dando clean no disco e criando uma partição primária. Já tentei particionar através do GParted do Linux O hardware do PC é esse aí Processador Intel Core i3-9100F Coffee Lake, Cache 6MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo Placa-Mãe Gigabyte B365M Gaming HD, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 HDD WD Blue 1TB Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...