Ir ao conteúdo

Anália Souza

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Anália Souza postou

  1. Bom dia, pessoal! Tenho um nobreak com dois transistores D44H11 queimados, mas não acho um substituto viável. Encontrei uma lista de equivalentes no alltransistors ( https://alltransistors.com/crsearch.php?mat=Si&struct=NPN&pc=50&ucb=90&uce=90&ueb=5&ic=10&tj=150&ft=25&cc=180&hfe=35&caps=TO220 ), mas não tem nenhum desses nas lojas de eletrônica aqui da minha cidade. Alguém saberia de algum equivalente mais acessível?
  2. Não tenho um osciloscópio disponível, mas suspeitei dos transistores com dissipadores e resolvi medir fora da placa. Todos eles estão queimados. Vou substituir e analisar para ver se existe algum curto próximo a eles.
  3. Bom dia! Estou com um nobreak da SMS, placa T0726707 (não consegui o esquema) que veio fazendo um barulho muito alto no transformador. Uma trilha estava rompida e alguns diodos com valores alterados. Seguindo uma dica de um outro tópico, desconectei os fios azul e vermelho, que vão nos dissipadores dos mosfets, e medi a tensão no gate do fet Q14. Segundo a dica, deveria ter 10,5V, mas tem 0,72V. Troquei os bcs Q15 e Q16, mas continua na mesma. Saberiam me dizer se a dica estava correta? Se sim, alguma sugestão do que pode estar causando isso? Estou anexando algumas fotos da região que estou analisando, mas não sei se serão muito úteis. edit: encontrei esse esquema que pode ajudar file:///C:/Users/User/Downloads/SMS+Nobreak+T0726600+Net+4+.pdf
  4. @Isadora Ferraz Muito obrigada! Vou fazer uns testes na placa para ver se encontro algum curto.
  5. Bom dia! Estou com um notebook dell na bancada, placa AAL10 LA-B843P, que veio sem ligar. Assim que tentei liga-lo, começou a sair fumaça, então abri para verificar. O U5201 estava torrado, verifiquei que é o ci RT9724gb pelo esquema (foto em anexo). Porém não tenho nenhuma placa de sucata para retirar e nem encontro um compatível, além de que também não achei um novo no mercado livre. Alguém tem alguma sugestão?
  6. Boa tarde! Estou com essa televisão que está com a tela quebrada, mas não acho alguma para substituir com esses códigos (a primeira foto é da própria tela, enquanto a segunda é da parte traseira do televisor). Alguém teria uma dica de como buscar esse produto na internet?
  7. Ola, conseguiu resolver o problema?
  8. Testei os reles e não achei erro, troquei o acoplador optico e ele segue com o mesmo problema
  9. Muito obrigada, pessoal!
  10. Verdade! Dei uma olhada melhor aqui e encontrei uma rachadura no acoplador óptico, retirei para substituir. Ainda não tenho certeza se é isso, mas seguirei atualizando
  11. Em um nobreak, o dele estava rachado e achei melhor substituir.
  12. Bom dia! Tenho certa dificuldade para ler datasheets e estou precisando encontrar um acoplador óptico equivalente ao 4n33, mas na loja da minha cidade há só o 4n25, MOC3011 e MOC3061. Poderiam me ajudar a descobrir se é equivalente? 4N32.PDF MOC3061-M.PDF MOC3009.PDF
  13. Sim, chega tensão ao C. Também há tensão na saída da ponte, ela "some" no r65
  14. Quando coloco na tomada, ele não bate os relês e inverte para o modo rede. Também se desliga quando desconecto a bateria. Sim, é controlado por um micro, o IC3.
  15. Verifiquei o fusível, estava normal. Identifiquei que chegam 4v nas entradas do acoplador óptico e sai menos de 1v. Ele é provavelmente o erro?
  16. Bom dia, fórum! Estou com um nobreak Manager II L como o do esquema em anexo e notei o seguinte defeito: Ele funciona perfeitamente no modo bateria, mas não reconhece rede. Já medi a tensão de entrada (125V) e descobri que a tensão não chega até o primeiro relê, também não há 5V no Ic3. Têm alguma dica do que pode ser? Estou com dificuldade em descobrir onde essa tensão "some". Aguardo retorno, agradeço desde já. SMS+Nobreak+50473+Manager+II+L (1).pdf

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!