Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thalesmarcel

Membro Pleno
  • Posts

    93
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que thalesmarcel postou

  1. @viniciusdiniz sim, como nos vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=C8kyIx6aAtg https://www.youtube.com/watch?v=mOZuj1X5DpI
  2. @viniciusdiniz se for a b450 aorus igual a minha você vai ver esse cristal ao lado da bateria mais ou menoss, parece duas bombinhas
  3. @Sterben @Sterben Então, não mudou em nada. Eu processei a loja que explode, ganhei, óbvio. Essas placas ocorrem isso mesmo, principalmente se você mora em litoral ou algum lugar que chove muito. No final das contas, continuo com a mesma placa apenas porque ainda consigo usar ela de uma certa forma: deixo sempre conectado na tomada, mesmo que esteja desligado e dessa maneira liga quando eu preciso (funciona assim comigo). Quando não liga dessa forma, então eu uso um metódo que aprendi no youtube com um cara, que é criar um curto com a energia estática em um pino do cristal oscilador ( https://www.youtube.com/watch?v=mOZuj1X5DpI ), esse curto pode ser feito com o próprio dedo, pinça, etc. Espero ter te ajudado.
  4. Eu tentei ir pro PROCON, mas atualmente recomendam ir para o site federal só consumidor. Fiz até um protocolo já, mas a !Kabesta persistiu no mesmo discurso. Não falei mais nada e acionei logo advogados. A fabricante recomenda sempre entrar em contato direto com a loja que vendeu, infelizmente. Fiz os diagnósticos como pude, não consegui achar problemas, mas mesmo assim enviei porque eles possuem mais recursos. Além disso, o frete foi por conta das empresas. A AMD inclusive cobriu embalagem e Sedex kk.
  5. @WOZ Dods acionei a garantia, mas o RMA da Loja !Bomba disse que eu não tinha direito. Eles enviaram essa placa pra mim (nova, com nota fiscal declarando 12 meses de garantia) para substituir uma anterior que tinha dado um probleminha semelhante. Aí dessa vez que deu novamente, eu provei que era a placa-mãe, acionei o RMA e disseram que eu só tinha garantia na primeira placa (compra originária), na nova não. Maluquice, né!? Ou seja, mandaram uma placa defeituosa para me lesar e essa porcaria não aguentou nem 15 dias. Abri um processinho contra eles agora. Não vai dar pra enviar pra garantia... Agora conheço bem a trambicagem da loja !Kabaça Aproveitei o momento de PC parado e enviei fonte (Corsair) e processador (AMD) para seus respectivos RMAs. Só pra analisarem as demais peças também, nada errado encontrado, mas sempre bom olhar.
  6. Infelizmente isso é um defeito das placas-mãe para processadores de 2 e 3 geração. Eu tenho uma b450 e tem o mesmo problema. Tem relação com umidade, chipset, processador, solda fria, etc. O problema é de fábrica. Coisas que tu pode fazer para o PC ligar: - Passar um secador de longe pra tirar a umidade da placa e depois apertar power ou - Encostar com uma pinça ou qualquer outro tipo de metal que esteja em contato com seu dedo seco (sem umidade, suor) em um dos cristais osciladores que fica na região do PM da placa. Após apertar o power você encosta em 1 ponto sem fechar circuito. Se não conseguir pela frente, tente ir na solda da parte traseira da placa. Na sua placa você vai encontrar esses cristais nessa região em destaque: Como mágica sua placa-mãe vai inicializar.
  7. @pheno123 acho que vou nele mesmo, o 5600x é mais processador que o G, mas integrado é sempre nice
  8. Galera, acho que vou continuar com a AMD mesmo, decidi encarar as placas 500 series que aparentemente estãos mais protegidas quanto ao problema que eu tive na minha b450. A única dúvida agora é qual processador eu pego, pensei no 5600g, mas também pensei no 5600x se eu for pegar uma VGA... não sei se tem uma alternativa melhor da geração nova. Alguma ideia?
  9. A sua BIOS tem que tá atualizada pelo menos na versão F60 para esse processador funcionar na sua plataforma. Tenho uma placa-mãe identica a sua e essas informações com o download você pode encontrar aqui: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-M-rev-1x/support#support-dl-BIOS
  10. A AMD dá 3 anos de garantia para o processador, nesses casos vi que eles dão reeembolso do valor que foi gasto. Placa-mãe não sei o que a Kabum fará, porque essa é a segunda placa que me mandaram com o defeito parecido. Gostaria que reembolsassem em créditos porque assim compraria a B550m lá mesmo, não faria uma mudança abrupta e não iria ter que ficar esperando uma terceira placa e ficar nessa dor de cabeça até sabe lá quando. Também abri RMA pra enviar minha fonte que testei e não identifiquei nada, mas pode ser que encontrem alguma falha em testes de potência, porque tensão tá tudo ok. Basicamente os processos ainda estão correndo, estou aguardando as respostas deles.
  11. @pheno123 infelizmente as 320 também tá dando *****, só as chipset 500 series que não há relatos desse problema de umidade
  12. @pheno123 essa placa-mãe aí dá pra fazer futuros upgrades e tem como fazer dual channel nela?
