Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

djfulano

Membro Pleno
  • Posts

    347
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que djfulano postou

  1. @Caio Felipe Carvalho Já adianto que o problema não está no monitor. Com a captura de tela feita também existem os travamentos e isso mostra que o travamento está ocorrendo antes do monitor. De qualquer forma, informe a config completa e também como está a ligação entre o monitor e o PC (HDMI ou DP).
  2. @its yosh Se você tem um técnico que fala que XMP queima PC, melhor trocar de técnico.
  3. @Coffeeh Muitas placas so giram os FANs quando necessário. Abra um jogo e veja se elas passam a funcionar.
  4. @lpaires Fechar o gabinete em uma caixa pode gerar uma estufa, eu não aconselho. Não seria mais fácil apenas desligar os LEDs. O LED azul de power por exemplo, é um simples cabo ligado na placa-mãe.
  5. @Rodrigo Camanho não se preocupe com isso. Baterias atual não tem mais o efeito memória que existia a 15 anos atrás. Também o controle tem uma controladora que para de carregar a bateria quando a mesma está cheia. Jogue e seja feliz.
  6. @Rafa_Wellz NVMe sem pensar duas vezes, os demais modos são obsoletos.
  7. @Felipexj9 Bom, os gráficos integrados dependem muito de Dual channel para ter uma performance aceitável. Mas para saber se isso pode ajudar, de exemplo dos jogos "leves" e qual sua config de memória completa.
  8. @Layson Se comprou um Kingston você ganha uma copia do Acronis true image para clonar o disco antigo para o novo. Funciona super bem. Mas você acha programas para clonagem facilmente.
  9. @Drekuadro Nesse caso é fácil, você consegue trocar esse lado do cabo. Desconecte ele da fonte (não é bateria, a bateria fica dentro do notebook). e veja se é igual a esse que vou enviar abaixo: https://www.amazon.com.br/Paralelo-Force-Line-Acessórios-Computador/dp/B07DQR389N/ref=asc_df_B07DQR389N/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379726213612&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=10825734392721192276&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001773&hvtargid=pla-1933236022307&psc=1 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2714310004-cabo-forca-energia-bipolar-tv-radio-ps3-ps4-fonte-impressora-_JM#position=19&search_layout=grid&type=item&tracking_id=6314cd75-2396-4feb-a99a-f9124576baf5 Caso queira procurar, procure por: Cabo de forca fonte notebook bipolar
  10. @Drekuadro Para poder ajudar, precisa informar mais detalhes. Por exemplo, o defeito aparece no cabo que vai para a tomada ou no cabo que vai para o notebook? Informe também qual o modelo da fonte e se possível uma foto de onde está o problema. Assim posso avaliar qual a melhor coisa a fazer.
  11. @Guxming Xan As medidas usadas pelos provedores e as medidas usadas pelo Windows são diferentes. Provedores medem a velocidade em Mbps. Ou seja Megabits por segundo. Já o Windows u, Ou seja, Megabytes por MB/s. Em cada Bytes valem 8 bits. Em outras palavras, Mbps é a taxa de transferência usada em comunicações em série e mede a quantidade de megabits que são transferidos por segundo. Para se converter uma taxa de transferência dada em Mbps (megabits por segundo) para MB/s (megabytes por segundo), você deve dividir o valor por oito. Para garantir que está tendo a velocidade contratada, use um medidor, como Speedtest ou Simet.
