Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Menegolo

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Menegolo postou

  1. @Henrique - RJ Eu e uns amigos mexemos em tudo. Mas parece que isso tem a ver com minha placa-mãe mesmo. De toda forma, erra esse lance da imagem acima. Conectei meus SSDs nas entradas abaixo e deu tudo certo!
  2. @Marcelo Calazans Ele pode ter resolvido, mas ainda bem que mesmo assim você postou kkkk Pois eu já estava louca tentando resolver isso no meu agora e não achava em canto nenhum explicando isso. Grazie mille!!!
  3. @Henrique - RJ Carrega sim!! Porém, descobri o que era (ATÉ ENTÃO). Uma besteira!! Os meus SSDs estão ligados nessas entradas sata3 0 e 1. E ai com o m2 instalado, os ssds perdem a preferência. E ai tenho que ligar eles agora na entrada sata3 debaixo de onde estão ligados atualmente. Só que meus cabos não entram nessas debaixo por conta do design do meu gabinete que tem uma parte metálica meio elevada perto das entradas. Vou pegar dois cabos retos pra tentar plugar e ver se vai funcionar. Mas assim, tudo indica que é isso mesmo! Pois minha placa, SSD e m2 é o mesmo de um yt que acompanhando. E vendo os videos dele, vi que o SSD dele está justamente ligado nas entradas sata de baixo. Vamos ver no que dá mais tarde.
  4. @Henrique - RJ Fiz isso também agora a noite e também não funcionou!
  5. Opa, To precisando de um helpzão!!! Comprei um SSD M.2 da kingspec. Assim que coloquei ele e liguei o pc, já vai pra tela de BIOS da placa-mãe. Porém, lá não consegui nenhum acesso para colocar o computador pra inicializar com o outro SSD que está o meu windows. Troquei os lados dos cabos dos meus SSDs também pra ver se assim reconhecia e: nada. Mexi em algumas opções, habilitando o CSM e nada também! Reinicia e volta pra mesma coisa. Vou deixar abaixo algumas imagens das opções que aparecem na tela da BIOS! Minha placa-mãe é uma AORUS B450 M da gigabyte.
  6. Depois de 20 abas abertas com diferentes pesquisas sobre o assunto, enfim, encontrei o problema. Tudo culpa do overdrive (configurações do menu do monitor) que estava ativado em médio. Desativei ele e tudo foi resolvido!!
  7. Tem toda a configuração do meu computador ali no 'meu pc'. Mas, é essa ai. Processador: AMD Ryzen 5 3500X Hexa-core 3.6GHZ(4.1GHZ TURBO) 35MB Cache, 100-100000158MPK Cooler: Cooler Box Placa de vídeo: GTX 1050 TI Placa-mãe: Asus Prime B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450 Memória: Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (2x8) DDR4 3000Mhz HDs: Seagate 1TB SSDs: Kingston 250gb Gabinete: Bluecase Gamer BG-011 Mouse: HYperX Gaming Mouse Pulsefire Surge RGB Teclado: Teclado Mecânico Gamer Redragon Kumara, RGB, Switch Outemu Blue Headset: HyperX cloud stinger
  8. Pessoal, to precisando de uma mega ajuda! Ontem comprei um monitor (AOC 2470W) semi novo que pega 75hz. Porém aconteceu algo estranho quando troquei pelo meu antigo. Quando eu estou em game ou em alguma aba de internet que seja escura ou usando o modo noturno, ao usar o scroll pra baixo e pra cima aparece meio que um vulto nas imagem ou letras. Não sei explicar direito como fica, então gravei alguns vídeos. É como fosse o contraste estourado ou algo do tipo... E no jogo ao mexer rapidamente o mouse você sente uma pequena queda de qualidade. Dei uma mexida na configuração de resolução e também nos hz, porém, nada! O rapaz que me vendeu o monitor disse que poderia ser frequência ou minha placa de vídeo não suportava a qualidade do monitor. Só que estou com os dois monitores ligado aqui. São a mesma polegada e ambos no hdmi. E no meu antigo tá tudo normal e nesse fica desse jeito estranho. Quando estou em abas claras esses vultos ou qualidade não muda. Então tenho a esperança que seja algo relacionado a configuração de cores ou algo assim. Os modelos dos monitores vão estar nos prints. E os vídeos postei no youtube, a qualidade ficou ruim não sei porque mas dá pra vocês terem uma noção de uma coisa preta aparecendo quando se roda o scroll. Video 1: Video 2:
  9. Então... Em relação a isso, Tanto eu quanto uns amigos, já estávamos desconfiando da Oi bloquear o acesso a configuração do modem. Porque nem colocando o http antes estava indo. Tentei todas as maneiras existentes. Dai um dia liguei pra oi depois de ter tentado várias vezes e falei que não estava conseguindo acessar a configuração. E do nada a mulher solta um "tenta com http antes" e magicamente pegou. DO NADA. Então resumindo-se que: Eles realmente ficam bloqueando o acesso.
