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Kelvin Maggi

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  1. @Gabriel Silva Souza Cara, não achei nenhuma solução para o problema além do upgrade. Tentei resolver o problema com a Asus por todas plataformas possíveis do Suporte, até pelo Reclame Aqui, pois o problema estava me afetando de forma significativa, haja vista que agora com o isolamento social estou trabalhando em casa e utilizando ele o dia inteiro para trabalhar, contudo eles não ofereceram nenhum conserto para o problema, nem troca ou devolução do dinheiro, sem que antes o equipamento seja enviado para análise (o que para mim não é viável, visto que uso ele diariamente para o trabalho e eles se negaram a me fornecer um notebook provisório). O que eu fiz para contornar o problema, visto que a situação não podia continuar, foi pegar um SSD 2.5 pol. (não o M.2) que eu tinha de um computador desktop, e colocar no notebook. O resultado foi instantâneo, melhorou da água pro vinho, nunca mais aconteceu de o HD ir a 100% e os comandos agora respondem imediatamente, consegui até instalar uns jogos. Sobre o downgrade, de fato faz sentido, pois o Windows 10 reconhecidamente foi imaginado para funcionar com SSD, por isso dá tanto problema com HDs mecânicos. Boa sorte. Atenciosamente.
  2. Se for o caso, vai ser uma enorme decepção, pois utilizava um notebook antigo, com processador t3100 e 4GB de memória, salvo engano, DDR2 ainda, e funcionava mais rápido no Windows 7 do que este. Só como exemplo, assisti um filme ontem conectado a uma TV 1080p e percebia-se que o vídeo estava lento, com frames provavelmente abaixo dos 30fps, e em diferentes filmes. adicionado 56 minutos depois Realizei um teste de performance pelo PassMark e o score foi 1033, sendo do HD 364 (sendo que a média mundia de HDs é 8437), não pode ser normal. https://www.passmark.com/baselines/V10/display.php?id=121817446590
  3. Infelizmente tudo indica que tenha algum bug no sistema ou algo do tipo. Pois não jogo ou utilizo programas pesados, e o HD vai constantemente a 100% por alguns minutos ininterruptos, alteranndo com períodos de 0-10-30-50% e depois volta a 100%. Por exemplo, para conseguir abrir está página do Chrome e clicar em Responder o sistema levou cera de 3 minutos travados e ameaçou fechar o Chrome (isso acontece frequentemente, cada vez que troco de aba), sendo que, neste momento estou com umas 5 abas do Chrome, um documento no Word, uma planilha de 15 linhas sem nenhuma fórmula aberta no Excel, a caixa de entrada do Outlook e um Cliente VPN aberto. RAM, neste momento está em 92%. Quanto às 27 soluções, como disse acima, já percorri todas elas (com exceção de algumas poucas que não funcionaram) e realizei os testes que o Badoo orienta no vídeo. De todo modo, obrigado pelas citações e recomendações, irei analisá-las e verificar se encontro alguma nova saída.
  4. Prezados, muito boa noite. É meu primeiro post no fórum, e, como muitos, infelizmente motivado por um problema com minha máquina. Trata-se de um Notebook Asus Vivobook X510UR-BQ378T, com processador i5 de 8ª Geração (8250U), 4GB de RAM DDR4 2133Mhz, placa de vídeo Geforce 930MX com 2GB GDDR5 e HD Sata de 1TB 5400Rpm, adquirido em meados do ano passado. Contexto de utilização do Notebook: sou estagiário de Direito, logo, utilizo o pacote Office com Outlook, Word, Excel (sem processamento de planilhas), PowerPoint, Teams, um cliente de VPN para acessar a rede do escritório, bem como programas convencionais como Chrome, WhatsApp, YouTube Music, Netflix, Popcorntime; utilizo ocasionalmente um segundo monitor. Já desinstalei todos os programas comerciais que vem com a formatação original (Asus Picture, Asus Movie, Audio Studio, Mcafee) pelo REvo Uninstaller, bem como recentemente instalei a versão free do Kaspersky, na esperança da lentidão ser causada pelo Windows Defender, mas nada rendeu resultado. Não jogo ou tenho instalado nenhum jogo nesta máquina. O prolema: Desde que chegou, apresentou um problema de lentidão constante, em princípio, evidenciado pelo HD em 100% de utilização. Num primeiro momento, com a ajuda do auxílio remoto da Microsoft e comparando com um problema comum neste modelo, identificou-se que o problema era devido a uma atualização do Windows 10 (1809, salvo engano) que entrou em um loop. A própria reinstalação limpa do Windows dava problema. Acionei a garantia, foi para São Paulo, voltou com um serviço de formatação realizado no windows (e com a tela trocada, pois, outro problema era a descoloração no canto inferior direito). Nos primeiros dias parecia que o problema da atualização estava resolvido, entretanto, logo as atualizações atingiram a última versão do Windows 10 e o problema de lentidão persistiu, com o HD indo a 100% (e permanecendo em 100%) constantemente, salvo por pequenos lapsos de tempo - é só clicar para abrir qualquer coisa e o problema retorna. Além do problema de HD, a utilização da RAM parte, na maioria das vezes de 80% e logo chega a 95%, somente com os programas convencionais abertos. Sendo inviável para mim enviar o notebook para assistência de novo, em virtude da quarentena e do regime de home office pelo qual estamos passando em virtude do Coronavírus, tornando a utilização da máquina ainda mais essencial, eu procurei as soluções comuns para este problema. Realizei todos os testes e as 27 soluções do vídeo do Baboo (com exceção de algumas poucas que deram algum tipo de problema) e mesmo assim não resolveu. Este notebook não está apresentando a performance adequada ao meu contexto de utilização - não é possível que seja tão lento. Eu sei que poderia logo atualizar para um SSD e 8GB de RAM, mas não quero correr o risco de mascarar um problema que possa estar ocorrendo e, igualmente, não acho razoável ter que realizar upgrades tão logo num computador de R$ 3.000,00 para utilizar programas comuns de trabalho em escritório. Pergunto aos senhores estão, se alguém já passou por uma situação parecida e, por acaso, tenha uma sugestão a fazer. Desde já agradeço.

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