Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thaala

Membro Pleno
  • Posts

    66
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Olá, Montei um PC com a seguinte configuração: i5 10400 2x8 XPG 3200Mhz Aorus Elite b560m CV 650W SSD 960gb Kingston Fui fazer a instalação do Windows e aproveitei para ativar o XMP como muitos tutoriais no youtube já fazem. No entanto, ao salvar e sair, o computador não dava mais boot, e ficar num ciclo de liga e desliga. A única solução que consegui para acessar a placa novamente foi tirando a bateria e limpando os CMOs. Primeira duvida é, vi benchmarks no youtube com i5 10400 e vários clocks de memórias, dessa forma pensei que não haveria problema em 3200Mhz, por que será que comigo não funcionou? Vi em fóruns gringos que esse problema é bastante recorrente em placas mãe Aorus, por que? É possível ativar o XMP para essa config. que possuo? Se não feito automaticamente, como posso fazer isso manualmente?
  2. Processador i510400 aguentaria uma memória ram de 4000Mhz? Qual placa-mãe devo escolher para memórias com clock elevado?
  3. Pessoal como sei se posso comprar um memória ram de 4000Mhz, tenho que verificar somente a placa-mãe? Para ela chegar a esse clock é necessário mexer na bios ou overclocar? O processador também tem que suportar ela?
  4. Pessoal qual a diferença entre esses processadores, o que um faz que o outro não faz? Quais tem vídeo integrado? Como funciona a questão do over clock neles?
  5. Creio que de fato nesse caso é culpa da placa-mãe, não sou expert sobre o assunto... Ela é bem limitada, porém sua GPU não pede tanto, mas deve haver algum conflito entre elas.. Não achei Bios para sua placa-mãe Tente instalar os graficos da placa, usando o video da sua outra. o Pc do seu amigo tinha uma placa-mãe superior?
  6. Boa noite mano, Eu tive uma experiencia parecida, com minha 1660 super, meu pc é um pouco antigo com um i5 4670.. Pluguei a placa e fui testar, no entanto ela não foi reconhecida pelo PC, o videos que vi e comentários que tive foi somente para atualizar a bios da placa-mãe... Acabei atualizando e nada ainda... Eu tinha o ge force experience instalado e foi a primeira coisa que fiz, instalar os drivers, só que o pc não reconhecia a placa por nada, estava usando apenas o video dos gráficos integrados do processador.. Acabei indo e baixando o driver manualmente da 1660 super, ninquem tinha me falado... e advinha funcionou, não limpei os drives das placas antigas, vi isso somente depois de conseguir... O meu CPU z e GPU z não a encontravam, portanto no meu caso a solução foi baixar o driver manualmente no site da nvidia. A atualização de bios é importante, não somente para essa "compatibilidade das placas", me passa o modelo de placa-mãe que vou dar uma busca.
  7. A placa diz OC mode 1820Mhz, porém ela está operando a 1520 Mhz, Baixei o ASUS Tweak II, seria basiacamente cliclar no OC mode e pronto, porém todos os modos(OC, gaming, silence) estão na mesma frequencia... Como ativo esse modo OC?
  8. Duvida Simples pessoal, Ativar Free-sync/Adaptive Sync desliga automaticamente 1ms blur reduction? Tem como deixar os dois ligados ao mesmo tempo? Ao ligar um, desliga outro no meu monitor, isso é normal? Por que isso acontece?
  9. Está rodando o comando no CMD, Essa sua placa-mãe aceita processadores de qual geração? Ela é mais nova ou velha que a minha? "A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não conseguiu corrigir alguns deles. Para reparos online, os detalhes são incluídos no arquivo de log CBS localizado em windir\Logs\CBS\CBS.log. Por exemplo, C:\Windows\Logs\CBS\CBS.log. Para reparos offline, os detalhes são incluídos no arquivo de log fornecido pelo sinalizador /OFFLOGFILE." Apareceu essa mensagem
  10. Talvez minha placa-mãe vinha trabalhando em PCI 1 geração com 770 2gb, e a 1660 super só trabalha em PCI 3 geração? ok!
  11. Eu tentei instalar o drivers assim que pluguei ela porém o sistema da erro Diz que não tem placa de video para instalar os drivers gpu z apenas mostra a intel hd graphics 4600 Tem alguma coisa a ver com a geração da entrada PCI? Se sim como sei a geração PCI da placa e como mudaria isso na placa-mãe?
  12. O engraçado é que quando o pc inicia vem na resolução 1280x720 Uma duvida se o cabo estiver conectado mal não daria video, no entanto está dando video, sendo este provido do processador A placa de video está como de enfeite
  13. O cabo DP conectado nela é o mesmo que está conectado no meu monitor Eu vinha utilizando o ASTER, mas o outro monitor que utiliza o HDMI plugado está desligado, só uso quando necessário Vou reiniciar o pc sem o cabo HDMI conectado
  14. O cabo era o mesmo plugado na 770 Mas esse cabo vermelho é apenas de alimentação de energia? Se está tudo ligado então ta funcionando? A energia provem da placa-mãe? Da fonte não é? assim eu teria de qualuqer um dos dois conectores de 8 pinos funcionam?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...