Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leo3102

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Leo3102 postou

  1. Pessoal... Alterei aqui agora a curva de rotação dos fans e a temperatura melhorou, coloquei pra ela ficar em 95% quando estiver a 65ºc. Agora a temperatura tá assim na média (bem estável agora): Geral: 58º Hot spot: 80º O complicado disso é que as fans podem durar menos, mas é inevitável e preferível sacrificar elas e manter a integridade da placa de vídeo.....
  2. @MauricioBMS hoje a minha xr6600m deu 110.4º de hot spot e 72º de geral, achei um absurdo e vim pesquisar sobre... Vou abrir e trocar a pasta pra ver se melhora, aliás, que pasta você indicaria? Eu estive vendo sobre a cooler master gelmaker, será que vale o custo beneficio? Então, troquei a pasta térmica (por uma a base de prata que tenho aqui, genérica) mas ainda assim está quente, abaixou a temperatura geral, mas o hot spot ainda tá alto. Novas temperaturas: max geral 68 Max hotspot 108.9 Agora tô na dúvida por que abaixou um pouco a temperatura, mas bem pouco, será que esse hot spot não está marcando algo no VRM? Por que eu sinto que o calor está saindo mais dessa parte. Mesmo eu tendo a Rx6600M com a "melhor" dissipação (primeiro modelo com heat pipe) ainda está muito quente.
  3. @1lokos meu irmão, você hablou agora viu, pensou lá na frente. Eu tava até pensando aqui se esses potenciômetros iam dar conta por serem velhos, acho que vou fazer isso aí que você falou. Qualquer coisa atualizo aqui. Muito obrigado pela dica!
  4. Beleza pessoal? Estou procurando na internet mas não consegui achar o datasheet deste volante Leadership Gamer Twin Turbo. Ganhei ele de uma mãe desfazendo dos brinquedos do filho e eu queria consertá-lo por que o menino cortou todos os fios e não sei como religá-los. Se alguém tiver o mesmo volante e puder enviar fotos das partes internas e das conexões com as cores dos fios eu vou agradecer de mais, por que aqui é só ressoldar os fios, mas não sei a ordem e nem achei datasheet. A placa do volante é HY872RM-R2 Não sei de onde saem o cabos para conectar o USB, mas se alguém tiver aí e puder enviar detalhado eu acredito que vou conseguir aqui. Valeu
  5. @.if cara, vai ser isso mesmo. Essa peça que você colocou é igual a que eu achei, porém a minha está quebrada. Flyback de tv de tubo.... Entendi... Deve ser um baita isolante elétrico por que eu já vi experiências monstruosas com esses flybacks
  6. @Kleber Peters a aparência é idêntica a de imã
  7. Já é a segunda vez que encontro essa coisa na minha rua e não tenho a mínima ideia do que seja. Será que alguém sabe o que é e pra que serve? Não tem propriedades magnéticas, ou seja: não gruda em metal... É muito duro parecendo um aço temperado muito resistente.... Mas apresenta se quebrar com certa facilidade. As vezes esse tópico não tem nada a ver com o grupo. Eu estou postando por que estou com muita curiosidade mesmo... Já é a segunda vez que vejo isso jogado no chão e fico me perguntando, de onde isso saiu? Se for o caso os adm podem remover essa postagem.... Eu só estou om curiosidade mesmo
  8. Sim o multímetro estava aferindo tensão mesmo sem as pontas de prova em contato com a luz do sol. O que tudo indicou ser o visor funcionando como uma placa solar, onde dava alteração de tensão em algum componente interno. Tive que fazer a substituição do multímetro mesmo pessoal. Obrigado por participarem.
  9. tem sim, inclusive instalaram uma nova aqui próximo a uma semana. já sei, amanhã vou lá perto dessa nova antena e medir pra ver se tem alguma diferença
  10. não zera quando encosta e também mostra esse valor por volta de 3V mesmo sem os cabos de prova. Acabei de medir hoje de novo e está do mesmo jeito Alguém poderia testar seus multímetros aí também? Será que é só o meu que está dando isso?
  11. Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais
  12. Pensei nisso, mas o que será que está influenciando nessas medições? Eu já usei ele do lado de fora de casa outras vezes e não dava isso Já sei, vou medir todo dia e ver se dá alguma alteração.
  13. Bem. Sei que essa pergunta não se encaixa em nenhum tópico existente no site, mas venho aqui fazê-la mesmo assim. Um Multímetro pode medir energia pelo ar? Faço essa pergunta por que hoje me deparei com esse caso em específico. Estava eu medindo a tensão em um motor de portão e reparei que o multímetro estava mostrando no visor um valor por volta de 3 volts sem mesmo ligar as ponteiras em lugar algum e achei muito estranho. Gravei um vídeo para não me sentir louco Segue o link para o vídeo: Eu realmente não entendi de fato o que aconteceu. Reparei que na sombra diminuía, mas não zerava, só zerava o mostrador dentro de casa ou debaixo da telha de zinco. Minha teoria é que isso está relacionado aos raios solares, mas não sei se existe esta relação de fato. Em fim, alguém sabe explicar isto?
