Meu computador para de dar vídeo aleatoriamente! Antes de tentar várias soluções, pensei que isso ocorria apenas quando havia algum tipo de "Stress" na placa de vídeo, mas não pude deixar de notar que isso ocorre também quando estou na Área de Trabalho, sem nenhum software aberto, ainda que de maneira menos frequente e, devido a isso, não tenho certeza a qual peça do computador essa questão está relacionada. O problema aparece tanto da DP quanto na HDMI, sem distinção se o cabo está conectado diretamente na GPU ou na placa-mãe.
Desconfiado que poderia ser problema no próprio monitor, utilizei ele em um notebook aqui em casa, mas nenhum problema apareceu. Então, me perguntei se a memória RAM não poderia estar relacionada. Tenho dois pentes de memória, e fiz todas as possibilidades como manda o roteiro: Troquei os slots, deixei apenas uma conectada na máquina e vice-e-versa, porém nada
Levei minha maquina a uma Assistência Técnica Terceirizada da cidade onde moro, e por algum motivo, o Computador não apresentou problemas lá, nem mesmo sobre teste de Stress. Simplesmente não sei como resolver! As peças aparentam estar intactas fisicamente. Todavia, um ano atrás troquei o cooler da minha placa de vídeo que estava defeituoso. Não sei se isso pode estar relacionado, e o cooler da GPU agora continua girando e funcionando perfeitamente, ainda que ele seja paralelo.
Antes que me perguntem, gostaria de esclarecer algumas coisas:
Não utilizo estabilizador nem nada do gênero. No máximo um filtro de linha e um adaptador de 3 pinos para 2.
Já formatei o Windows diversas vezes, e inclusive executei os comandos "chkdsk /r" ; "sfc /scannow" e "dism /online /cleanup-image /restorehealth" para ter certeza de que o S.O. não estava corrompido. Ainda sim, o problema persiste.
O meu computador na esmagadora maioria das vezes consegue dar o "boot" e exibir o vídeo no monitor. Todavia, há vezes que nem na inicialização o vídeo é exibido.