Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Delazeri

Membro Pleno
  • Posts

    114
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Antes de tudo. Teste com o link dedicado, que eu imagino que seja IP fixo. Túnel VPN com IP dinâmico é trabalhoso, pois você vai ter de mudar no TPLink toda vez que você tiver alteração. Se tiver então CGNAT na NET, esquece túnel nesse link, pois não vai funcionar já que terá um NAT entre eles, e a NET/Claro não configura redirecionamento de portas pra consumidores domésticos (não importa se é uma empresa, o link é doméstico por contrato). Você pode tentar forçá-los a fazer isso citando uma resolução lá da Anatel, mas boa sorte. Como eu falei, teste primeiro o link dedicado. Você precisa ter certeza de que o túnel tá ativo e funcionando, pra depois você replicar a configuração para a questão da NET/Claro. Recomendo você tentar o túnel com o IPv6 do link doméstico, pelo menos eliminamos o problema do CGNAT caso haja no IPv4.
  2. Não. Você tá conectando via cabo portas ethernet. Tenha certeza de que ambos os roteadores são 100Mbits e que ambos os cabos são de 8 vias. No seu caso, a melhor alternativa é colocar os roteadores em modo access point, e deixar o modem em modo roteador, porque se você ligar um roteador à outro, eles farão NAT. Ou seja, você vai ter: NAT ROTEADOR 2 > NAT ROTEADOR 1 > NAT MODEM. Isso vai causar um inferno em em jogos online, pois vai bugar a stack de UPnP. Se for jogar em console, vai ser pior ainda. Minha recomendação, é que você puxe cabos do modem para os roteadores (que devem estar operando em modo access point, no cenário ideal). OU Deixe o modem em modo bridge, e o roteador A em modo roteador mesmo, e o roteador B em modo access point. Você vai puxar um cabo para o roteador B (que deve estar operando em modo access point) a partir do A. Conselhos de alguém formado em redes de computadores @bebe2011 De onde você tirou isso? Nossa, nem sei descrever uma palavra pra tanta desinformação assim kkk
  3. Acho mais fácil você configurar seus receptores para utilizar IP Estático, apontando como o DNS o IP da ONU/ONT. Provavelmente, a Oi usa registros de DNS internos pra direcionar os serviços de TV. Se você não pode alterar seus receptores, então configure IP estático onde você quer usar DNS alternativo como Google, Cloudflare etc. DHCP é assim mesmo, ou todo mundo pega igual ou ninguém pega nada e cada um por si.
  4. Entendi. Então é melhor você definir a flag de linkagem no compilador, já que você vai executar o binário em outra máquina. Adiciona estas: -static-libgcc -static-libstdc++ ao seu compilador mingw. Não sei como fazer no visual studio code, mas deve ser nas variáveis do projeto ou algo do tipo.
  5. Você tá compilando por onde? Que compilador tá usando? Isso é problema de linkagem de biblioteca (.dll para Windows). Parace ser alguma configuração ou flag no seu compilador.
  6. A questão é: por que você quer alterar o tamanho do MTU do modem? Se você colocar um tamanho diferente do que os os outros dispositivos da rede suportam (os do provedor), ou diferente daquele limite usado pelos dispositivos do provedor, sua conexão vai ficar instável ou inativa. A configuração de MTU usa um limite específico de acordo com o protocolo e tipo de serviço sendo utilizado dentro daquela rede.
  7. Olá amigos, recentemente comecei a trabalhar pra corrigir alguns problemas de infraestrutura de rede numa rede de hospitais do SUS, e não existe qualquer tipo de organização ou mapeamento de pontos de rede ou telefonia nos locais. Em vários racks sequer existem patch panels. Os cabos são antigos, mal crimpados, e os conectores de algumas localidades estão ressecados e quebradiços, os switches não tem stacking correto (enfim, um caos). Eu preciso identificar uns 17 cabos de um data center de equipamentos de raio-x, ressonância, tomografia etc mas não posso causar uma interrupção dos serviços, pois ali estão outras unidades conectadas por links dedicados. O problema é, eu tenho um testador/localizador de cabos desse porte (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1012249113-kit-localizador-de-cabos-zumbidor-c-estojo-testador-lisko-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=2cbf5b60-90c8-4c79-9fe7-dd4fc8e9a180) que não detecta cabeamento ligado ao switch ou outros dispositivos, apenas um cabo desconectado. Seria arriscado desconectar cabo a cabo dos switches pelo que já descrevi acima, e também não posso desligar o switch por conta dos serviços. Vocês podem me indicar algum localizador/testador (de preferência ambos em um só) que funcione com cabos vivos? Sei que os da Fluke fazem isso porque eu já usei, mas são muito caros pra mim no momento. De preferência algo que esteja no país, sem importações demoradas. Obrigado!
  8. @João Gabriel Ribeiro Oi, boa tarde! Você pode passar cabos de rede no mesmo conduíte, mas neste caso deverão ser utilizados cabos SSTP (ou STP, possui um nível a menos de blindagem que o SSTP), e evitar cabos UTP (os comuns, que geralmente são azuis ou amarelos, embora possam existir em qualquer cor). É importante você ter em mente que cabos STP são um pouco rígidos comparados aos cabos UTP, e não devem ser dobrados; veja se o conduíte tem área livre. Se você não puder passar cabos STP (blindados), lembre-se que os cabos comuns UTP não podem estar próximos a luzes fluorescentes (LED não tem problema) ou fios elétricos que alimentem algum tipo de motor (ventiladores, máquinas de lavar, micro-ondas, ar-condicionado etc). Se no conduíte que você for passar o cabo de rede tiver apenas fios do sistema de iluminação da casa você pode até mesmo usar o cabo comum UTP, mas se ligar algum equipamento elétrico com motor, você vai ter muita interferência, a ponto de não conseguir transmitir naquele momento.
