Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nogue1ras

Membros Juniores
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

5

Sobre Nogue1ras

  • Data de Nascimento 26/01/2000 (20 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasília/DF
  • Sexo
    Masculino
  1. Fala galera, Então, um computador velho aqui de casa está com seguinte problema. Ele só liga com 1GB de ram, quando coloco um pente de 2GB ele não liga, ficam em tela preta. Agora, qual computador consegue roda com 1GB deram? Não tem como. Eu já troquei de slot, de memória, testei com outras, mas só funciona com 1GB. O notebook esquenta muito, ainda mais os pentes de memória. Acredito ser um problema no slot da ram, que nem sei se tem como trocar. O notebook é um Positivo Premium, DDR 2, Intel Pentium. Obs: ele tava funcionando normalmente com 2GB de ram, rodando no windows 8, dai fiquei uns 5 dias sem ligar e começou com isso. Com um giga de ram até liga, mas impossível de usar. Gostaria de saber se já aconteceu com vocês e se é realmente um problema no slot da memória. Vaaaaleu
  2. Parabéns cara, me salvou, de verdade. Show.
  3. @mick 07 Amigo, acabei de resolver. Baixei um aplicativo chamado "ThrottleStop", em seguida, desabilitei uma função chamada "BD PROCHOT". O clock saltou pra base, que é 2 GHz e ta voando agora. Obrigado pela dica, realmente o clock tava travado, não era a bateria, mas me deu ideia do que poderia ser. Ta resolvido, de 150, agora o notebook ta batendo 600 pontos no CPU-Z agora. valeu
  4. @mick 07 O carregador é o original, só que a bateria realmente não funciona. O clock não passa de 0,50 GHz, com média de ultilizacao de 25%. Acho que pode ser isso.
  5. @mick 07 @Reset2020@mick 07 A bateria ta viciada, só funciona na tomada, mas será que pode ser isso?
  6. @Reset2020 35 mega cara, a internet é muito boa. adicionado 4 minutos depois @devair1010 Já dei uma olhada, mas não é isso. Ele está todo atualizado e tal, não tem aplicativos que o consome em segundo plano. Eu acho que é o SO que não consegue usufruir o máximo da máquina, pois como falei, CPU e SSD sempre abaixo de 30%.
  7. Fala galera, Então, tenho um notebook com as seguintes características: - Dell Inspiron 5458 - 8 GB de ram DDR3 - SSD SanDisk Plus de 120 GB + HD 500 GB no leitor de CD/DVD - Core I3 de 5º geração, Socket 1168 BGA - Placa de vídeo integrada Intel 5500 - Windows 10 Home Single Languange Não é lento, funciona até bem, processador nunca passa de 30% de uso, e uso para trabalhos e etc. Entretanto, percebe que existe notebook mais fracos com melhor desempenho. Fiz um benchmark no CPU-Z e deu 145.5, enquanto vi um vídeo no canal do MW Informática onde um HP antigão com um AMD Turion II Dual Core com 2.2 GHz batendo a casa dos 200 no teste do benchmark. Eu não consigo entender como é possível isso. Está formatado com TODOS os drives instalados corretamente, limpo e desfragmentando e com as configurações certa para um bom desempenho e sinto que ele ainda não consegue desempenhar o que pode. O processador trabalha sempre em baixa e apesar de não travar ao alternar entre janelas, você percebe que ele demorar um pouco para abrir algumas páginas, principalmente o YouTube. Lembrando, não que seja lento, mas pro que pode, é lento, tendo em vista já ter mexido em outros notebooks mais fraco, porém mais rápido. Vocês tem alguma dica? Eu acredito que é o sistema Single Languange que é fraco, ou até mesmo o SSD meio ***** da SanDisk, mas mesmo um SSD ruim era pra roda mais rápido que um HD normal. Já rodei todos aplicativas e sistemas de limpeza e diagnóstico. Eu só quero deixa ele rápido e bom mais eficiente.
  8. @GabrielLP14 Realmente, acabei de ver esse vídeo aqui. Assim, eu sempre armazeno o meus arquivos em nuvens, mas to afim de algo mais confiável mesmo. Estou pensando nesse da KingDian. Vou pesquisar bem. Se eu encontrar umas preços legais, compro de uma marcar melhor por aqui mesmo. Já vi falar que a Corsair é boa, A Adata parece ter boas referências. De qualquer forma vou pesquisar bem. Valeu amigo.
  9. @GabrielLP14Obrigado, cara. Então, estou vendo vários vídeos no YouTube que mostra que essas duas marcas que te falei são boas, mas vou dá uma analisada na sua tabela, olhar o modelo certinho. Tipo, eles são baratos, mas não de graça. Tipo, o de 512 gigas da KingSpec ta 365 reais, e o KingDian tá 350 reais.
  10. Fala, galera. Então, tenho um SSD de 120 gigas da SanDisk, mas estou querendo um com maior espaço de armazenamento. Estava olhando no Aliexpress e tem muitos SSDs com um bom preço. As marcas que mais se destacam, nos quesitos preço, mais vendidos e melhores classificações são a KingDian e KingSpec. Tem quem fala que elas são boas, mas durabilidade pouca, já outros falam que é balela essa história de pouca durabilidade. Apesar de saber que nesses casos vale muito da sorte, queria saber de vocês se são realmente confiáveis. Se quem tem realmente aprova a durabilidade e a sua velocidade. Pelo que vi nos comentários do Ali, são produtos de qualidade. Quero saber de vocês.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!