Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Óliver Pincelli Westin

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Saimon Santana Esse problema realmente me parece não ter solução, no momento que eu fiz a atualização da BIOS não mudou coisa alguma, depois de menos de uma semana o notebook apresentou tela azul e a única solução foi formatar. Cheguei a instalar o Windows 8 como forma de teste, pois é o sistema operacional que veio de fábrica, e nada de funcionar. Agora estou novamente no Windows 10. Depois eu desmontei o monitor do note e tentei ligar a câmera via USB seguindo esse tutorial do Youtube: Notei que esse modelo específico de webcam é diferente de todos os modelos genéricos (que vem em 90% dos notebooks), começando pelos conectores um pouco diferenciados, principalmente pela alimentação de 3.3 V. Após realizar as ligações dos fios exatamente como a PCB do componente informa e utilizando uma fonte externa com os 3.3 V a webcam não funcionou. Depois desse dia esqueci a webcam no bolso e ela acabou quebrando no meio e eu desisti de tentar reparar. @Saimon Santana Como Webcams no geral são um pouco caras, recomendo você tentar utilizar o celular conectado ao computador como câmera. Vale a pena também tentar adquirir uma webcam de notebook usada (que funcione) ou de uma sucata e conversar com um técnico para adaptar no seu note, ou ligar via USB como no vídeo. Espero ter te ajudado de alguma maneira.
  2. @Eder Neumann Parece que você localizou um vendedor da webcam, obrigado. Próximo passo é localizar um no Brasil, estava pensando em entrar em contato com o pessoal da HP do país para saber mais detalhes. Não fritei kkkk fui cuidadoso a ponto de usar uma fonte externa que forneça os exatos 3.3V que ela precisa.
  3. O datasheet é o primeiro passo para localizar o componente, perfeito. Agora você precisa saber o fabricante, no caso a empresa Kingstate, fabrica esse tipo de componente, eles tem uma quantia vasta de componentes eletrônicos no site oficial, com certeza dá para achar algum com as especificações que você precisa. Segue o link. https://www.kingstate.com.tw/index.php?do=product&bigid=2 Espero ter ajudado em algo.
  4. A algum tempo atrás postei um tópico para solucionar o problema da câmera do meu notebook que simplesmente não dava vídeo (o microfone integrado funcionava), discuti possíveis soluções com diversas pessoas tentando me ajudar, no fim nada funcionou e tudo indica um problema de hardware da câmera. O notebook é modelo HP Pavilion 14-v065b, quero descobrir se realmente precisa ser substituída juntamente com o cabo flete (que liga a tela e câmera na placa-mãe). Para isso eu tentei o método de ligar a câmera em um cabo USB direto no PC, fazendo as respectivas ligações indicadas na PCB da webcam (para isso usei 3.3 V de uma fonte externa, além de um cabo USB velho com os fios internos intactos). Como também não deu imagem optei por procurar uma câmera nova compatível com o modelo. Preciso de ajuda para encontrar uma WEBCAM COMPATÍVEL com o notebook (o cabo flete eu já achei), tirei duas fotos para facilitar a visualização. Parte de trás Parte da frente desde já agradeço pela ajuda.
  5. @Daianne Limeira Feito porém nada mudou, continua defeituoso. Por acaso eu não consigo atualizar esse driver para algum outro que eu consiga pela internet? Pelo que eu vi nas propriedades é um driver de 2006, muito velho, com certeza tem uma versão mais atual por aí. Porém não sei como saio desse problema com a identificação do dispositivo.
  6. @Daianne Limeira Segui o que você recomendou, após reiniciar a máquina, o gerenciador de dispositivos mudou de cara e a câmera não aparece, mas no lugar um dispositivo USB desconhecido, que provavelmente é a câmera.
  7. @Daianne Limeira Acabei de atualizar a BIOS para a última versão, a câmera aparece no gerenciador de dispositivos (o que é bom), porém ainda dá o erro 0xA00F4292<PhotoCaptureTimeout> ao tentar capturar uma foto, o led não ascende e a câmera não funciona. Notei que várias pessoas já tiveram esse problema e normalmente na atualização do windows 8.1 para o windows 10, de fato, quando o notebook era novo a câmera funcionava normalmente no windows 8.1. Erro físico eu tenho quase certeza que não é, o mais provável é que o sistema operacional não está conseguindo se comunicar com a câmera, ou seja, preciso do driver certo.
  8. @Daianne Limeira Já dei uma olhada no suporte HP, note que não tem o driver da WebCam (HP True Vision), apenas o Software You Cam, tenho instalado aqui no notebook as ferramentas de atualização de drivers da HP e eles mostram que está tudo atualizado, inclusive a BIOS, porém com a versão 29/06/2018.
  9. @Daianne Limeira Acho que o modelo mais exato é HP Pavilion 14-v065br Notebook PC (ENERGY STAR). Nas configurações está tudo ativado certinho. Esse driver genérico que você usa "10.0.18362.693" eu consigo pelo site da Microsoft?
  10. @Daianne Limeira Boa tarde, o modelo é HP Pavilion 14 Notebook PC e o número de serie BRJ520RNLN. No momento estou tentando o drive HP True Vision versão 6.2.9200.10279 do driver scape. Agora não aparece mais no gerenciador de dispositivos a câmera.
  11. Tenha a certeza que o encaixe da memória e o pente de memória estão bem limpos, é comum não funcionar devido a poeira acumulada. você pode tentar inverter as duas se não funcionar.
  12. Recomendo pesquisar as especificações do motor. Se você usar uma fonte com uma potência igual ou superior a do motor irá funcionar sim. Quais cores de fios tem aí?
  13. Olá, tenho um notebook HP modelo HP Pavilion 14 Notebook PC. Antigamente não via motivo para utilizar a webcam integrada (que a uns 2 anos nunca funcionou), porém atualmente trabalhando home office está complicado usar somente o celular para as reuniões por videoconferência e a câmera do notebook não apresenta imagem, no aplicativo do windows 10 apresenta o código de erro 0xA00F4292<PhotoCaptureTimeout>. Já tentei a solução de problemas da HP, foi simplesmente uma perda de tempo, tentei tudo e não funcionou, cheguei até mesmo a desmontar a tela para a verificação da conexão física da câmera e tudo certo em relação a isso. Os microfones que são nas laterais da câmera funcionam, porém nem a câmera nem o led ao lado liga. Gostaria de uma ajuda no diagnóstico do problema e uma possível solução, será que existe um drive específico que eu não tenha da câmera, ou será que tenho que trocar o módulo (câmera e microfones) por um novo? PS: Anexei uma foto do módulo que aparentemente está intacto. O código da etiqueta é HP PN 708230-5B1 HW A2 FW 0101 K DDTPE01926X02L desde já agradeço pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...