Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Camilo Santana Melgaço

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3

1 Seguidor

  1. @MrNostradamus realmente pelo que vi nas especificações da sua mobo, não tem como controlar por ela. Mas o gabinete tem um botão em cima (escrito LED) que deveria estar ligado na controladora, e serve para alternar entre os efeitos pré-definidos.
  2. @SirTitus As controladoras da nox tem alguma variação, então você teria que mandar fotos com os conectores da sua pra termos certeza. Mas em geral elas não conectam na mobo pra controle do RPM das ventoinhas não.
  3. @Math.Pi valeu! nem tinha visto kkk @Gabri_el mano, os botões no painel frontal são tudo iguais, só muda o nome, todos são apenas um switch comum. você vai ligar o reset normalmente na placa-mãe junto com o power e tudo mais, e o rgb switch você liga na controladora, essa que você mandou tem sim a entrada pra isso
  4. @Gabri_el na controladora amigo, se ela tiver a opção. se não, aí não tem jeito de usar o botão do painel frontal. qual o modelo você comprou?
  5. Fala galera, gabinete com frente fechada realmente é complicado. Mas tem que tomar cuidado na hora de olhar ventoinhas, CFM é importante pra lugares sem resistência de fluxo de ar, como a ventoinha traseira (não tem nada que impede o fluxo). Ventoinhas pra lugares com alta resistência, como entradas de ar com filtro ou onde o canal para passagem de ar é baixo, como frentes fechadas com perfurações laterais, é importante comprar ventoinhas com pressão estática maior. Fazendo analogia com motor de carro, CFM seria a velocidade máxima, e pressão estática é o torque, ou seja, CFM é importante quando não se tem que fazer esforço pra mover o ar, caso tenha, é importante ter pressão estática. Vou deixar um video que explica bem. Abraços! esse
  6. @Hélio Lima fique tranquilo que jeito sempre dá. Quando chegar posta aqui. Lembra de mencionar pra chegar notificação. Abraço!
  7. @Philipe Dornelas Pelo que entendi, essa controladora só é compatível com ARGB (5V digital), a sua placa-mãe só tem header RGB 12V analógico. Acredito que não vá conseguir conectar @Camila Gregório quais são os modelos dos coolers, e quais as conexões dele? Se puder, poste fotos da controladora por favor. Meu gabinete é outro, a controladora é parecida mas não é a mesma.
  8. @Rodrigo_M É, realmente vai precisar de um adaptador, esse padrão que ele vem é da Asus, precisa de um desse https://pt.aliexpress.com/item/32997280340.html (segundo item, nome está: 5V 3Pin-3Pin ASUS).
  9. @Rodrigo_M Entendi. Achei que tinha outro conector pois o fan que veio no meu gabinete veio com os 2, tanto Asus (do seu fan) como Gigabyte (sua placa). Esse cabo vai mesmo nesse header VDG, mas esse conector é o padrão Asus. Você vai precisar de um adaptador como esse: https://www.aliexpress.com/item/32997280340.html para ligá-lo no header. Me mande o modelo do seu fan por favor. Se possível uma foto da caixa. Abraço!
  10. @Claudio Castro Funcionou! Valeu cara! Tinha conseguido conectar mas não sabia como controlar pela mobo. Deu certinho, obrigado!
  11. @Rodrigo_M Então é a mesma situação da minha. Nesse cabo de 4 pinos com um tampado, deve ter outra conexão de 3 pinos, ela liga nessa VDG. Ambas as pontas tem o mesmo propósito, mas conectam em placas diferentes, saca? Você vai perceber que essa porta de 3 pinos na verdade só tem um cabo, que é o D da entrada na placa-mãe. Teste essa e veja se funciona. Ah, e para controlar os LED`s pela placa-mãe, segure o botão de LED do gabinete até que pisquem, aí alterna o controle para a placa. Tente isso e me diga se funcionou. Abraço!
  12. Também estou com esse problema. Descobri como conectar, na minha mobo (Gigabyte B360M Aorus Gaming 3) eu usei o conector de 3 pinos, que seria o digital, não está nas fotos. Mas não consigo controlar os LEDs do gabinete pela mobo. Também estou com o jumper no padrão 5V. Agora é esperar se alguém já teve a coragem de testar e compartilhar com a gente ahahaha.
  13. @Rodrigo_M até achar a solução do meu problema eu aprendi bastante sobre o assunto. Talvez eu consiga te ajudar, explica aí como tá a situação. Abraço!
  14. Pessoal, estou com um problema parecido. Comprei um gabinete Nox Hummer Fusion S, que veio com uma controladora e um fan RGB já ligado nela. Minha placa-mãe é uma B360M Aorus Gaming 3. O problema é o seguinte: a conexão da controladora com a placa-mãe é um cabo fêmea de 4 pinos mas um deles é tampado, igual ao da foto 2 do OP, logo não consegui ligar ele na placa-mãe. Pensei em ligar o fan direto na placa-mãe, o fan em si funciona, mas o led dele não, pois o cabo do led tem a mesma pinagem (4 pinos com 1 tampado - foto 2 do OP). Alguém tem alguma dica?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...