  14. No volume acima de 80% ele distorce, mas pode ser por causa da caixa que não suporta tanto grave.
  15. Certo pessoal. Liguei e funcionou. Liguei o mute no +18 da fonte simétrica e aí o circuito do amp funcionou. Tive problema com o GND, testei e só funcionou quando eu liguei o GND do socket de 3 vias (L G R) junto ao de 7 vias do circuito do amp e este foi direto no center TAP e também entre os dois capacitores da fonte simétrica, porém eu não acho que esteja certo isto por que o gnd da saída do celular vai ter contato direto com o center TAP do transformador e isso pra mim parece estar errado, mas foi a única forma que deu certo..... É assim mesmo que funciona um amplificador? Outra coisa, liguei na caixa de som própria dele (aquelas caixas torre pretas antigas) e o som não ficou tão bom quanto o som original de antigamente, por que será? Será a minha fonte? As batidas estão um pouco mais forte do que deveria..... E os agudos pouca coisa mais aguda, mas coisa mínima, só os graves que estão um pouco mais forte e que dá pra se perceber de fato.
  16. @.if o que eu faço com o botão de mute e over?
  17. @.if Sim, simétrico e tenho o gnd entre os capacitores e no transformador também (ligo eles na carcaça? Ou só o do transformador?) Sei que a tensão máxima do stk é 39volts, só não sei se é 39 (19x2) ou 39+39=78, mas pensando bem deve ser +19 -19. Parece que já posso ligar mesmo.
  18. Montei a tal fonte: Fiz as medições e eis o resultado: Achei na saída do transformador 27V AC e obtive +19V DC e -19V DC Portanto queria saber se o STK vai funcionar com essas tensões ou se realmente preciso do +31V e -31V conforme alguém falou em algumas mensagens anteriores? Obs. Segui a trilha do data sheet e liguei nos mesmos lugares (da saída do transformador) indicados igual a foto que coloquei na página 3 do tópico (onde eu risquei a trilha em vermelho, preto e azul) eu acredito que agora está correto, só que estou com medo de ligar no circuito do amp.
  19. @BCP acho que é mais do que isso... O gustavo postou uma foto da fonte do som e tem o diodo retificador próprio do som e um pessoa lá na página 1 falou que eu ia precisar de diodos para 3 amperes.
  20. Qual o modelo deste diodo retificador? esse quadrado preto em cima do capacitor Azul
  21. Pessoal, olhando com mais cuidado me deparei com uma dúvida: Neste esquema que o @Airtonarl mandou existem apenas dois capacitores, um de 4700µf 42V e outro de 3300µf 35V, porém na foto que o Gustavo Dettmann mandou existem 4 capacitores (2 pretos e 2 azuis grandes), qual é o correto? Esquema do Airtonarl (alterado por mim): Será que é necessário esses dois capacitores indicados nas setas amarelas? E pode ser qualquer diodo retificador ou tem que ser algum específico, se for ponte com 4, qual especificação eu uso? Complementando minha pergunta: Achei essa fonte com um capacitor de 5000µf 50V, tem alguma utilidade pra mim neste projeto? Obs.: Não sei a especificação dos diodos pois apagou ("Jogado aos seus pés, eu sou mesmo exagerado .....") Percebe-se que eu não manjo nada de eletrônica também ....
  22. Então, estou de volta. Quem é vivo sempre aparece né? kkkkk por favor não fechem o tópico ainda por que eu vou terminar de montar o meu aqui eu acabei deixando de lado, mas com as informações que eu tenho agora, inclusive com as fotos da placa do outro amigo aí eu acredito que vou conseguir montar o meu. eu não cheguei a ligar nada no meu STK, por isso acredito que ele ainda funciona kkkkkkk se não eu já tinha queimado ele também. assim que eu conseguir comprar os diodos e capacitores eu monto, faço um vídeo e posto aqui.
  23. @Renato.88 @Airtonarl sim eu medi errado, e sim tem as tensões repetidas, vou dar uma olhada no site. Estou olhando uns vídeos para entender o funcionamento da fonte. Estou olhando um sobre o ripple por que isso pode ser um problema na fonte, quero elaborar uma fonte mais estável... Para reduzir essa ondulação posso colocar capacitores em paralelo ou em série? E esse esquema de fonte chaveada, como funciona? Sei que estou fazendo muitas perguntas, mas estou gostando de aprender mais sobre esse assunto. Obrigado mais uma vez. adicionado 58 minutos depois Descobri que precisarei usar um regulador de tensão pra ter uma variação menor de ripple. Muito bem.... Estou chegando lá.
  24. Onde eu consigo um esquema dessa fonte de 36 volts simétrico? Ou então algum lugar que me ensine a calcular os componentes. Só falta isso pra eu conseguir resolver o amp. O transformador tem as seguintes saídas em corrente alternada: 9 23 5 29 55 15 30 20 E pode combinar as saídas para ter a tensão desejada? Eu estou até pensando se é possível fazer uma fonte ajustável com esse transformador, ia ser show de bola. Qualquer ajuda agora será muito bem vinda, vocês são fera, valeu!!
  25. Tem esses diodos pequenos aqui: Obs.: A placa do amp tem um socket de 6 pinos e o transformador também, mas os conectores não são do mesmo tamanho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...