Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reset2020

Membro Pleno
  • Posts

    984
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Foi indicado verificar memória RAM, como tambem desconectar o teclado. Deu certo ?
  2. Verifique o modelo da fonte, parece estar em baixo da etiqueta branca do modelo da TV.
  3. Informe o modelo da placa fonte , e caso tenha o arquivo do esquema elétrico seria bom postar, desta forma fica mais pratico para identificar a parte do circuito que deve ser alterado o resistor de dreno de corrente do mosfet de controle de corrente dos leds do back light.
  4. Parece estar ocorrendo atualização do arquivo da BIOS da placa-mãe, no momeno em que ela está se desligando, porém após a atualização , no religamento, não apresenta vídeo. Retire a bateria interna de 3 V do c-mos, cabos da fonte desconectados, faça o reset, com uma moeda de 10 centavos, ou pinça, curto circuitando no encaixe da bateria, por um minuto. Retire a moeda ou pinça, mantenha sem a bateria interna, reconecte os cabos da fonte, e ligue. Após pode recolocar a bateria interna de 3 V.
  5. Verifique bateria e carregador, como tambem faça teste com um SSD.
  6. Windows é sistema operacional. Tem de informar marca, modelo e configuração do seu notebook, para uma melhor avaliação. Para tentar resolver o defeito em teclas que não funcionam, no teclado, peque uma escova de dentes antiga, e com álcool isopropilico faça uma limpeza em baixo das teclas inoperantes. Caso não tenha pratica em retirar a tecla, apenas levante levemente pela lateral, e colocoque um pouco de álcool e use a escova, com pequenos movimentos no local. Pode ainda desconectar o cabo flat do teclado na placa-mãe , e tambem efetuar a limpeza, pela parte de trás. Caso não resolva, tem de verificar o p/n ( part number ) do teclado, que fica em um adesivo na parte de trás do teclado, e com esta referencia pode adquirir um novo, e fazer a substituição.
  7. Até aí, tudo bem, o defeito não seria neste setor, esta parte seria das capacidades fixas do equipamento. Existem vários comentarios sobre este modelo da positivo, e seria citado sobre a possiblidade de ser um tablet com teclado. Em notebook, existe o chipset, que tem várias funções, que ocorrem defeitos parciais, deixando de operar alguma função, e que geralmente é resolvido com reballing ( troca da esferas de solda ) no chip. No caso deste modelo de placa, tem de verificar no esquema elétrico, qual circuito é responsavel pelo sinal de rede, e desta forma analisar se ainda é possível o reparo, caso seja de hardware. Um recurso, menos invasivo, poderia atualizar a BIOS, para verificar se resolve. Esta foo é de uma placa modelo q232a. Apenas para ilustrar, este modelo de placa não serve para q464c.
  8. Se ligado direto pelo cabo, sem roteador, infelizmente a falha recai sobre a operadora, que deverá ser acionada para analisar o trajeto dos cabos externos a sua residencia.
  9. Pelo pouco que conheço, este modelo de equipamento da positivo, é um tablet com memória fixa de 64 Gb por sistema bga., que sinistramente foi vendido como notebook. E por isto, existe toda uma dificuldade na solução de defeitos apresentados. A questão agora, referente ao defeito apresentado, seria isolar a falha, podendo ser por defeito na placa ( hardware ), ou no sistema ( drive ).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...