Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Dias Mengali

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bruno Dias Mengali postou

  1. @rodrigo.dcvieira Ele consta como saudável, mas muitas informações que puxaria normalmente não são puxadas, como pode ver na imagem abaixo.
  2. Bom dia pessoal. Meu SSD aparece como sem nenhum espaço, e não aparece nem no gerenciamento de disco para poder testar algumas soluções. O pc começou ficando extremamente lento e do nada o SSD não dava mais boot, fui realizar a formatação e ele consta com 0,0KB. Tente entrar no gerenciamento de disco e o espaço dele em si não aparece nem lá. Pensei em talvez atualizar o Firmware, porém é um SSD da Pichau e não encontrei, a atualização automática do Windows diz que está atualizado, o SSD aparece no Gerenciador de dispositivos normalamente. Alguém teria uma possível solução ou o SSD realmente já era?
  3. Boa tarde, não possuo conhecimento em TVs, e recentemente uma smart TV da minha mãe acabou apresentando problema onde a imagem fica extremamente trêmula. Queria saber se alguém tem algum conhecimento referente a esse problema/causa, é uma Smart TV da Philco. Vou anexar prints do vídeo que fiz para que entendam como está a imagem.
  4. @Eder Neumann Pensei na possibilidade, inclusive um dos computadores fiz com um pendrive novo que tinha.
  5. @Cabral Cabrone Criei até um tópico agora perguntando se alguém mais notou isso. Incrivelmente já chegaram cerca de 3 computadores com o mesmo problema, recém formatados e com 100% de CPU E RAM. Percebi o ponto comum que todos os 3 foram formatados com a ISO baixada diretamente da microsoft, fiz a experiência eu mesmo formatando com ela, e deu o mesmo problema. Utilizei uma ISO antiga que tenho e atualizei os PCS e o funcionamento ficou normal.
  6. Bom dia pessoal, alguém está tendo problemas ao instalar a ISO do W10 baixada diretamente da microsoft? Não é o primeiro caso que acontece, já é o terceiro computador que aparece que foi formatado com uma ISO baixada diretamente da microsoft que ficam com este problema, inicialmente achei que o problema poderia ter sido quem fez o serviço, então para testar formatei novamente os computadores e a mesma coisa. Depois testei novamente com uma iso que sempre uso normalmente e atualizei os computadores, e esse problema não ocorre. Alguém está tendo o mesmo problema? E não é o PC, o último que ocorreu foi em um core i7 8700k com 16GB de RAM.
  7. @Léo Prystupa Estou usando e até agora nenhum problema, acredito que realmente foi um lote que saiu com defeito de fábrica.
  8. @Cabral Cabrone Foi feita toda atualização dos drivers. Ele havia esquecido de mencionar que o CPU vai a 90% do nada, fica travando o pc e depois decai para 3 ou 5%, e o pc agora começou a dar tela azul. Pedi para ele fazer um teste na RAM e ver a temperatura, assim que enviar atualizo aqui os dados obtidos.
  9. Bom dia pessoal, to com o notebook apresentando um problema que sempre fica 80 a 90% do uso de RAM (Sem anda aberto) e sempre 100% de disco. O notebook é de um amigo e estou abrindo o tópico para auxiliar ele. O notebook é um Acer A515-51-55QD, I57200U, 4GB de RAM. O computador mesmo pós formatado apresenta o mesmo problema, já rodamos um teste no HD tune e a saúde do HD está OK e não apresenta nenhum BB. O que já foi feito e não resolveu segundo ele: "Entrei no msconfig, retirei os processos da microsofte desabilitei os programas inuteis ao inicializar; No editor de registro, em localmachine-system-currentcontrolser-enum-pci-PCI\VEN_8086&DEC_9D03&SUBSYS_11931025&REV_21-deviceparameter Desativei em services.msc o Sysmain (Superfetch), windows search, windoes update, experiencia e usuario e telemetria Criei plano de energia alto desempenho Em taskschd.msc desativei o defrag Escaneei com o bit defender Formatei Usei os comandos no CMD - Dism/Online/Cleanup-Image/CheckHealth Dis /online / cleanup-image / scanhealth Dis /online / cleanup-image / RestoreHealth sfc /scannow Em configurações avançadas mudei a memória virtual para manual e coloquei o valor em 4GB Em localmachine-system-controlset01-services-ndu-em smart troquei o valor para 4 Em localmachine-system-currentcontrolset-control-sessionmanager-memory management-clearpageatshutdown (modifiquei para 1) Desativei opção de controle remoto" Esse meu amigo está morando no Canadá e ta precisando do notebook para trabalhar, porém com esse problema, fica lento e travando.
  10. Pessoal. o problema foi resolvido simplesmente desativando o fast boot
  11. Bom dia, comprei um ACER NITRO 5, e formatei o mesmo colocando o Windows 10. O problema é que toda vez que eu desligo o computador, na hora de ligar ele apresenta uma tela azul de recuperação. as 3 primeiras opções não funcionam de maneira alguma, a ultima onde entro nas configuração de UEFI, entra, e quando eu clico para sair salvando as alterações mesmo sem alterar nada, o pc liga normalmente. e depois de usar e desligar, o ciclo continua, simplesmente. Já formatei novamente para tentar corrigir o problema e não corrigiu. Inclusive sei que não é um problema na minha ISO do W10 porque formatei outro notebook após esse e está funcionando perfeitamente.
