Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nogue1ras

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Nogue1ras em Troquei um R5 2600x por um R5 5500 e perdi desempenho foi marcado como solução   
    Amigo, 
     
    Conforme o colega falou, isso é um problema de gargalo. Para melhorar isso, você terá que deixar as configurações de vídeo mais baixa para aliviar para placa. 
     
    Basicamente, a CPU tem que andar junto com a GPU. Se o processador for muito mais forte que a placa, ele vai está la na frente enquanto a placa estará lá atrás, gerando assim gargalos. 
     
    Sendo assim, você tem que aliviar para placa de vídeo para fazer com que ela trabalhe em uma velocidade parecida com a dá CPU. Desde modo, você terá que sacrificar um pouco a qualidade gráfica dos seus jogos até que compre uma placa mais parruda. 
     
    Não se preocupe, atualização de um setup passa por momentos assim. Você não fez uma má compra, só precisa ir ajustando conforme os cenários que você for encontrando. 
     
    De qualquer forma, verifica se a sua placa ta bem configurada, como, por exemplo, o plano de energia dela.
     
    Uma placa boa para o seu processador seria de uma RTX 2060 para cima. 
     
    Abraço! 
     
  2. O post de Nogue1ras em Troca de memórias de 2400 para 3200 foi marcado como solução   
    Fala amigo, boa noite! 
     
    Sim, era só fazer isso mesmo. A placa por padrão sempre vem com XMP desabilitado, pois assim você evita problemas na primeira inicialização, quando realiza um upgrade e entre outras coisas. 
     
    De qualquer forma, você fez certo. 
     
    Qualquer frequência além de 3200 MHz só fará uma diferença considerável se você usa processadores AMD, com destaques para zen1, zen2 e principalmente com vídeo integrado. Agora, se usa Intel ou AMD + GPU dedicada, penso que não seria muito vantajoso colocar a memória para trabalhar além do que foi programada. 
     
    Só fica esperto para saber se de fato o seu processador suporta tal frequência, pois caso contrário, você pode está forçando o controlador de memória do seu processador e ele pode acabar queimando. A fabricante pode negar garantia se identificar que foi por esse motivo que o processador foi de base.
     
    Valeu, abraço!  
     
     
  3. O post de Nogue1ras em placa-mãe só reconhece 8gb de memoria ram foi marcado como solução   
    Bem, já havia encontrado a solução e já até vendi a placa, mas caso alguém passe por isso, venho aqui com a solução. O procedimento foi simples, o que foi demorado foi achar a resposta, mas consegui nos fóruns gringos. 
     
    * Não me responsabilizo por quaisquer danos que venha a ocorrer na sua máquina. 
     
    Os créditos vão para o usuário CodeRush, do site HardForum. Segue o link: https://hardforum.com/threads/tools-to-flash-and-recover-BIOS-on-ASUS-p8xxx-boards-fd44editor-ftk.1726429/ 
     
    O artigo é enorme e tem solução para vários problemas derivados dessa linha antiga da ASUS. Basicamente ele te ensina a instalar um programa no pendrive e por meio de alguns comandos, você usa o que corrige o problema que está acontecendo com a sua placa. No meu caso, eu instalei o programa no pendrive e usei os comandos do tópico 4. Vejamos: 
     

     
    O mais chato é configurar o pendrive bootável, mas na última página desse fórum tem um resumo do usuário ThisKory99 e você ver que é muito simples. 
     
    Basicamente é deixar o pendrive bootável com um software de sua preferência; baixa os arquivos do FTK8 + BIOS mais atual da sua placa (lembre-se de renomear para "BIOS.bin"); coloque tudo na raiz do pendrive. 
     
    Depois disso, reinicie o PC escolhendo o pendrive e quando aparecer o terminal de comando, usar os dois comandos citado na imagem. 
     