  13. @pheno123 testei com outra fonte, deu no mesmo. Processador tá intacto. Fiz diversas pesquisas na internet e no youtube, há muitos com o mesmo problema que o meu, é construção da placa b450m em relação a ambientes com mais de 65% de umidade (coisa que acontece fácil em regiões litoraneas e nordeste). Problema de solda fria, chipset, sensor, cristal oscilador, etc... De qualquer modo acionei o RMA tanto da placa quanto da fonte, também entrei em contato direto com AMD para tentar enviar o processador pra eles. Vou levar em consideração essa dica que vocês estão me dando de um kit i5 10400f + GTX 1060. Caso contrário irei pra uma B550m que não tem relatos desse tipo de problema. O que não dá é continuar na b450m quando não moro em cidades com baixa umidade como o caso de SP, regiões como centro-oeste, ou deserto do Saara.
  14. @RBMA se não ligar normalmente sim, aconselho pesquisar no YouTube um vídeo de um cara chamado Rodrigo Pollon, foi através dele que eu confirmei esse teste
  15. @Tiago Vieira de Souza qualquer coisa eu pego uma GTX 1060 pra usar sem vídeo integrado. É porque AMD tá osso. Não sei se continuo.
  16. Estou com uma dor de cabeça por causa do problema do meu kit de placa-mãe e processador que só liga quando quer ou com um ato que eu tenho que fazer (fiz um tópico nesse fórum sobre isso). Então para me livrar da dor de cabeça eu quero trocar meu kit de mb e cpu amd para uma plataforma intel (onde há menos problema do tipo que estou passando), gostaria de sugestões de algo parecido com minha configuração atual: Gigabyte Aorus B450 M AMD Ryzen 5 3400G RAM Corsair 16GB 2666MHz SSD Crucial BX500 240GB HDD Seagate 1TB 5400RPM Fonte Corsair CV550 Se no fina das contas trocar a placa + processador for exorbitante, então talvez eu abaixe minha cabeça e continue na AMD mas no chipset 500 series, pegando uma B550m ou coisa do tipo. Me ajudem, por gentileza.
  17. @Luiggi1010 Eu to com esse problema semelhante e descobri como ligar o PC através de um jumper no cristal oscilador com uma pinça. Dá uma olhada no meu último tópico sobre a B450M que tu terá uma noção detalhada.
  18. Atenção para a atualização do que vou falar sobre meu caso, hoje (28/11) fiz o teste de desconectar minha fonte da tomada de um dia pro outro, fui ligar e como previsto não ligou. Como estou testando as fontes, usei uma outra fonte para tentar inicializar, não ligou. Então segui a dica de um técnico que vi no youtube dizendo ter encontrado a solução para problemas parecidos com o meu, qual a dica? A de encostar uma pinça no cristal oscilador da placa-mãe. Encostei a pinça no cristal oscilador por trás da placa. Simplesmente ligou. Troquei pra minha fonte, apertei o power e encostei no cristal oscilador novamente, adivinha... ligou! Então o problema não tá nas fontes, sim na placa-mãe mesmo, precisamente nessa área do cristal oscilador. Estranho, hein!? Se liga nessa @WOZ Dods
  19. Voltando pra dizer que hoje (27/11) fiz o teste de desconectar cabos de fonte de alimentação da placa, mas deixar a fonte ligada durante a noite paraconsiderar de que o "energizamento carregado" seria problema da fonte e não da placa. Ao conectar os cabos de alimentação hoje, o PC ligou. Então agora tenho a hipótese da fonte mais forte, logo amanhã farei o seguinte: Desligo essa fonte, tento ligar e se inicializar, cai por baixo a teoria toda. Porém, se não ligar, sei que é a minha fonte e eu tenho outra comigo que mostrei acima pra testar. Se a fonte de teste inicializar o sistema, então quem vai parar na garantia é minha fonte, não minha placa.
  20. @WOZ Dods vou tentar quando fizer o teste, de ontem pra hoje eu desliguei a máquina, mas não tirei da tomada. Então, eu liguei no power e a máquina inicializou de primeira (creio eu porque tava energizada a noite toda). Um amigo meu me sugeriu fazer um teste de hj a noite para amanhã: Acho um bom teste, desligo a máquina e retiro os cabos (só tem receio se pode remover os cabos da fonte conectado as tomadas e depois encaixar também). Esse teste vai me mostrar se a questão de "carregar energia" seria na fonte ou na placa.
  21. @WOZ Dods isso mesmo, eu irei testar apenas pra ver se ela consegue ligar após ficar muito tempo sem receber a 'energia'. Se der startar desligo imediatamente e não deixo prosseguir, constatando o problema na fonte e não na placa. Se não inicializar, então o problema fica na placa-mãe mesmo. A dúvida agora é: Eu coloco os 4 pinos na área vermelha, azul ou verde?
  22. @WOZ Dods consegui uma fonte de um amigo (na foto): Fonte ATX Duex DX230W, 230W, Bivolt Manual, OEM ela não tem aquele cabo de 8 pinos, são apenas 4, nesse caso eu consigo fazer o teste assim mesmo?
  23. @WOZ Dods Entendi, sou leigo em alguns quesitos, infelizmente só não irei seguir com a sugestão porque não tenho outra fonte para testar.
  24. @WOZ Dods Não, infelizmente. Se fosse a fonte o PC já não teria desligado de ontem pra hoje que está ligado? Isso que me intriga.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...