Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thordoctor

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Vocês sabem me dizer se o modelo Ssd 240gb Su650 Adata M.2 2280 é compatível com o notebook Asus Vivobook X510UR-BQ291T ?
  2. @GabrielLP14 Boa noite. Eu havia visto esse vídeo falando do mau desempenho desta marca, estou receoso com ela. Mas e quanto a marcas como KingDian e Adata ?
  3. Boa noite. Preciso de um bom SSD M2 para o meu noteboook Asus Vivobook X510UR-BQ291T Nos meus desktop sempre usei modelos da Crucial sem problemas. No entanto tenho visto as marcas KingSpec, KingDian e outros chineses como aparentes boas opções, inclusive com testes demonstrando que tem velocidades iguais ou superiores aos de marca. Pergunto: vale a pena investir em SSDs destas marcas menores ? O que dizem destas duas marcas citadas? Entre elas, qual seria a melhor ?
  4. Mas há risco de perder dados ou danificar os HDs ?
  5. @RS Faria Entendo. Existe uma estimativa de valor seguro ?
  6. Fiz um pequeno overclock aqui no i7 3770 @ 4.3 Ghz. Vi alguns users no Youtube que conseguiram um pouco acima elevando o BCLK, mas soube que existem alguns riscos envolvidos. Cheguei a colocar 103,70, valor sugerido por um deles. Qual o valor máximo de BCLK que posso usar com segurança ?
  7. Meu PC não tem problemas de superaquecimento. Mas visando reduzir um pouco a rotação do cooler da CPU deixei habilitado nas opções avançadas do SpeedFan aquela opção "SmartGuardian" Noto que com ela habilitada o cooler fica quase o tempo todo em bem baixa rotação, chegando a desligar às vezes, sendo que acelera bem pouco vez ou outra. Já em games vai a quase velocidade total, não passando a CPU em uso intenso de uns 57-60 C. É seguro usar assim ?
  8. Liguei o PC ao Chromecast para jogar na TV da sala. Preciso de um conjunto mouse + teclado sem fio com boa sensibilidade e bom alcance, para jogar na sala, sendo que o pc fica no quarto ao lado. Qual seria um bom modelo ?
  9. Para finalizar e contribuir a quem esteja passando por problema semelhante. Consegui um i7 3770, funcionou na hora. Era mesmo avaria no processador. Liso agora, felizmente MB e memórias, sem avarias.
  10. @Bruno Hoffmann com um valor bem próximo a esse você consegue um kit de entrada para a plataforma ddr4, considerando um Ryzen. Pode ser uma opção. E pega uma VGA usada em bom estado com o que levantar com a venda de suas peças. Uma RX 580 pode ser uma boa.
  11. Para este conjunto eu não pegaria nada abaixo de uma 1660 Super.
  12. Sigo usando o pc com apenas 1 core ativo, até resolução da questão. Está lento mas usável. Notei que as memórias estão em Single Channel e não em Dual Channel, sendo que na MB estão nos mesmos slots habituais. O uso de 1 core pode ser o responsável por isso ?
  13. Bom dia. Antes de opinar precisamos saber se você pretende sair da plataforma DDR3 ou não, e também o orçamento disponível.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...