Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Contini

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite pessoal. Montei um setup novo, entretanto, quando fui jogar Red Dead Redemption 2 testemunhei a situação que consta no vídeo anexado. Nunca presenciei nada do tipo. Alguém saberia informar se é problema na placa de vídeo ou algo do gênero? Fora dos games, a situação não ocorre. Ryzen 5 5600 | 16gb RAM | RX 6600 XT. Link do vídeo: https://drive.google.com/file/d/1UA4BITVBf1GsgSuSHav-UfIfRfolJNxI/view?usp=sharing
  2. @Gui GC perfeito. Meu receio era acabar forçando e ferrando com algo. Mas com a informação que o cabo ser arredondado não trará problemas, fico mais tranquilo pra por mais força no encaixe. Muito obrigado!
  3. O fato da maioria dos encaixes da placa-mãe serem quadrados, enquanto do cabo da fonte tendem ser mais arredondados, ao forçar mais não pode acabar entortando ou algo do gênero? Tendo em vista que a outra ponta encaixa sem esforço algum.
  4. @Gui GC Sim. Ambos estão. O meu estranhamento surge do fato de uma das pontas encaixar feito uma luva, seja na placa-mãe ou na fonte. Enquanto a outra extremidade além de apresentar formatos mais arredondados, não encaixa em nenhum lugar. Não é o cabo PCIE, já validei de antemão. Anexei uma imagem do padrão dos pinos A placa-mãe é uma b450m steel legend. Não sei se a informação é útil ou não
  5. @Gui GC ta meio mal encaixado por conta que tirei a foto sozinho. Mas já validei isso. Os encaixes das beiradas são quadrados na MB, e no cabo da fonte são arredondados. Vou dar mais uma olhada amanhã, mas virei de todas as formas possíveis e não achei como uahauaha. Tô habituado a desmontar o Pc, porém essa é minha primeira fonte modular. Posso estar comendo bola em algo, sei lá xD
  6. Boa noite gurizada, tudo em ordem? Adquiri uma fonte de 850W da xpg, modular, gold, etc etc.. Porém, quando fui conectar o cabo da CPU simplesmente não há como. Uma das pontas dá certo tanto na fonte quanto na placa-mãe. Entretanto, a outra ponta não dá certo em nenhuma das extremidades. Alguém já passou por isso? A ponta que supostamente não encaixa em nenhuma das extremidades é este com a trava maior.
  7. @Tiberio Entendi.. já havia cogitado a troca, porém, vendo a análise do TecLab acreditei não ser necessário. Para evitar maiores problemas, irei realizar a troca para uma XPG 850W Core Reactor. Como troquei todo o setup, não quero acabar arriscando. Valeu pessoal!
  8. RX 6600 XT. Alguma razão em específico para ser recomendado utilizar apenas com vídeo integrado?
  9. @Tiberio vs550. Já tem uns 2 anos e meio de uso.
  10. Boa noite pessoal. Fiz uma troca de setup, entretanto, optei por manter a fonte por ser uma CORSAIR de 550w e que daria conta do novo setup tranquilamente. Entretanto, comecei ouvir uma espécie de "zumbido" vindo da fonte em alguns momentos. Li em alguns locais o pessoal falando sobre chuveiro, vizinhos, e afins. Todavia, não moro em apartamento e o barulho já ocorreu em momentos que somente o computador estava ligado. O que mais me causou espanto, foi o fato de uma vez este zumbido ter acontecido com o pc desligado. Apenas com a chave da fonte ligada, e o filtro de linha na tomada. Não utilizo estabilizador, apenas um filtro de linha conectado na tomada. Por conta disso, resolvi abrir o tópico e coletar algumas opiniões, se possível. Os zumbidos são esporádicos, estou monitorando e caso ocorra novamente irei abrir a fonte e validar se não são os capacitores estufados. Meu único receio é que acabe, sei lá, explodindo ou pegando fogo hehe.
  11. Olá. Meu computador em alguns jogos apresenta o seguinte problema: A tela apaga por uns 2 a 5 segundos e volta normalmente. Não acontece alteração no som, nem travamentos. Após retornar do "apagão", está tudo normal. Não apresenta oscilação de frames nem nada do tipo. Utilizo um adaptador para converter a porta HDMI da minha placa, para o VGA do monitor. Configuração do computador: i5 7400/16gb ram/ 1050ti/ fonte 550w corsair/ placa-mãe h110m s2v.
  12. O problema era no adaptador. Obrigado por tentarem ajudar!
  13. Não consigo abri-lo, pois ao iniciar o pc com a gpu, ela não dá video.
  14. Possuo uma mais vagabundinha de 500w marca duvidosa. Mas ele liga normalmente sem a placa, e permanecer ligado sem problemas, mesmo assim poderia ser problema na fonte?
  15. Olá, eu estava jogando Final Fantasy XV normalmente e meu computador simplesmente desligou a tela, mas continuava ligado. Uso um adaptador de HDMI para VGA, mas o mesmo não está com problema (realizei testes), e peguei outro monitor e tentei ligar diretamente sem adaptador, com um cabo hdmi diretamente, e não deu em nada. A placa funciona normalmente em outros computadores, mas no meu não. Ligo o computador sem a placa de vídeo e ele funciona normalmente. Caso alguém consiga me ajudar, ficarei muito, mas muito grato mesmo. Obrigado! Configuração do computador: i5 7400/16gb ram/ 1050ti/ fonte 550w corsair/ placa-mãe h110m s2v.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...