Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marinhhoo

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Sim! Meu driver está na ultima versão WHQL Não entendo o porque disso acontecer, o pc trava no youtube quando estou usando o controle de ventoinhas do adrenalin...
  2. Boa noite pessoal, Eu estou com um problema com a minha GPU descrita no titulo desse post, já tenho a placa há um certo tempo e nunca me atentei a fazer controle de ventiladores com o software adrenalin da AMD. Porém ultimamente tenho feito o ajuste de curvas dos fans da placa pelo adrenalin e o pc apresenta problemas(faz um som de interferencia no fone e reinicia após alguns segundos) até vendo vídeo no youtube, tentei então fazer o ajuste com o afterbruner e tudo ficou em harmonia até então. Após reinicialização do SO aparece uma mensagem no adrenalin: "As confirgurações do Radeon wattman foram restauradas devido a uma falha inesperada do sistema." e toda minha configuração de ajustes de ventoinhas é resetada para o padrão. Eu utilizo tudo em stock apenas faço o perfil para manter a placa com temperaturas mais baixas. Gostaria de saber se é tranquilo apenas ficar utilizando o afterburner para controle da placa, mesmo com o adrenalin rodando simultaneamente em stock sem haver perda de performance e se alguém sabe o porque acontece esse problema. Agradeço qualquer disposição em resolver meu problema!
  3. Olá pessoal, Rececentemente percebi que minha placa gráfica está fazendo um som do tipo de "arranque" ao ligar o PC e também caso eu coloque as ventoinhas em 100% saindo do estado normal, alguém poderia me ajudar com algum direcionamento sobre isso? Eu não faço ideia do que possa ter acarretado isso... Minha placa é a 5700 e tem mais ou menos 1 ano de uso moderado, coisa de 6 horas diárias. Agradeço qualquer disponibilidade!
  4. Olá a todos! Eu estou com um problema que não consigo solucionar: tenho uma b450m steel legend, memorias XPG d41 3000mhz, Ryzen 5600x, Radeon 5700 e a fonte 650 super flower. Quando ativo o XMP da placa o sistema da boot tudo certo, porém passa algum tempo e o PC reinicia sozinho. As memorias estão nos slots certos, as temperaturas tudo ok também, mantendo o PC em default tudo roda normal... Não sei mais o que posso fazer para poder utilizar as memorias na frequência do anunciado... Um detalhe: quando ativo o XMP a placa joga a tensão para 1.35v, mas esse número fica indicado em vermelho pela BIOS, não sei se isso pode ter alguma coisa a ver com a incompatibilidade, ou se é uma característica da BIOS da ASRock mesmo... Quem puder me dar uma luz, eu agradeço desde já!
  5. Olá a todos, esse tópico é mais uma dúvida minha sobre a função do título. Recentemente eu ativei a função "Deep Sleep" da minha placa-mãe steel legend b450m para poder desligar os leds dos periféricos que ficam ligados quando desligo o PC. Após ativar a função notei que ao pressionar o Power o PC demora mais tempo até energizar e ligar os componentes, o que é normal ao meu ver. Minha única dúvida é se isso pode prejudicar de forma mais rápida a vida útil da minha máquina. Quem tiver o conhecimento e puder me esclarecer isso, desde já agradeço!
  6. Recentemente adquiri um 144 também, só da Ozone. Percebi também que tenho um stuck pixel na cor vermelha na tela um pouco acima do local que fica a barra de tarefas, no manual do monitor realmente tem escrito que o limite do aceitavel são até 3 desses, se voce ler o manual do seu também deve ter escrito isso, infelizmente é a famosa loteria né....
  7. Atualizando o post: Estava sem o problema há muito tempo, não sei exatamente o que fiz para o problema cessar... Apenas usei o DDU para instalar as versões de driver que sairam... Porém desinstalei o windows e formatei para uma versão mais antiga que possuía em pendrive, e o problema das linhas horizontais pretas piscando e as telas verdes voltaram, principalemente quando minimizo o warzone (ainda nao testei em outros jogos), uma coisa que tentei foi desabilitar aquele "limite" de fps que o jogo proporciona e deixar a opção em "ilimitado" . Após a tela verde, quando abro o Adrenalin aparece a mensagem do "wattman". Estou começando a achar que isso pode ter a ver com a questão das fans desligadas e tal.... Alguém conseguiu resolver o problema de forma definitiva?
  8. Estou com um problema parecido com o seu. Tenho a versão 5700 gaming OC também comprada na pichau(loja que inclusive não comprarei mais). A minha quando estou jogando e preciso dar um multi tarefa ela começa a piscar linhas aleatórias pretas na tela e depois disso de forma intermitente da uma tela verde que desliga o sinal dos perifericos e de video, testei no pc de um amigo e aconteceu a mesma coisa... Você conseguiu solucionar o problema? Eu ja tentei algumas versões de drivers...
  9. Também estou com o mesmo problema, quando estou jogando e preciso dar um alt +tab pra fazer qualquer coisa multitarefa (principalmente no warzone) o pc fica maluco, começa a piscar umas linhas pretas na tela aleatorias e depois disso da tela verde por uns 5 segundos e se desliga. Se alguem tiver solução... Estou testando versões que dizem tem estabilidade dos drivers, atualizei até a ultima versão estável no caso.
  10. Olá pessoal, Eu estou com um problema com meu PC, queria ter pelo menos um norte do que pode estar acontecendo. Problema: quando estou em jogo e preciso minimizar para realizar outras tarefas (e até mesmo dentro do jogo), a tela começa a piscar aleatoriamente com linhas pretas horizontais(no caso em vários locais da tela), depois de alguns segundos o PC da uma tela verde por mais 5 segundos e todos os periféricos são desligados, o sinal de vídeo é perdido, e o PC fica completamente inutilizável, tendo que ser reiniciado de forma forçada, porém permanece ligado. O problema não ocorre com tarefas leves do pc. Já rodei diversos testes de estabilidade no AIDA64 e o problema não ocorre, quando o PC está mais "quente" o problema aparenta sumir porque não acontece, mesmo eu fazendo as mesmas tarefas. Porém no outro dia se eu ligar, imediatamente abrir um jogo, e minimizá-lo, acontece novamente. Segue meu setup(todas as peças são novas, montei o pc tem +/- 1 mês): MOBO: Asrock b450 steel legend (já testei 3 versões de BIOS) CPU: Ryzen 7 2700x Memória: XPG Spectrix d41 3000mhz GPU: Radeon 5700 Gigabyte OC Fonte: CX550 da Corsair HD: 2x 500GB SSD: 1x240 Meu sistema está todo em automático na placa-mãe, nem o perfil XPG das memórias eu havia ativado. A todos que tentarem me ajudar, eu agradeço, preciso saber se existe alguma peça defeituosa e ir atrás da garantia.
  11. @Frib 004 Isso com certeza não farei, normalmente não uso nem um nem outro.
  12. @KairanD Sim, concordo contigo, mas na atual situação do dólar infelizmente preciso pensar no custo x beneficio! Mas a CX550 faria um bom trabalho nessa config sem riscos de ela não aguentar? Estou indo com a linha de entrada da corsair pois já tive 2 cx600 e sei que elas não me deixaram na mão, a primeira durou 6 anos a segunda eu vendi funcionando 100%.
  13. Boa noite a todos, Estou montando um sistema com um R7 2700x + 5700 XT + 16GB ram (pretendo fazer over moderado no cpu) Queria saber se a fonte cx550 da corsair iria segurar tranquilo esse sistema, ou devo pegar a versão 650 só pela segurança? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...