Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

blvsman

Membros Plenos
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. blvsman

    Javascript Gŕafico de Barras em JS

    Olá, estou tentando editar um barchart e estou tendo um problema em acrescentar valores negativos no eixo-y. Já tentei mudar o domínio de y, mas não aparece os números abaixo do eixo 0 e sim a partir do eixo 0, ou seja, não consego mostrar a parte negativa do eixo-y. Alguma sugestão ? OBS: Usei a biblioteca d3 bar chart para fazer o gráfico.
  2. O problema deve estar na inicialização do seu notebook. Acesse a BIOS e vá em "Boot" e tenta fazer as seguintes alterações: Trocar modo Legacy pra UEFI, ou vice-versa. Desabilitar ou habilitar o modo de segurança do boot Reordene as prioridades de inicialização do sistema (tente colocar o ubuntu em primeiro) Caso um desses não dê certo, alguns notebooks não aparece o grub pra você selecionar qual sistema quer iniciar. Com isso, abra novamente a BIOS e vai em "Main" e habilita o "F12 BOOT MENU", quando sua máquina estiver iniciando fique pressionando o F12 para ver se apareça algo. Talvez essa configuração esteja em "Startup" no seu notebook e vai estar escrito "Boot device list F12 option". Se não conseguir localizar em nenhum desses lugares, tente dá uma fuçada e achar essa opção de ativar o F12, pois o seu notebook pode ter uma bios diferente dos demais.
  3. Você deixou o pendrive bootavel ? Se sim, tenta entrar nas configurações da BIOS da sua máquina, vai em "boot" e verifica a ordem de inicialização do sistema, veja se está em modo Legacy ou UEFI e veja se modo de segurança está habilitado ou não. Se você não botou seu pendrive, baixa um software chamado RUFUS e siga os procedimentos.
  4. Olá, estou querendo transformar uma variável int em que o usuário digita para uma variável string para eu verificar quantos algarismos o número tem. Eu tentei usar o : int n; char string[10]; itoa(n,&string,10); Mas na hora de executar ele dá erro sobre a função "itoa". Eu pesquisei na internet e parece que essa função não está mais sendo usada atualmente no Windows e Linux.
  5. blvsman

    C Alocação Dinâmica em C

    @arfneto acho que entendi, mas como isso iria me ajudar a criar o vetor da struct ponto ?
  6. blvsman

    C Alocação Dinâmica em C

    @arfneto Sim ! Para que eu possa fazer os cálculos futuramente dentro de um for.
  7. Olá, estou tendo dificuldades para alocar um ponteiro que está definido numa struct. Tenho que calcular a área de um polígono utilizando essas structs. O problema que estou tendo é: O campo vertices do registro poligono, que deve receber um vetor com as coordenadas dos vertices do polıgono no sentido anti-horario, deve ser alocado dinamicamente, exatamente do tamanho necessario. Só que não estou conseguindo fazer isso. Não estou sabendo associar alocação dinâmica com a struct. struct ponto{ float x; // coordenada x float y; // coordenada y }; struct poligono{ int N; // numero de vertices struct ponto *vertices // ponteiro para o vetor de vertices };
  8. Olá, também estava com esse erro. Consegui solucionar vendo um vídeo no youtube chamado "Corrigir erro no Linux quando ele não inicia (initramfs)", assista o vídeo e tente. Não dá pra passar os passos por aqui para você, porque o processo é meio longo.
  9. Olá, estou com um problema para utilizar o modo monitor no Kali Linux, onde faz a varredura de redes wifi próximas. Utilizo os comando airmon e airodump com as interfaces wlan0 e wlan0mon, porém só parece que está processando e não aparece nenhuma rede.
  10. Pelo que me lembro, é nas configurações avançadas na BIOS.
  11. O problema pode estar na BIOS do seu notebook, pois a sua máquina está com um certo comportamento na inicialização do sistema. Tenta ir na BIOS e ver as configurações na aba "boot", isso varia de marca para marca de computador por isso não consigo dar uma resposta tão exata para você.
  12. Bom, você definiu que maior = m[0][0] e menor = m[0][0], neste caso o maior número e o menor número já está definido por você na linha 0 coluna 0, você não deixou o programa escolher quem é o maior ou menor número da matriz. Você pode ter um número sela sendo menor que a variável 'maior' e/ou um número sela maior que a variável 'menor'. Tem um certo caso também em que sela pode ser 0, ou seja, 0 pode ser o menor número da linha e o maior número da coluna, então ele não vai cair ali na condição do if. O que eu recomendo é: criar um for para verificar as linhas e pega o menor número, guarda esse número numa variável auxiliar e depois criar um outro for pra verificar se existe um número maior que ele na coluna em que ele está. Se existir, não é sela.
  13. Olá, eu consegui fazer. Apenas fiz a diferença de B-A e printei o conjunto B junto com o conjunto A. Meio gambiarra ? Talvez, mas deu certo haha. De qualquer forma, agradeço a ajuda de todos.
  14. #include <stdio.h> #include <math.h> void uniao(int conjuntoA[], int conjuntoB[], int nelementosA, int nelementosB){ int uniao[60]; int cont; cont = 0; for(int i = 0; i < nelementosA; i++){ uniao[i] = conjuntoA[i]; cont++; } for(int i = 0; i < nelementosB; i++){ uniao[i + cont] = conjuntoB[i]; cont++; } for(int i = 0; i < cont; i++){ printf("%d ", uniao[i]); } printf("\n"); return; } int main(){ int conjA, conjB; int elementosA[29], elementosB[29]; scanf("%d", &conjA); // lendo os elementos de A for(int i = 0; i < conjA; i++){ scanf("%d", &elementosA[i]); } scanf("%d", &conjB); // lendo os elementos de B for(int j = 0; j < conjB; j++){ scanf("%d", &elementosB[j]); } uniao(elementosA, elementosB, conjA, conjB); return 0; }

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!