Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kelvin_Lima

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @JotaCF Entendi, cara! Muito obrigado, vou tentar adquirir uma do mesmo modelo.
  2. Comprei dois pentes XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL19. Mas minha ideia é futuramente utilizar 4 pentes de 8gb, minha duvida é com relação a essa mistura. Teria problema nesse caso? Ou utilizar de uma marca diferente não sei.
  3. Bom dia pessoal, Meu PC está com esse problema, eu sei que ele ligar normal pois se eu trocar o tipo de cabo ele vai aparecer a imagem. minha placa-mãe é a: ASUS M5A78L-M/USB3 e meu processador é um FX-4300. Todas as outras conexões funcionam HDMI e VGA. Sei que o problema não é o monitor, pois eu ligo o PC com ele conectado na HDMI da placa-mãe e como meu monitor só tem entrada DVI e VGA eu utilizo um adaptador de HDMI para DVI e funciona tranquilamente. Queria saber se mais alguém já teve esse problema, ou se alguém sabe como resolver isso, pois eu pretendia adquirir um monitor novo e utilizar um na HDMI e outro na DVI.
  4. Boa tarde! Atualmente em casa tenho uma ONU Nokia G-240w-c (Aquela preta) e ganhei uma da TP Link Archer XR500V E tava pensando em colocar essa tp link no lugar da minha Nokia. Acham que vale a pena a troca? Eu tenho 200megas de internet, acham válido essa troca ou eu vendo essa tp link e permaneço com a da Nokia?
  5. Meu provedor está pra colocar um desse aqui em casa, queria saber se tem uma boa conexão via cabo e via wifi. (Vão colocar aqui pois vou colocar um plano de 200 megas). porque se o desempenho via cabo for bom eu conseguir os 200 megas, mas o wifi tiver um sinal e desempenho horrível, posteriormente eu vou comprar um roteador Gigabit e deixar o roteador em modo AP, só pra utilizar o wifi deles. Algum desses 3 Intelbras Action RG 1200 TP-LINK Archer C6 ASUS RT-AC59U
  6. @gabrielsants Acredito que eu vá comprar esse asus mesmo.
  7. Bom dia pessoal, tranquilo? Estou para colocar um plano de 200 megas aqui em casa, o provedor vai me fornecer uma ) ONT AC dual band(Possivelmente uma Nokia) e como vi relatos que essas ONTs Nokia tem sinal o wi-fi ruim eu quero suprir isso, para fazer isso eu quero comprar um roteador Gigabit pra utilizar como AP e queria saber algumas recomendações do pessoal aqui, já que não entendo muito disso. Eu já pesquisei entre esses daqui: Intelbras Action RG 1200: https://www.intelbras.com/pt-br/roteador-wireless-smart-dual-band-gigabit-action-rg-1200 D-Link DIR-825: https://www.dlink.com.br/produto/roteador-wireless-gigabit-ac1200-dir-825/ TP-LINK Archer C6 (Pelo que eu vi esse possui 2 modelos, mas não sei a diferença entre eles): https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/archer-c6/ (Versão 3.20) e https://www.tp-link.com/in/home-networking/wifi-router/archer-c6/v2/ (Versão 2) ASUS RT-AC59U (Acredito que esse seja o melhor, mas o preço é meio salgado vou colocar aqui mais por expectativa de uma promoção e pegar um preço legal): https://www.asus.com/br/Networking-IoT-Servers/WiFi-Routers/ASUS-WiFi-Routers/RT-AC59U/ Esses foram só alguns que encontrei que estão na mesma faixa de preço, se puderem me dizer qual desses é o melhor já vai ajudar, mas caso saibam outros pra recomendar já ajuda também. valeu, galera!
  8. Consegui com meu tio que tem uma empresa provedora de internet 40 metros de cabo CAT6, o problema agora seriam os RJ45 de CAT6. Todo lugar que vi eles eram muito caros e meu tio disse que tinha poucos com ele e que por isso não poderia me dar. Umas ressalva o switch que comprei foi o Intelbras SG800 Q+. Mas muito obrigado, galera! Ajudaram demais.
  9. Boa noite, galera! Seguinte, eu pretendo migrar os dispositivos aqui de casa para o cabo de rede visando uma melhora de desempenho e menos instabilidade. Pretendo adquirir também um plano de internet de 400mb, que vai chegar aqui em casa por meio de fibra sendo a mesma conectada em uma ONT (atualmente uma Intelbras 142N W e futuramente uma mais robusta), e no meu quarto ficaria um swtich gigabit 10/100/1000 que será ligado a ONT via cabo de rede. A minha duvida é a seguinte, visando melhor performance, qual cabo eu utilizo CAT 5e ou CAT6? Sendo que a distancia que a ONT ficará do switch é mais ou menos 15 metros e que do switch ficaria bem próximo dos aparelhos que são até o momento um computador, um ps4 e a minha tv. Obs¹: Por estarem próximos eu colocarei em cada um com cabo de no máximo 2 metros. Obs²: Todos possuem entrada de rede gigabit. Edit¹: Se possível gostaria que indicassem marcas com cabos de boa qualidade. Muito Obrigado!!
  10. @Rafael Delazeri Eu comprei um outro roteador da Intelbras rf 310k se não me engano, para ver se sanava o problema. Não entendi muito bem a sua solução, então meu roteador não está com problema? Lembro de ter ligo algo referente ao DHCP, mas não compreendi muito bem, mas eu não utilizo nenhum cabo de rede no meu roteador, utilizo somente wi-fi e não tem outro roteador conectado no meu roteador. Eu teria que fazer o que nesse caso? Eu imaginei que seria um problema deles, mas eles prestam um serviço péssimo nem ao menos tentaram identificar o problema acabei tendo que comprar um outro roteador.
  11. Boa tarde, galera!! Meu problema é o seguinte, eu tenho um roteador TP-Link WR840n e eu uso um provedor local aqui no meu bairro via PPPoE, minha internet é de 50mb o problema todo é que de tempos em tempos a internet cai constantemente e eu preciso reiniciar o roteador para ela voltar e as vezes nem volta, além de também ficar lenta do nada. Ontem eu tive a internet suspensa e o provedor me informou que uns 60 clientes ficaram sem internet por conta do meu roteador, pois ele estava derrubando a rede de todos e eles confirmaram isso desconectando meu cabo, após desconectar o cabo a rede de todos voltou a funcionar normalmente. Mês passado eles me relataram que isso estava acontecendo e que o problema todo era pelo fato de eu estar compartilhando internet eu parei de compartilhar e agora começou a acontecer de novo. Minha pergunta é: Um roteador pode fazer isso? porque eu acho muito estranho isso acontecer, porque eu não uso cabo nenhum no roteadorz utilizo somente wi-fi e me informaram que eu teria que comprar um roteador novo para sanar o problema, tenho medo de comprar o roteador e problema persistir. Além de que o provedor em si só trabalha com Intelbras e TP-Link. (Foto do meu roteador abaixo.)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...