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Thiago Pereira

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Reputação

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  1. Olá, tenho tido problema com o headset Pulse Escape + (motorola). ele vem com um cabo 3.5mm TRRS - que tem um fone no cabo - mas ele não reconhece o microfone no computador novo. A placa-mãe é uma PRIME B450M-GAMING/BR e as entradas de microfone e fone são separadas, não reconhecendo o plug TRRS: sem entrada que reconhece fone e microfone em um só plug. Para tanto coloquei um adaptador USB Bluetooth para reconhecer o headset e ele reconhece som, mas não reconhece o microfone. Esse dispositivo é compatível com meu telefone (Lenovo K8 Plus) e funciona perfeitamente microfone e áudio somente pelo bluetooth, mas dada as características do aparelho é obvio que ele ia reconhecer automaticamente. E o cabo funciona em um notebook que tenho cuja entrada é única para fone e microfone. Existe alguma forma de conseguir configurar o microfone do headset bluetooth no computador? Alguém ja passou por problema semelhante e poderia indicar alguma solução que não seja comprar um cabo que divide o fone e microfone?
  2. Vi que esse é um tópico de 2 anos atrás, mas quando procurei solução para meu problema o google havia me indicado esse tópico (entre outros aqui do fórum em 2010, 2011, 2015, 2016, etc...), cujos autores nunca retornaram para responder o desfecho. Para tanto, aos que vão enfrentar a aurora de pontos verdes pela tela do computador gostaria de dividir minha experiência, nesse tópico aqui inclusive é o que mais chegou perto da minha solução. Primeiro liguei o monitor, um velho Samsung LED SyncMaster S20B300 (e testei em um SyncMaster S19B300 também) em um novo computador e os pontos verdes apareceram pela tela e imaginei que poderiam ser os drivers. Fiz todas as instalações e atualizações pertinentes (drivers da placa-mãe, placa de vídeo etc) e tudo parecia ok até que pouco tempo depois os pontos voltaram. O monitor está ligado a um cabo DVI direto na placa-mãe, todo a energia que está entrando na fonte e no monitor passam por um filtro de linha em uma tomada aterrada, não poderia ser a energia, drivers atualizados, componentes novos... novos? nem todos! O Cabo DVI deve estar na família a gerações (na verdade a uns 8 anos talvez -exagero dramático). Quando fui colocar meu telefone para carregar no filtro de linha encostei no cabo DVI e percebi que os pontos verdes sumiram completamente. Fui verificar o cabo e percebi que ele estava completamente mordiscado, em alguns pontos até mesmo revelando seus fios internos. O que ocorreu foi que as gatas (no caso o pequeno felino doméstico fêmea) acharam divertido mordiscar o cabo DVI e eu não havia percebido isso durante a instalação do novo computador. Troquei o cabo de posição e talvez isso tenha feito com que as partes internas dele voltassem a ter contato e os pontos sumiram. Por fim, troquei o cabo DVI por um novo e de qualidade e meus problemas acabaram. De qualquer forma é sempre bom verificar outros componentes (placa-mãe, placa de vídeo, monitor) mas não esquecer que os cabos podem estar com problema também. As vezes investimos uma fortuna numa boa placa-mãe, numa boa placa de vídeo e num bom monitor e pecamos ao comprar um cabo barato que pode já vir com defeito de fábrica bem como podemos estar pouco vigilantes e deixar com que a fauna doméstica cause danos nos equipamentos. Espero que você que leia isso resolva seu problema. Abraços.

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