Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nazghul

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Nazghul postou

  1. Prezados, Possuo uma placa-mãe ASUS tuf gaming x570-plus BR, e começou a aparecer o erro ao ligar o computador: usb device over current status detected. E o PC desliga em 15 segundos. Durante o boot não consigo entrar na BIOS. Já desconectei todos os cabos, esperei e conectei novamente. Segurei o botão de ligar por 30 segundos. Tirei a bateria a BIOS. Desconectei os cabos USB da placa, e tentei ligar. Não tenho nenhuma porta USB danificada. Estou no processo de limpeza dos USB para ver se funciona. Alguém já teve o mesmo problema? Alguma ideia de cimo consigo resolver? Obrigado!
  2. Em termos de processamento entre o Intel Core i7-11700K e o Intel Core i9-10900K, o core i7 tem o melhor desempenho, porém o core i9 possui alguns cores e threads a mais, o que poderia ajudar na velocidade de processamento de vídeo. Sugiro o i9 caso você trabalhe com edições de vídeo, caso contrário o i7 funciona muito bem e é 800 reais mais barato. Caso não tenha nada contra a AMD, sugiro o Ryzen 7-5800X, pois possui mais desempenho do que o i7 e o i9. O Ryzen 9 5950X possui o dobro de desempenho do Core i9 custando o mesmo valor.
  3. Retirei o processador e coloquei novamente. Simples assim. Após ligar novamente é necessário reconfigurar a BIOS, no meu caso alterei as configurações da memoria RAM, mas como o perfil já estava salvo, apenas alterei o perfil. Minha intenção é apenas listar uma outra alternativa para caso alguém precise. Espero ter ajudado algum desesperado no futuro.
  4. Obs.: Eu não sei bem como postar uma solução no fórum, mas espero que um administrador possa mover o post, caso necessário. Minha placa-mãe (ASUS) repentinamente acendeu a luz branca e a tela da BIOS não aparecia. Após procurar por algumas horas a solução (Tirando cabo Sata, limpando conector placa-mãe, etc), encontrei uma que não precisa retirar a bateria da BIOS ou ficar desesperado achando que a Placa de Vídeo parou de funcionar.
  5. Olá galera, tudo beleza? Montei um PC recentemente e venho encontrando problemas com reprodução de vídeos tanto pelos navegadores (Chrome, Firefox, Edge), quanto pelo reprodutor de vídeos (Media Player Classic) logo quando inicio o Windows 10 (Versão 1909). Quando coloco para reiniciar, o Windows dá tela azul, mas logo depois que ele liga novamente os vídeos são reproduzidos sem gargalos tanto pelo navegador quanto pelo reprodutor de vídeos. Eu restaurei as configurações do Windows 10, porém os problemas ainda persistem. Não cheguei a formatar, é o que eu pretendo fazer, mas queria saber se existe uma outra solução. Os drivers estão atualizados pelo Driver Booster. Configurações do PC: placa-mãe Asus X570, Processador Ryzen 7 3700X, Placa de Vídeo Nvidia GTX 1660, SSD 240 Gb + HDD 1Tb.
  6. E aí mano, beleza? Sugiro comprar um SSD ou um M2 Sata. Você não vai ganhar FPS, mas vai gastar menos tempo pra abrir jogos e outros programas.
  7. Cara, como minha VGA é antiga ela estava com um problema no Chipset, toda vez que eu instalava o driver da placa de vídeo o PC desligava. E não funciona. Aí eu tive que comprar outra. Tem alguns vídeos no YouTube que mostra que pode ser um erro de inicialização do Explorer do Windows. Você pode tentar, comigo não funcionou porque o problema não era no software. Procure por tela preta no Windows que você encontra.
  8. Dê uma olhada nesse tutorial, talvez ajude: https://www.hardware.com.br/comunidade/bios-tutorial/145689/
  9. Olá galera, Queria saber se vocês poderiam me ajudar. Montei um pc gamer, depois de anos de trabalho, e ele chegou ontem, (Ryzen 7 3700x, Asus Tuf Gaming X570, Fonte 700w 80+ Bronze), não sobrou dinheiro para a placa de vídeo (Rx 5700xt) lol, e peguei uma placa de vídeo antiga (GTX 660) para usar enquanto eu junto dinheiro. O problema é quando eu ligo o pc, aparece o boot da bios, mostrando a logo da placa-mãe, mas depois a tela fica preta e depois de um tempo ele reinicia o pc de novo. Em algumas das vezes aparece erro de inicialização do windows e eu consigo iniciar em Modo de segurança com rede, e funciona perfeitamente. Já instalei o windows no SSD e em um HDD, e dá o mesmo resultado. Já iniciei o Ubuntu pelo pendrive, sem instalar, e fica pior, ele inicia só que fica com uns pixels bugado na tela e não dá pra ver nada. A placa-mãe não acende a luz de problema na VGA e nem a luz de Boot. Estou achando que pode ser a placa de vídeo que esteja com problema, mas queria saber o que vocês acham. Espero que possam me ajudar! Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...