  9. @Cadu Campos Oi! Poxa, então é assim mesmo! Eu imaginei justamente dessa forma, mas pensei "caramba, apontar assim não seria uma forma precária?" Mas vejo que é a prática em produção graças a você. Uma dúvida: você usa o BIND mesmo ou alguma outra solução proprietária? Obrigado mesmo amigo!
  10. @roblox_gamer Boa noite! Obrigado pela info, na verdade esse post fala como o DNS funciona, eu queria saber como os provedores configuram um bloco dinâmico de endereço IP no domínio, pra pesquisa reversa funcionar. Meus professores não sabem me dizer =/ Vou ver na gringa, alguém com certeza deve saber kkkkk Até!
  11. @Spira Hope Bom dia! Seu provedor é pequeno (local), chamados "provedores de bairro"? Alguns pontos pra você verificar, pra gente levantar hipóteses: 1. Acessa o site IPv6 Test e posta aqui o resultado. 2. Faça um teste de velocidade no SpeedTest, Ookla e escolhe um servidor fora do Brasil, escolhe o AT&T California. Qual velocidade bateu no teste? Agora faz o teste de velocidade, deixando naquela e opção de escolher servidor automaticamente. Qual foi a velocidade e qual servidor foi escolhido? 3. Você consegue acessar seu modem/roteador e ver qual o IP ele pega na porta Internet/WAN? É o mesmo endereço IP que o site MeuIP mostra como seu endereço IP público? Se você conseguir essas três informações, dá pra ter uma ideia mais específica sobre o problema. Eu suspeito de problemas com NAT/portas. Mas no lado de quem? Seu ou provedor?
  12. @João Gabriel Ribeiro Boa noite! Então, um repetidor é a pior coisa que você pode colocar em uma rede. Entenda o porquê: 1. Um repetidor polui seu espaço físico pra ondas de radio Wi-fi, pois ele repete tudo o que capta pelas antenas para o roteador ao qual ele está espelhado, estando os dispositivos conectados à ele ou roteador, ele vai repetir as ondas mesmo assim. Outro problema, ele gera interferências com seu próprio roteador. 2. Pela forma com a qual ele trabalha repetindo sinais, a velocidade cai em 50%, pois metade do tempo de transmissão ele passa esperando a resposta do roteador, pra depois repeti-la pros dispositivos e vice versa. Juntando esses dois fatores, ainda tem a laje de concreto que dificulta o espelhamento entre o roteador e repetidor, e ambos estão usando a mesma frequência de 2.4GHz. Se você não pode passar cabo, te restam duas opções: 1. Usar um EXTENSOR de sinal (não um repetidor), como este aqui por exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1023629167-repetidor-extensor-wifi-1750mbps-tp-link-ac1750-re450-_JM?quantity=1#position=5&type=item&tracking_id=686f04a1-0ce2-45e6-a220-a4bb4d3aa398 2. Usar um sistema de Mesh Wi-Fi, como este por exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1474557133-roteador-intelbras-twibi-wifi-mesh-fast-conjunto-2-unidades-_JM?searchVariation=52695375596&quantity=1&variation=52695375596#searchVariation=52695375596&position=12&type=item&tracking_id=b0cc1df9-815d-4385-a0b2-6829aa9fa3cb Você poderia configurar o DIR-809 como router principal e o DIR-615 como repetidor, pra ver se o fato de o DIR-809 ter um sinal melhor, diminui a retransmissão do repetidor. Mas ainda assim está longe do cenário ideal.
  13. Boa noite! Amigos, comecei a estudar redes WAN/telecom e me surgiu uma dúvida agora. Alguém sabe ou tem ideia de como os provedores de acesso delegam o DNS reverso para seus endereços IP públicos? Por exemplo, ao eu resolver meu nome DNS pelo meu endereço IP público (DNS reverso) usando nslookup, eu tenho a resolução desta forma: Será que os ISPs criam um PTR record pra cada IP válido, ou existe algum meio de criar um record que abrange um bloco de endereços inteiro? Obrigado desde já.
  14. @Facundesn Boa noite! Amigo, tá havendo uma pequena confusão aí. Quando você conecta por cabo, o meio físico é diferente das conexões Wi-Fi. Esse nome NetOi2.4 é o nome do seu Wi-fi primário dentro do roteador, o Windows pega esse nome e define ele como um "nome de domínio" ao qual você está conectado. É como se ele apenas estivesse trocando nomes de "Rede cabeada" para "NetOi2.4", mas você continua conectado por cabo. Seria um conceito como o nome da sua rede é NetOi2.4 independente do que você usa pra conectar (cabo ou wireless). Faça um teste pra ver, digita no prompt de comando: route print Você vai ver que o desntino 0.0.0.0 está na interface da sua placa de rede cabeada. Sua rota primária.
  15. @Fernando F. Filho Boa noite! Bom, por algum motivo o PS4 não consegue pegar endereço IP do DHCP pelo cabo. Faça um teste, coloque a configuração de rede como Manual e coloque as seguintes configurações: Configuração de endereço IP: Manual Endereço IP: 192.168.100.55 Máscara sub-rede: 255.255.255.0 Gateway: 192.168.100.1 DNS 1: 8.8.8.8 DNS 2: 8.8.4.4 Faça o teste e nos fale.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...