Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reset2020

Membro Pleno
  • Posts

    984
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Reset2020 postou

  1. Foi indicado verificar memória RAM, como tambem desconectar o teclado. Deu certo ?
  2. Verifique o modelo da fonte, parece estar em baixo da etiqueta branca do modelo da TV.
  3. Informe o modelo da placa fonte , e caso tenha o arquivo do esquema elétrico seria bom postar, desta forma fica mais pratico para identificar a parte do circuito que deve ser alterado o resistor de dreno de corrente do mosfet de controle de corrente dos leds do back light.
  4. Parece estar ocorrendo atualização do arquivo da BIOS da placa-mãe, no momeno em que ela está se desligando, porém após a atualização , no religamento, não apresenta vídeo. Retire a bateria interna de 3 V do c-mos, cabos da fonte desconectados, faça o reset, com uma moeda de 10 centavos, ou pinça, curto circuitando no encaixe da bateria, por um minuto. Retire a moeda ou pinça, mantenha sem a bateria interna, reconecte os cabos da fonte, e ligue. Após pode recolocar a bateria interna de 3 V.
  5. Verifique bateria e carregador, como tambem faça teste com um SSD.
  6. Windows é sistema operacional. Tem de informar marca, modelo e configuração do seu notebook, para uma melhor avaliação. Para tentar resolver o defeito em teclas que não funcionam, no teclado, peque uma escova de dentes antiga, e com álcool isopropilico faça uma limpeza em baixo das teclas inoperantes. Caso não tenha pratica em retirar a tecla, apenas levante levemente pela lateral, e colocoque um pouco de álcool e use a escova, com pequenos movimentos no local. Pode ainda desconectar o cabo flat do teclado na placa-mãe , e tambem efetuar a limpeza, pela parte de trás. Caso não resolva, tem de verificar o p/n ( part number ) do teclado, que fica em um adesivo na parte de trás do teclado, e com esta referencia pode adquirir um novo, e fazer a substituição.
  7. Até aí, tudo bem, o defeito não seria neste setor, esta parte seria das capacidades fixas do equipamento. Existem vários comentarios sobre este modelo da positivo, e seria citado sobre a possiblidade de ser um tablet com teclado. Em notebook, existe o chipset, que tem várias funções, que ocorrem defeitos parciais, deixando de operar alguma função, e que geralmente é resolvido com reballing ( troca da esferas de solda ) no chip. No caso deste modelo de placa, tem de verificar no esquema elétrico, qual circuito é responsavel pelo sinal de rede, e desta forma analisar se ainda é possível o reparo, caso seja de hardware. Um recurso, menos invasivo, poderia atualizar a BIOS, para verificar se resolve. Esta foo é de uma placa modelo q232a. Apenas para ilustrar, este modelo de placa não serve para q464c.
  8. Se ligado direto pelo cabo, sem roteador, infelizmente a falha recai sobre a operadora, que deverá ser acionada para analisar o trajeto dos cabos externos a sua residencia.
  9. Pelo pouco que conheço, este modelo de equipamento da positivo, é um tablet com memória fixa de 64 Gb por sistema bga., que sinistramente foi vendido como notebook. E por isto, existe toda uma dificuldade na solução de defeitos apresentados. A questão agora, referente ao defeito apresentado, seria isolar a falha, podendo ser por defeito na placa ( hardware ), ou no sistema ( drive ).
  10. Precisa isolar o defeito, se vem da placa-mãe ou placa de vídeo.
  11. Verifique se durante o uso ocorre desligamentos repentinos. Esta já seria uma possibilidade de ser sobrecarga na fonte. porém caso não tenha esta ocorrencias, a troca da fonte seria mais para ter potencia de reserva.
  12. Verifique a rede com auxílio de outro PC ou notebook.
  13. Com auxílio de um multiteste, faça a medição nos pinos do conector da fonte, e verifique se existe alguma alteração.
  14. Pode usar spray limpa contato, nos conectores. Com auxílio de um multiteste, pode medir nos pinos, se tem algum circuito aberto da sua caixinha de som. Caso tenha este recurso, faça teste com outra caixinha de som, ou ainda fone de ouvido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...