Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reset2020

Membro Pleno
  • Total de itens

    921
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

184

1 Seguidor

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Vicente / SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Verifica a bateria interna de 3 V. Se puder, testa com outra memória RAM e HD.
  2. Para ter uma melhor ajuda, tem de informar marca e modelo, e a configuração como HD, memória, processador. Quanto mais informação melhor.
  3. Se testou e funcionou corretamente, pode fechar o tópico como resolvido.
  4. O seu carregador de celular fornece até 2 Amp, e a base do cooler vai utilizar no máximo 0,8 Amp. Portanto está bem dimensionado, e ainda com sobra de potencia. Quando cita que o carregador tem saída dupla, sendo 9 V e 5 V, se atente para não ligar em 9 V.
  5. Caso venha a testar com um carregador original da Dell, nos mantenha informados.
  6. Em questão de potencia, segundo a sua informação, não seria o problema, devido ter um carregador de 65 W, e cita que vai colocar um de 45 W. Um carregador de 65 W é superior a 45 W. Mas verifique na tampa traseira do notebook se consta a potencia. Não seria lógico, a Dell proteger a placa-mãe e o circuito de carregamento da bateria, bloqueando um carregador de maior potencia. No meu entender, o problema ocorre devido o carregador de 65 W não ser original, e os carregadores da Dell tem um circuito interno, que seria o terceiro pino, na parte central, que tem comunicação com a placa-mãe, que envia a informação para o super io.
  7. Pode ter algum defeito na memória RAM, ou na própria placa-mãe. O bom seria desmontar e fazer uma boa limpeza com álcool isopropilico, verificar pontos de oxidação devido ter ocorrido contato com água. Após esta manutenção, caso o defeito persista, tem de ser avaliado se houve avaria no processador.
  8. Como usuário do note, pode fazer alguns testes, como verificar se a sua fonte tem 19 V no conector. Podendo utilizar outra fonte como teste, ou ainda testar a sua fonte em outro note compatível. Ligar o note, sem a bateria externa, a fim de saber se tem a ver com o defeito apresentado. Troca da bateria interna de 3 V. Estes testes seria o basico, persistindo o defeito, somente o técnico pode fornecer um diagnóstico.
  9. Coloque apenas um HD com SO, que acredita estar confiavel, faça o teste de inicialização.
  10. Testar com outro HD com SO, e observar se o sistema foi corrompido.
  11. Faça teste de inclinação da tela quando a luminosidade da tela estiver oscilando, a fim de saber se é o flat cable.
  12. Verifique a bateria interna de 3 V.
  13. Se está achando difícil soltar alguns parafusos e levantar a tampa traseira, nem pensar em reparar a placa-mãe. Caso não queira levar a um técnico para fazer o diagnóstico, tem de colocar uma bateria que esteja boa, ou ainda testar esta sua bateria em um note compatível. Estes recursos, o técnico tem para fazer o diagnóstico. porém caso queira voce mesmo tentar, tem de providenciar uma bateria seja ela usada ou nova, mas que tenha certeza que esteja boa. Bateria tem fim de vida util, em torno de 400 ciclos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!