  12. @drezking Sua CPU não da conta de entregar mais quadros para a GPU. CPU em jogos tem que ter altas frequência e acesso rápido a memória, e até a linha Ryzen 3000 isso era um problema. Outro ponto, o monitoramento de CPU em jogos é falho, pois usar 10% não significa que ele sobrando e tá dando conta. Hoje falamos de processadores com 6/12, 8/16 e até mais, mas o jogos, de modo geral, usam poucos núcleos. Se possível faça um teste, habilite o Dynamic Super Resolution (DSR) para que o jogo possa ser renderizado em 4k. Vai perceber que sua placa de Vídeo vai sofrer. Isso porque, maiores resoluções usam mais GPU. Processador, tanto faz se tá em 360p ou 4K. Quando o processador não tem "agilidade" para entregar os quadros para a GPU trabalhar, a GPU acaba ficando ociosa. Simples assim. Falo por experiencia própria. Tinha um Ryzen 2700x e uma RTX 2070. Jogo Dota que é uma piada em gráficos. Mesmo assim o jogo não passava de 100 fps. O processador ficava com uso mínimo e placa de Vídeo não chegava a 40% de uso. Fiz a troca para um 5700x e mantive a 2070. Meu amigo, agora bato os 240 fps que é o limite do jogo. Para você ter uma ideia, tanto o 2700x quando o 5700x são 8/16. Mas da linha Ryzen 5000 em diante, a AMD acertou a arquitetura.
  13. @Gabriel Araujo de Mattos Veja esse: https://www.mercadolivre.com.br/no-break-one-up-nitro-1000va-trivolt-painel-RGB-2-baterias/p/MLB20973886?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic&from=gshop
  14. @Game_Hard HD não impede o PC de ligar e dar vídeo. Faça o reset na BIOS. Se não voltar, eu testaria outra fonte. Fonte de 300w genérica é de doer a alma.
  15. @MthsBr As temperaturas que informou, estão dentro da normalidade. Nada para se preocupar. Esse processador esquenta bastante. Se quiser trabalhar com ele mais frio, tente ajustar as Fans para trabalharem mais. Também é recomendado deixar a bomba do WC sempre em 100%. Mas não acredito que vai conseguir baixar muito essas temperaturas.
  16. @Pedrohenryp Tenho um 5700x e ele não esquenta muito, mesmo em altas cargas.. Um Air Cooler decente já é o suficiente, fique tranquilo.
  17. @Angelo Sérgio Vejo que voce tem duas possibilidades: 1 - Investir em um amplificador de sinal 4G https://aquario.com.br/produto/repetidor-e-amplificador-de-sinal-de-celular-2600mhz-70db-plus-rp-2670/ 2 - Starlink Está com um valor bem acessível e pode ser transportado para qualquer lugar que estiver. https://www.starlink.com/
  18. @Ronaldo Moretto Para uma rede domestica não fará diferença nenhuma, usar as portas do Roteador ou do Switch. Tanto faz. Não terá mais ou menos desempenho por conta disso. Compre um Switch bom e não terá problemas. Segue uma recomendação: https://www.tp-link.com/br/home-networking/soho-switch/ls1008g/v3/#overview
  19. CPU você não vê o uso em 100% em jogos. Jogos geralmente usam poucos núcleos e não ocupam todo o ciclo de processamento. Por isso não vai bater 100%. Jogos são geralmente beneficiados e conseguem atingir taxas de quadro melhores com processadores que tem o desempenho por núcleo melhor. Seu processador foi lançado em 2015, sou seja 8 anos atrás. Um i3 atual tem o dobro de desempenho que ele. Já sofri com isso. Tinha um Ryzen 2700x (8/16) e uma RTX 2070 Jogo apenas DOTA e é um jogo super leve, que na teoria era para rodar em 240 fps. Mas não passava de 100fps. Fiz a troca para um Ryzen 5700x (também 8/16) e mantive todo o resto. Agora jogo cravado em 240fps, que é limite do jogo. Simples assim.
  20. @Otremba Me parece que seu I7 não está dando conta do recado. Faça um teste. Aumente ao máximo a resolução e qualidade gráfica. Se eu estiver correto, sua placa de vídeo vai aumentar o consumo e vai manter os 40fps.
  21. Bom, um SSD é um bom ponto de partida. Pode comprar um kingston sem medo. Já um novo processador ou uma placa de vídeo, saber a fonte é primordial. Dependendo da fonte, a melhor coisa é começar trocando ela.
  22. @_dougsilva Se não tem nada para salvar, basta da o boot com o pendrive de instalação do Windows e formatar.
  23. @eduardo05 Qual será o uso com PC? Jogos? Trabalho? Tem SSD? Qual sua fonte?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...