Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus_Santos

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Mateus_Santos postou

  1. Galera, tenho um Lenovo Ideapad 320, sempre funcionou direitinho, hoje quando cheguei do trabalho ele tava ligando (sozinho, perguntei pra quem mora comigo e disseram que não mexeram em nada), ao aparecer pedindo a senha que digitei, apareceu o aviso que vai estar na imagem, já achei estranho, depois de tentar deixar ele as 2 horas ligado, ele apagou de novo, então desliguei e agora pouco fui olhar novamente, ao digitar a senha, ele tava entrando quando de repente ele apagou, tentei pelo botão lateral, acessar a BIOS pra formatar ele e a luz acende e apaga e não dá sinal de vida. Não sei o que pode ser sido, mas agora parei pra pensar, deixo sempre o carregador na tomada, mas nunca plugado, deixo da forma que vai estar na foto, será que poderia ter sido isso que causou algum problema? Ou tem alguma outra causa? Me ajudem nessa, por favor...
  2. Estou pensando em comprar esse notebook, usado, no valor de R$280, porém, está com o display queimado. Pensando em usá-lo para programação, utilizando alguma distro Linux. Será que vale a pena? Ou vai ser um péssimo investimento?
  3. Olá galera, minha faculdade está voltando e estou querendo recomeçar com mudanças, principalmente no que se diz respeito a S.O. Atualmente uso Windows 10, mas quero muito usar um Linux, porém, não gostaria de algo muito parecido com Windows, mas também preso por um bom desempenho. Poderiam me ajudar, listando quais eu deveria usar (Se você tiver a mesma configuração que a minha, sua opinião é muito válida). (Sou apaixonado pelo Elementary OS, mas o pouco que usei ele, percebi lentidões e uma demora gigantesca para iniciar o sistema) CONFIGURAÇÃO - Lenovo Ideapad 320 - i3 6006u - 8GB RAM - 128GB SSD - 500GB HD (Pretendo usar o HD como /home para armazenar arquivos) ATIVIDADES - Tarefas do dia a dia (Navegação, Office, Stream e afins) - Programação (Muito Visual Studio Code de inicio) - Canva - Provavelmente devo migrar para o Gimp, visto que o Photoshop não funciona no Linux
  4. Bom dia, estou com notebook de um amigo para formatar, deu a famosa tela azul e aí ele pediu uma formatação. Coloquei o HD no Case e salvei todos os documentos, inserir no notebook e iniciei a formatação, porém, além da demora excessiva na instalação do windows, sempre no final ele da um erro. Notebook é um Samsung Book E30 com i3 10°G e HD 1TB Não sei se o problema é o HD ou é o notebook, como posso resolver? Não sei se a Samsung bloqueia esse tipo de instalação.
  5. Pessoal, estou pensando em comprar um notebook pra mim. Porém estou dúvida entre dois notebooks principalmente na parte gráfica. 1- Samsung Book i5 11°G e Íris Xe G7 2- Acer Aspire Nitro 5 i5 11°G e MX350 2GB Trabalho com Photoshop, Corel, Edição de vídeo até 1080 60f e atividades mais básicas. Qual desses dois modelos iria me suprir melhor por mais tempo?
  6. Tenho um Lenovo Ideapad 320 e o botão Power é junto do teclado e o cabo flat dele não está funcionando. Teria alguma forma de ligar ele pelo botão Power sem ser pela botão de boot da lateral, pois nem todo Teclado USB funciona nessa etapa. Teria como colocar algum fio vindo da placa para ligar ele, enquanto não compro o novo teclado.
  7. Olá amigos, tem um colega meu, vendendo um notebook e gostaria de comprar para instalar uma Distro Linux para Programação. Configurações abaixo: i3 370M 4GB de RAM e HD 500GB. Distro desejável: ELEMENTARY OS, gostaria de saber se teria fluidez.
  8. Olá, estou pensando em comprar Notebook usado apenas para programar, visto que já tenho um notebook com Windows, mas uso pra Designer Gráfico e ele está sofrendo para fazer os dois. Nesse Notebook que quero comprar vou usar LINUX (Elementary OS), e gostaria de saber se processadores i5 de 3°, 4° ou 5° geração dão conta de programar.
  9. Pessoal, tenho um Lenovo Ideapad 320 com i3 6006u, 128GB de SSD + HD 500GB + 8GB de RAM. De fábrica ele vem com Windows 10, porém, tem apresentado aquecimento e travamentos, coloquei Windows 8.1 Pro, usei o Windows Update para procurar os drivers, porém, o som do notebook ficou muito baixo e também, o som pelo HDMI não saia na TV por exemplo, apenas no notebook, coisa que não acontecia no Windows 10. Usei programas que atualizam os drivers, mas mesmo assim, os problemas continuaram e acabei voltando pro Windows 10 que pra mim é um lixo. Gostaria da ajuda de vocês, se não fosse esses dois problemas, pra mim, Windows 8.1 estaria ótimo, por ter menos processos ele fica mais fluido na minha máquina.
  10. Alguém poderia me ajudar com essas questões rápido! 1. Faça um programa em C que preencha e exiba uma string (um array de caracteres) com 26 caracteres contendo todas as letras em ordem reversa (“ZYX...CBA”). Posteriormente, a string deve ser exibida na ordem correta (“ABC...XYZ”). Dica: a letra ‘A’ maiúscula possui valor convertido de char para inteiro igual a 65. (1,5) 2. Faça um programa que declare uma matriz de inteiros 3x4 (e.g. int array[3][4]) e depois solicite ao usuário todos os seus elementos; faça então o programa exibir a soma de todos os elementos presentes nesta matriz cujo conteúdo for um número ímpar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...