Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cássio_O grande

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Pessoal, sou graduado em TI e tava pensando em fazer uma pós em Engenharia de Software. Queria saber a opinião de vocês a respeito disso. Vale a pena fazer!? Se sim onde!?
  2. Pessoal, estou tentando configurar o atom para programar em C++ e estou encontrando uma série de dificuldades. Utilizei o compilador MingW e adicionei as variáveis de ambiente. Após isso parti para configurar o programa, o único package que utilizo para programar em C++ é o Gpp-compiler. Os programas rodam normalmente, porém apresentam certos problemas: 1 - Não é possível imprimir palavras com acento (detalhe: o mesmo programa em C++ roda e imprime com acentos no DEV C++, mas não no Atom. Ressalto que já inclui a biblioteca "locale" e usei o "setlocale" em ambos, somente no DEV C++ o programa roda com acento); 2 - Não é possível imprimir arquivos separados com espaço (ex: Um arquivo com nome "Testes de acentuação" tem que ser escrito como "Testes_de_acentuação" caso contrário o programa não roda). Acho isso uma limitação, pois no DEV C++ esse problema não existe.
  3. Quando instalamos windows em um pendrive com capacidade superior a 32gb, o setup do windows transforma a capacidade máxima do pendrive em 32gb. Tive trabalho para resolver este problema (meu pendrive é de 128 gb, o restante da capacidade se tornou memória não alocada), mas eis o passo a passo, a título de registro: Windows + R --> diskpart --> list disk --> select disk “n” --> clean (toda a memória se torna não alocada). Windows + R --> diskmgmt.msc (gerenciamento de disco) --> selecionar o disco --> criar nova unidade simples (cria uma nova unidade de disco com a capacidade máxima da memória não alocada e o pendrive volta ao normal).
  4. Pessoal, baixei o Visual Studio Code para utilizá-lo como IDE de C++, mas estou com dificuldades. Eu instalo as extensões "C/C++" e " C/C++ Complile & Run", mas mesmo assim não consigo fazer funcionar a programação. Alguém poderia ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!