  10. @Visitante @Gilipe @Rafael Delazeri @rodrigo.dcvieira Todos os procedimentos que vocês me passaram foi feito. Ao @Gilipe esse procedimento que você me passou ele foi um dos primeiros a ser feito. Na verdade não é que ligando pra Oi eles sabem menos que a gente, é que eles bloqueiam mesmo pra gente não mexer na configuração do modem. Tem todo um b.o. por trás disso ai!! Eu só consegui ter acesso ao modem quando liguei pra lá e pagaram de doido liberando na hora que estava em chamada. Mas bem... Eu e um amigo que manja de redes, fizemos vários. VÁRIOS, procedimentos mesmo! Atualizei drivers até os drivers de tudo que fosse possível. Mesmo já estando atualizados, fiz tudo de novo. Mexemos também em outras configurações rede pra ter certeza que não tinha nada limitando. Resumindo: não conseguimos resolver. Consegui um notebook emprestado e testei ele com o cabo de rede e: 200 mega. Então fiz a formatação pelo windows mesmo e tudo voltou ao normal. Fica a dúvida se foi algum bug de atualização do windows ou algum virus safado. Porém o mais provável mesmo, é que tenha sido erro de atualização. Agradeço a disponibilidade e ajuda de todos!!!!
  11. @Tio Chang Foi o que um amigo meu falou hoje. Eu to começando a achar que é doideira do windows mesmo! Coisa que não seria novidade. Esse windows 10 é só a graça!
  12. Continuou do mesmo jeito. Alguma coisa deve ter desconfigurado ou desativado, porque não é possível! Tava funcionando normal e há uma semana, do nada, fica assim.
  13. @Tio Chang Não sei como fazer isso. Entendo 0 quando se trata de redes!
  14. Não tem nada no corpo do cabo! Ele é todo cinza apenas.
  15. Ahhh, eu não tinha visto sua mensagem!! Desculpa. Vou tirar uma foto agora! adicionado 4 minutos depois
  16. Não entendi essa parte de cores que você pediu pra eu dar uma checada. Pensei em fazer isso em relação ao driver, mas também fiquei com receio de fazer algo errado. Aqui em casa tem outro modem de oi fibra que fica em outro quarto. E peguei o cabo pra fazer o teste, porém, nada mudou. Então não é problema do cabo de rede. E sobre testar outra porta do modem, fiz isso também! Mesmo jeito. Eu estou achando que pode ser ou drive, ou o próprio fio que vem da rua pro modem ou o windows...
  17. @LuisFGH Então Luis, eu fiz até o teste com outro cabo. Mas continua do mesmo jeito! O tecnico quando veio aqui fazer a instalação, ele falou sobre não deixar o cabo dobrado e etc porque poderia perder velocidade, entre outros. Porém meu cabo tá do mesmo jeito que ele deixou desde quando veio instalar. Como a internet é só pra mim, o modem fica na parede do lado do meu pc e de frente pro meu gabinete. Infelizmente não tenho outro equipamento pra poder fazer o teste.
  18. Boa tarde pessoal!!! To precisando de uma mega ajuda. Na sexta feira passada, do nada, meu computador começou a bater abaixo de 40mb e o serviço contratado é de 200mb. Venho usando há 5~6 meses e só agora veio dar esse problema. Então entrei em contato com a Oi para saber se era algum problema por lá, fizemos alguns teste e na hora de testar a velocidade usando o wifi 5g pelo celular ele atingiu os 200mb tranquilo. Mesmo assim a atendente abriu um chamado para que um técnico pudesse conferir melhor e entrar em contato comigo. No outro dia recebi a ligação e a atendente falou que se esta batendo a velocidade no celular, então o problema seria na placa de rede do computador... Só que meu kit é todo novo e, bom, passei todo esses meses usando normalmente o pacote contratado. Não mexi mais afundo em configurações, porque não tenho muita noção então preferi vir aqui pedir ajuda a vocês!! Minha placa-mãe: Asus Prime B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450
  19. @roblox_gamer Isso foi a 2° coisa que fiz e também não deu em nada.
  20. @Rafael Delazeri Sim sim, mas como tinha falando um tempinho antes, eu to acessando pelo cabo a internet. Pela porta da LAN e etc. Mas mesmo assim não resulta em nada.
  21. @Rafael Delazeri Nada dá retorno ou funciona... Eu acho que pode ser isso que você falou. Do LAN do modem estar desativado! Até porque o modem do rodrigo acima é o mesmo que o meu e pelo menos o dele dá a opção de "ir" e acessar. Eu vou tentar dar uma ligada pra Oi pra ver se dou a sorte de conseguir falar com algum atendente pra ver se consigo esse bendito acesso.
  22. @rodrigo.dcvieira Sim!!! Muito estranho mesmo. Porque até atrás dele tem na etiqueta o ip certinho com o login e senha pra acessar essa parte de configurações que geralmente sempre mexemos quando queremos mudar senha e etc. Mas não carrega de forma nenhuma! Tá me fazendo quebrar a cabeça mais que em um cubo magico.
  23. @rodrigo.dcvieira Não! É só ele mesmo ligado diretamente no cabo de rede em meu computador. adicionado 1 minuto depois @Rafael Delazeri Mas isso não foi no meu. Foi só o print do Rodrigo. Pois sei que clicando em "ir" ele entra normalmente. Mas nem se quer isso aparece pra mim

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...