    Lembrando que é bom avaliar o seu real problema, mas isso foi o que resolveu para mim, que estava enfrentando os seguintes erros: 
    Só reconhecia dois slots de ram;  Sem turbo bost no processador; Sem vídeo integrado. É uma plataforma bem antiga, mas certamente ajudará um br um dia, até porque ainda dá um caldo. 
     
    É isso, um abraço! 
  4. O post de Nogue1ras em Single Thread e Multi Thread: qual é realmente mais efetivo para jogos? foi marcado como solução   
    Fala, galera
     
    Tenho um I7-3770  que faz 2 mil pontos no CPU-Z em multi thread e 420 em single. A real é que me atende muito bem. Rodo jogos no Full HD no alto acime de 75 FPS com uma 1060 de 6GB. Queria fazer um upgrade para um Ryzen 7 2700, que faz 380 no single e 4000 mil no multi. Mas ai ta a questão, não sou um entusiastas, e quero saber se compensa. 
     
    Há jogos que forçam muito mais um single do que o multi, e nisso o meu i7 de 8 anos atrás da banho nesse Ryzen, que no multi espanca o I7. Queria saber, realmente compensa mudar para a AMD agora ou esperar os preços dos Ryzen 5000 mil abaixarem, já que o seu single core passa o 600, e ai sim eu veria diferenças nos jogos? 
     
    Meu objetivo é relatar experiência e me informar, pois, as pessoas falam que hardwares antigos não valem nada, e tenho um que garanto que vale sim, e vale muito. Quero saber o que vocês acham.
     
    Na minha humilde opinião, o Ryzen só cresceram assim porque eles foram exagerados e apelões, pois é no single que você ver a eficiência de um processador em execução. Mas agora com os Ryzen 5000, agora sim eles merecem palmas, porque antes não passava de exagero. 
     
    Resumindo: Essa troca de um I7 por esse Ryzen vai me dá essa diferença toda? 
    Só para mostrar o que estou falando e não ficar dúvidas quanto ao desempenho desse processador. 

  5. O post de Nogue1ras em ASUS 15 M515DA: Impossibilidade do dual-channel? foi marcado como solução   
    Eu fiquei tão abismado com ASUS fazer um notebook desse sem a possibilidade de um dual-channel que tive que abrir para acreditar. 
     
    Realmente, só há um slot para memória. Fiquei abismado, porque a versão com Ryzen 5 vem com 8GB soldado e um slot livre, possibilitando um dual-channel. 
     
    Sinceramente, um notebook que passar os 3K, com um processador até legal, não ser possível um dual-channel é uma falta de respeito com consumidor. Pelo preço e pelo processador, já saí do uso básico, mas limitado a você gastar 500 reais em um só pente de 16GB. 
     
    O maior problema é que sabemos que os gráficos integrados e o desempenho geral fica muito melhor quando é ativado o dual-channel. Irei vender esse micro e depois de anos tomando só na cara com produtos ASUS, irei desistir da marca e nem mesmo recomendar.
     
    É isso, já fica o aviso.
  6. O post de Nogue1ras em Drivers de Itautec Infoway W7510 foi marcado como solução   
    @Arthur955 Fui de Drive Easy. Ele é muito bom, mas a velocidade do download é limitada na versão grátis, e como de vídeo a áudio é grande, foi umas duas horas, mas baixei o certinho. valeu
  7. O post de Nogue1ras em Mesmo com hardware bom, meu Dell Inspiron 5458 é lento, por quê? foi marcado como solução   
    @mick 07 Amigo, acabei de resolver. Baixei um aplicativo chamado "ThrottleStop", em seguida, desabilitei uma função chamada "BD PROCHOT". O clock saltou pra base, que é 2 GHz e ta voando agora. Obrigado pela dica, realmente o clock tava travado, não era a bateria, mas me deu ideia do que poderia ser. Ta resolvido, de 150, agora o notebook ta batendo 600 pontos no CPU-Z agora. 
     
    valeu 

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...