Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flávio Júnior

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Flávio Júnior postou

  1. Como formatar meu PC e instalar o Windows 10 com pendrive bootaval nele de acordo com o modelo da minha BIOS, como mostrado na foto.
  2. Eu estudo por meio da plataforma Udemy desenvolvimento web e mobile, recomendo! São cursos de ótima qualidade, fórum de dúvidas entre outras coisas, eu realmente recomendo a plataforma... Eu já comprei o curso do Tiago Aguiar que você tinha falado, eu também indico ele para você, é um ótimo curso.
  3. @Bruno SaSa, tudo bem com você? Qual é a versão do seu driver de conexão, isto é o driver JDBC do mysql? Você está utilizando o mysql server? Porque isto é um fator importante ligado ao mysql em suas aplicações, devido o fato do novo padrão de autenticação do mysql em versões mais recentes do mesmo que ao mesmo tempo você vai precisar excluir seus drivers de versões anteriores e adicionar o novo driver a sua IDE... Qual é o erro que é retornado da sua classe de conexão?
  4. @Denis Bopp A imagem abaixo mostra o local que quero adicionar a imagem, estou utilizando um SplitPane no qual desejo adicionar a imagem no AnchorPane esquerdo, na parte superior deste componente, como é exibido na figura abaixo.
  5. Como devo fazer para exibir o nome de um usuário cadastrado no Mysq worbench, depois que o mesmo fizer seu login no programa e estiver no menu principal, a data e a hora em minutos e segundos, lembrando que estou utilizando a arquitetura MVC.
  6. Estou utilizando a última versão do mysql server, isto é: 8.0.20 pórem quando crio o bd no worbench e quando executo a classe, ela retorna o seguinte erro: java.lang.RuntimeException: java.sql.SQLException: SSL connection required for plugin 'sha256_password'. Check if "useSSL" is set to "true". Segue abaixo minha classe: package br.com.hipermercado.connection; import java.sql.Connection; import java.sql.DriverManager; import java.sql.SQLException; public class ConnectionFactory { public Connection getConnection() { try { return DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://127.0.0.1:3306/hipermercado","",""); } catch(SQLException erro) { throw new RuntimeException(erro); } } }
  7. Como faço para resolver o seguinte erro: Requiring external module ts-node/register FS-related option specified for migration configuration. This resets migrationSource to default FsMigrations FS-related option specified for migration configuration. This resets migrationSource to default FsMigrations migration failed with error: Invalid migration: 01_create_items.ts must have both an up and down function Error: Invalid migration: 01_create_items.ts must have both an up and down function at Migrator._validateMigrationStructure (C:\Users\Jobsfotogrid\Documents\Projetos\server\node_modules\knex\lib\migrate\Migrator.js:437:13) at async Promise.all (index 1) Este erro acima foi resultado de um código que digitei no windows pawerShell: npx knex migrate:latest --knexfile knexfile.ts migrate:latest Para inserir uma tabela dentro do projeto.
  8. Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estou com um headset da knup que preciso baixar uma placa virtual para o mesmo porém não sei o que é isto! Alguém pode me ajudar? O único problema que ele tem é porque tenho que retirar e recolocar o mesmo na porta USB do PC toda vez que inicio meu computador! O modelo que estou utilizando é: "HEADSET GAMER KP-359";
  9. Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estou com um problema de conexão com o mysql server 8.0. Estou utilizando o netbeans na criação de uma sistema em javafx e ao mesmo tempo estou tentanto conectar o mysql através da aba de serviços porém ao tentar conectar o sistema com o bando de dados, ele me retorna o seguinte erro: Não é possível estabelecer uma conexão com jdbc:derby:hipermercado usando org.apache.derby.jdbc.EmbeddedDriver (Unable to find a suitable driver) Ou até mesmo quando tento acessar a classe principal do sistema, ao realizar os eventos de clique o mesmo retorna o seguinte erro: java.lang.RuntimeException: java.sql.SQLException: Unable to load authentication plugin 'caching_sha2_password'. A driver que estou utilizando é o mysql-connector-java-5.1.23-bin.