  12. @Guilherme Zanquetta Observei a questão do deadpixel na minha pesquisa, mas pude notar que o pessoal que estava tendo problemas comprou durante a principal parte da pandemia ano passado, então creio que seria um problema de lote. Arrisquei e fui no da AOC pelo fato de ser IPS, apesar do da acer ser 165hz, creio que não vou perceber diferença entre os dois por conta disso, já que eu sempre usei monitor de 60Hz, a diferença já vai ser muito grande no de 144HZ. Inclusive o preço deste AOC está bem acima em outros sites.
  13. Bom dia pessoal, estou em dúvida entre esses dois monitores. O da acer está 1600 e o da AOC está 1400. Alguém que já teve experiência com algum poderia me indicar qual escolher e porque?
  14. Bom dia pessoal, estou precisando adquirir uma tela para um Acer A515-51-51UX, de numeração N156BGA-EB2. Me deparei com duas marcas Elgscreen e Bringit, estão na mesma faixa de preço, qual seria melhor ou elas são de qualidade equivalente?
  15. Boa tarde pessoal, estou com dúvidas entre 3 monitores distintos, e queria saber se alguém possui algum deles para dar uma opinião sincera sobre. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1569544066-monitor-concordia-gamer-r200s-236-144hz-freesync-hdmi-dp-_JM?searchVariation=63806311101#searchVariation=63806311101&position=11&type=item&tracking_id=b9d8a642-3742-4d5f-adf1-ee4b50a083fc https://www.mercadolivre.com.br/monitor-acer-kg241q-s-led-236-preto-100v240v/p/MLB16478040?pdp_filters=category:MLB99245#searchVariation=MLB16478040&position=7&type=product&tracking_id=b9d8a642-3742-4d5f-adf1-ee4b50a083fc https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1735714135-monitor-gamer-144hz-redragon-ruby-24-pol-full-hd-_JM?searchVariation=70084841970#searchVariation=70084841970&position=12&type=item&tracking_id=2bc3944c-55e7-4bdf-ad8b-1790c9e6d2d8 O primeiro link é o da concórdia, o segundo o da Acer, o terceiro é o da Redragon. Uma coisa que reparei é que o da Concórdia e o da Redragon são "aparentemente" iguais, por acaso um fabrica para o outro ou simplesmente um copiou o outro mesmo?
  16. Os dispositivos SATA que estavam conectados queimaram, testei um SSD novo e ele queimou na hora que liguei a placa. Esquentou tanto que chega deu cheiro de queimado.
  17. Já realizei o teste de bancada. Como disse, acende os leds do processador, RAM, e GPU e trava na de BOOT. apenas dispositivos bootaveis executam. Creio que realmente as entradas sata estragaram. Vou testar um dispositivo M2 hoje para ver se vai funcionar normalmente e ser reconhecido
  18. fiz e não resolveu Já fiz o reset de BIOS e permaneceu a mesma coisa. O PC inicializa, acende a luz de verificação do processador, RAM, VGA e trava na de BOOT. Fiz a experiência e configurei pra Legacy e ele não travou na luz de verificação de boot, consegui rodar um linux via Hiren's nele, porém da mesma forma não foi encontrado nenhum dispositivo SATA conectado. Acho que o problema realmente está na placa-mãe, especificamente nos conectores SATA, Irei testar a fonte desse PC em outro, mas suspeito que a fonte deu problema e acabou levando a placa junto, o que não era para acontecer dado ao fato de que a gigabyte promete infinitas proteções diferenciadas para suas placas AORUS.
  19. @TaKer04 Pior que eu nem pensei nisso. Assim que chegar em casa hoje eu vou tentar e dou um feedback
  20. @gbrdoidao Do nada o problema. Configurações da BIOS estão todas OK
  21. @gbrdoidao PC com dois anos de uso, comprado novo, eu mesmo montei, manutenções preventivas todas feitas, o PC nem é usado diariamente
  22. Bom dia pessoal, me deparei com o seguinte problema: 1° O computador liga direto na tela do Setup, fica um tempinho ligado e logo em seguida reinicia, sempre ficando tempo a menos sem reiniciar que da primeira vez ou acaba nem ligando mais, porém sempre que ligado é sempre acompanhado de um estalo. 2° Testei uma nova fonte, com a nova fonte, o computador para de reiniciar, fica ligado direto, porém permanece na tela de Setup, Ele não reconhece nenhum SATA (Já troquei os cabos, tanto da fonte como os próprios cabos SATA), com outra fonte, o estalo continua acontecendo, não pude identificar de qual parte porém parece vir dos dispositivos SATAS. Ao testar um novo SSD para descartar hipótese de problema no HD atual, o ssd esquentou absurdamente enquanto conectado e permaneceu sem ser reconhecido. 3° O computador da Boot em pendrive com W10, porém em pendrive com Hiren's ele começa a iniciar e da tela azul. 4° Já tentei iniciar com outra memória, alternando os slots e permaneceu a mesma coisa. O computador é um core i7 8700k, com uma placa-mãe Gigabyte Aorus ultra gaming 3, com uma fonte corsair 80 plus gold da linha TX de 750w. Se alguém tiver alguma luz para me dar sobre o caso, fico muito grato. Aguardo a resposta de vocês pessoal.
  23. Boa tarde pessoal. o SSD HP S700 120 GB está na promoção na kabum por RS$ 170,00, com 3 anos de garantia. Alguém tem alguma opinião formada sobre esse SSD, ou possui ele para me dizer se é um bom produto?
  24. Instalei com outra, e com uma do W10 também, mas nenhuma resolveu. O computador depois passou sozinho a não apresentar mais a tela em questão ao ligar, somente ao reiniciar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...