Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kristiano

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Kristiano postou

  1. Faller vou usar estes capacitores no meu filtro de linha Minha duvida e: posso usar mais do que estes 4? (tipo colocar 8 Tenho um monte destes 4n7) E o capacitor 470nf posso colocar 2? Ou não faz diferença? .
  2. Obrigado pelas respostas Faller. Ficou assim o indutor, 12 voltas no total, estes eram os fios mais finos que eu tinha aqui, futuramente quando for fazer outro Filtro vou colocar fios um pouco mais finos, para conseguir mais voltas.
  3. Obrigado por responder Faller, vi o post, o Núcleo que vou usar e um de fonte de computador, tem o mesmo tamanho que o da imagem do post que você mostrou, porém ele e menor internamente, com os 2 fios que usei consegui o máximo 12 voltas (6 com Fio da Fase e 6 com Fio do Neutro), você acha que vai ser funcional este indutor? E uma ultima duvida sobre indutores: Posso ''misturar'' bastante os fios como você fez no poste citado acima? Falo isso porque sempre vejo os 2 fios separados no Núcleo, metade de cima a Fase metade de baixo o neutro.
  4. Vi um post antigo ''Tutorial: Construindo um filtro de linha''. e resolvi fazer o meu porém tive uma duvida sobre o Indutor e o enrolamento dos núcleos toroidais.... ao fazer um indutor para meu filtro de linha 127v posso dar menos voltas com o fio? não tenho fio esmaltado e quero usar um fio ''comum'' porém ele e um pouco mais grosso q um esmaltado, e por isso vou ter que dar bem menos voltas, isso ira atrapalhar a filtragem? e a pergunta principal quantas voltas no minimo são aceitáveis? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...