  10. Como faço para validar um JFXCheckBox? Estou criando uma tela de login em javafx e gostaria de saber se alguém pode me ajudar a validar o CheckBox pós a tela tem a opção de fazer login e registra-se. O que eu quero fazer é verificar se ele está checado ou não, ai quando o usuário preencher todos os campos o mesmo deve aceitar todos os termos, caso contrário o mesmo será informado que deve aceitar todos os termos do programa através de uma mensagem porém eu ainda não sei como pegar o JFXCheckBox e verificar o checkbox e se caso ele esteja marcado, ai então o usuário poderá prosseguir.
  11. Pessoal, como eu faço para adicionar icones dentro de um JFXTextField, JFXPasswordField e JFXButton utilizando a biblioteca da jfoenix ou até mesmo os próprios componentes internos do scenerBuilder, isto é TextField, PasswordField e Button?
  12. @AdrianoSiqueira Aff mano, foi erro meu Na última vez que rodei o código com o arquivo FXML não troquei o Pane pelo AnchorPane ai ele não limpou os campos porém troquei para o AnchorPane e ele funcionou, ai o código ficou assim: package br.com.hipermercado.utilitarios; import javafx.scene.control.TextField; import javafx.scene.layout.AnchorPane; public class Utilitario { public void limparTela(AnchorPane pane) { pane.getChildren().forEach(node -> { if (node instanceof TextField) { ((TextField) node).clear(); } }); } } E coloquei o seguinte comando no evento de clique do botão: @FXML private void limpar_tela(ActionEvent event) { new Utilitario().limparTela(anchorPane); } Muito obrigado mano pela ajuda
  13. @AdrianoSiqueira O objetivo era este mesmo! Muito obrigadoDeu super certo Agora eu queria saber se o código que você descreveu acima muda com um AnchorPane no lugar de um Pane? Porque utilizem um AnchorPane no lugar do Pane e não rodou o código?
  14. @AdrianoSiqueira Cannot find symbol Symbol: method getComponents() Location: Variable conteiner of type Pane
  15. Olá pessoal, tudo bem com vocês? Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar? Estou criando uma aplicação Javafx porém estou reutilizando códigos de uma aplicação Swing ai estou com sem saber o que fazer para mudar o código, como vocês podem ver abaixo : public void LimpaTela(JPanel container) { Component components[] = container.getComponents(); for (Component component : components) { if (component instanceof JTextField) { ((JTextField) component).setText(null); } } } Já o atual fica exibindo erro e logo abaixo está a hierarquia da tela que eu quero limpar todos os campos ao cadastrar o usuário :
  16. @El-S é porque começei a utilizar o obs "hoje" e tenho pouco conhecimento no assunto, você poderia dá exemplos? A versão que estou utilizando é a 25.0.8
  17. Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estou com uma dúvidas em uma configuração que desejo fazer no obs studio para gravar alguns videos futuramente porém eu não quero que saia os que são emitidos pelo teclado e mouse! Gostaria de saber se essa configuração é possivel no obs studio?
  18. Infelizmente não! Se eu não estiver errado, para usar a virtualização é necessário ter uma placa de video!
  19. Eu não consegui encontrar o comando! O máximo que encontrei foi isto! adicionado 6 minutos depois O modelo que você fala é esse?
  20. Olá pessoal? Gostaria de saber como como posso fazer para ativar a virtualização pela bios pós como vocês podem ver ela é diferente e tenho pouco conhecido neste modelo! Se alguém pode me ajudar, desde de já agradeço!
  21. @KairanDdeu super certo, agora como eu faço para ativar a virtualização pela bios?
  22. Pretendo formatar este computador que está com Windows 10 e reinstalar o Windows por meio do pendrive bootavel porém não sei como fazer as configurações na bios, desde de já agradeço pela ajuda de quem pode mim ajudar!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!