Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Vitor Cotovisky Müller

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que João Vitor Cotovisky Müller postou

  1. Fala galera, tenho um g27 aqui em casa que uso pra jogar no PC e nessa quarentena de uma vontade de montar um freio de mão, queria sabe se tem a possibilidade de eu usar um potenciometro no usb, como poderia fazer isso quais componentes preciso pra isso?
  2. Fala pessoal, estou pensando em fazer uma caixa de som portátil pequena estilo JBL, porém estou com algumas duvidas que espero que possam me ajudar, primeiramente pretendo utilizar dois alto falantes que tenho aqui em casa que são bons, cada um com 45 watts rms, então procurando achei um amplificador que consome 5a e a 20v fornece 100 watts, pensei em alimentar ela com 8 baterias (2x4) e gerencia-las com uma bms 4s, tendo uma variação de 14,8 a 16,8 volts, que pela lei de ohms seria uma variação de 74 a 84 watts, seria o suficiente, tudo seria tocado por aqueles decoders mp3 com usb e bluetooth. Agora vamos as duvidas, primeiro de tudo a respeito da fonte para carregar, preciso necessariamente de uma fonte que esteja dentro dessa tensão de operação das baterias ou pode ser uma 12v? e qual seria a corrente da fonte adequada? Utilizando a bms, ela possui a saida e a entrada de energia no mesmo local, seria possivel utilizar a caixinha com ela carregando? Se alguem tiver alguma ideia de algum amplificador que me atenda melhor, ou qualquer outra sugestão por favor me diga. Valeu galera.
  3. Boa noite pessoal, gostaria de saber se existe algum controlador de fita de led rgb e se é acessível o valor também pro meu uso. As fitas estão no meu carro, tenho pra iluminar os pés do motorista e do passageiro, pra iluminar o porta malas e uma luz apenas estética nós dutos do meu som, as luzes dos pés ativam com o sinal negativo das luzes do teto, quando liga o lado esquerdo do teto liga o lado esquerdo do pé e assim com o outro lado, o do porta malas tenho um botão pra deixar acionado conforme abre o portamalas ou sempre ligado, também com sinal negativo, e dos dutos do som ligam com um sinal positivo do meu rádio. Gostaria de saber se existe um controlador que me permita mexer nas cores de todas as fitas individualmente (a dos pés e do porta malas utilizo normalmente branca, e do som vermelha, mas seria legal poder variar as vezes) e além disso ter as entradas de sinais individuais também (tipo um CLP que possui as entradas de sinais e as saídas). Fiz uma breve procura e não consegui encontrar. Se tiver também algum com controlador rítmico seria muito útil haha, mas não essencial. Caso não exista esse negócio do sinal de entrada acredito que possa ser contornado com o uso de relés para o acionamento, mas seria melhor evitar pra facilitar a instalação. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...